Californication 5×06: Love Song

15.2.12


Melhor tentativa de se explicar de todos os tempos...

Californication nos apresenta essa semana um episódio muito bom. O episódio procurou focar na evolução da história deixando um pouco de lado as situações engraçadas. Particularmente estou satisfeito, porém, acredito que a dose de humor do episódio poderia ter sido um pouquinho maior.

O episódio começa muito divertido com o Hank vestido de palhaço com uns balões tentando explicar a situação da surra do Tyler para Karen e Becca. Karen pelo visto devia estar muito brava com ele ou com a cabeça em outro lugar por causa da crise de bebedeira de Bates, pois nem mesmo deixa que o Hank tente explicar a situação. Achei fantástico ver o Hank indignado, pois afinal de contas não foi responsável por nada. Acho que ele está mais do que certo em continuar defendendo a ideia de que não há nada a ser superado.

Achei muito legal, além de ser muito previsível, o Samurai Apocalypse recorre à ajuda de Hank para compor a música com a Kali. Eu acredito que depois de tudo o que estão passando, o Samurai Apocalypse vê Hank mais como um amigo do que um empregado. Em minha opinião, a química do relacionamento deles está excelente.

Não tinha dúvidas que o Hank fosse acabar aceitando o pedido de ajuda para compor a música com a Kali. Achei bem chatinho ela contando sua história, apesar de entender que era necessário para Hank conseguir compor exatamente o que precisava. Embora entediante, achei bem interessante o Hank relacionando a história dela com a sua e a de Karen quando vieram de NY para LA. Já havíamos visto alguma parte dessa história em temporadas anteriores, mas nada como agora. Depois de interessado e envolvido emocionalmente com a situação, obviamente o Hank iria compor algo muito bom. No final de tudo, lógico que o Hank iria acabar ficando com a Kali de novo.

Estou acreditando cada vez mais que o Samurai Apocalypse, na tentativa e erro, vai acabar descobrindo que o Hank e a Kali estão tendo um caso. Só nesse episódio eles quase foram descobertos por ele duas vezes, uma no começo quando pediu ajuda para o Hank e outra no final quando o Hank foi ver a música cantada pela Kali. Se o Samurai Apocalypse realmente descobrir, acho que o Hank vai se dar realmente muito mal e acabar assim representando um ponto muito importante nessa temporada.

A coisa que mais me surpreendeu no episódio foi a Karen procurar o Hank no final do episódio para desabafar todos os problemas que está tendo com Bates e sua crise de bebedeira. Fiquei surpreso mesmo por ela ter falado a ele que achava que tinha cometido um erro terrível. Não consegui ter certeza sobre o que ela quis dizer com isso, se o erro era ter casado com Bates ou mesmo ter deixado Hank. Particularmente sempre achei que a separação deles era provisória, agora o que não sei é se essa seria a oportunidade que teriam para fazer as pazes e voltar a ficarem juntos. Apesar de não ser muito fã da Karen, estou torcendo para que eles voltem a ficar juntos no final da temporada. De qualquer forma fiquei muito curioso para ver no que isso vai dar.

Destaques memoráveis do episódio:

- No começo do episódio o Hank vestido de palhaço com um balão na porta da casa da Karen conversando com o Bates.

- Hank brincando com a Kali mostrando o que havia composto usando a palavra “diarréia”.

E você, o que achou desse episódio? Não deixe de comentar.

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe