Fringe 4x13: A Better Human Being

19.2.12


Tic-Tac, Tic-Tac...

Fringe fez mais uma vez, um episódio incrível, notável e intrigante. Sério, quando acabou o episódio eu estava tão satisfeito com tudo aquilo, com o fato de que estamos começando a ter respostas e que as próximas semanas devem ser decisivas que quase sai por ai dando pulinhos de alegria!

Obviamente eu não fiz isso (porque tinha gente em casa), mas é exatamente isso que está acontecendo. Fringe, a cada temporada nos da “um mistério” principal, que vai sendo desvendada com o tempo, essa temporada não foi diferente, durante toda ela estamos aqui roendo nossas unhas atrás de respostas, e A Better Human Being é o ponto de partida de onde estaremos ganhando as respostas dessa temporada. Ou não, porque é Fringe e a gente nunca sabe, e quando sabe, não sabe.

Indo ao caso do episódio, achei muito legal a “colmeia humana” formada através de alterações no DNA, de qualquer forma foi bem legal ver eles “se protegendo” e mais ainda com o outro garoto, no hospital psiquiátrico que ouvia as vozes de seus irmãos. Simplesmente amei toda a interação entre o moço e Astrid, e confesso que estava shippando o casal loucamente durante o episódio!

E Ai chegamos a Peter e Olivia, fico aflito porque tenho a mínima ideia do que está acontecendo com ela, mas mesmo assim foi bonitinho ver eles tentando descobrir o que estava acontecendo. A interação entre eles aumentou bastante, e se Peter não está projetando em Olivia, ela pode estar “baixando” Outra Olivia nela... Meus pêsames aqui vão para Linconzinho Lee, o pobrezinho entrou na Friendzone tão grande que parece que nunca mais na vida vai pegar Olivia, BOlivia, COlivia ou DOlivia, vamos acender uma velinha para o pobrezinho que até apareceu menos neste episódio...

E eu vou aqui finalmente dar os meus pulinhos, porque eu falei, falei, falei e falei, mas ninguém acreditava em mim, mas Nina Sharp é boazinha, fofinha e foi substituída por um Shape-shifter!! Agora ela está lá, presa junta de Olivia, que teve que ir fazer pipi e foi sequestrada! Realmente achei válido Walter finalmente descobrir que Olivia estava em doses de Corthexiphan novamente, e foi lá tirar satisfação com Nina-Shifter e descobrir que o Corthexiphan dali era na verdade suquinho de morango!

O Observador apareceu bem no finalzinho do episódio, assim que Peter entra na loja para procurar por Olivia, ele passa em 0,3 segundos na lanejinha atrás do vendedor!

Já o Glyph Code da semana foi:
 
“Henry”, primeiro achei que fosse algo relacionado com abelhas, mas simplesmente todas as minhas (ótimas, -Not) buscas deram somente em apicultores chamados Henry, como acho que isso não tinha muito a ver com o episódio, fui para a minha segunda opção, o Filho de Peter e BOlivia, e ai que vem um simbolismo maior. Basta ver de que o pai biológico das “Bee Kids” foi assassinado pelas mesmas para a proteção deles próprios, e isso me trás a pergunta de que talvez o mesmo possa acontecer com Peter e Henry. Lembrando que Henry não existe nesse universo, e talvez ele possa fazer algo para tentar se proteger... De qualquer forma, esse foi bem difícil, e eu devo estar bêbado...

Eu deixo aqui, a promo lançada com o titulo “Answers Are Coming”, ou “Respostas estão Chegando”. E deixe-me dizer que está INCRIVEL! Se você não curte spoilers passe longe, porque este vídeo está um prato cheio deles!

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Sabe o que é dureza? Quero que meu feriado de carnaval custe a terminar, mas quero que a próxima sexta-feira chegue logo!!!

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!
    Cara... Quando esse episódio terminou, eu fiquei dez minutos congelado.
    Agora sim as coisa estão ficando quentes!

    Creio que essa vai ser mesmo a última temporada, mas acho que dá pra fazer um final épico!

    Omg! Estou tendo ataques de nervossismo.
    Que série é essa!?!

    I s2 FRINGE

    ResponderExcluir
  3. Fringe e sua incrível capacidade de explodir cabeças quando menos se espera. só discordo do fato de que Nina Sharp que divide o cativeiro com Olivia seja um shapeshifter, porque geralmente quando eles tomam a identidade de uma pessoa, esta acaba morrendo. Acredito que esta Nina Sharp pertença ao universo C talvez e a outra tenha tomado sua identidade para ajudar nos planos de David Robert Jones.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe