Last Man Standing 1x20: Animal Wrongs

29.3.12


"Peida esteve aqui"

Last Man Standing nos apresentou semana passada um episodio bem divertidinho. Embora tenha gostado do episódio acho que ele foi bem inferior em comparação aos demais apresentados até agora. Entendo que nenhuma série está livre de ter seus momentos altos e baixos, porem, fico na esperança que LMS consiga se manter na grande maioria dos casos “lá em cima” tornando episódios como o da semana passada uma exceção.

Todo o episódio foi focado na Mandy, no seu namoradinho Terrence e do aniversário de 1 mês deles. Achei fantástico o sarcasmo da situação, como se estivessem a uns 50 anos juntos. Não tiro a razão das meninas de ficarem com medo de apresentar os namorados aos pais. Não consigo ser otimista em imaginar Mike conhecendo algum dos namorados de suas filhas e não causar nenhuma situação desagradável.

Mandy teve o típico comportamento adolescente ansioso e preocupado quando estava esperando Terrence pegá-la em casa. Não tinha esperanças que ela fosse escapar de apresentar Terrence para Vanessa e Mike naquele momento. Confesso que não imaginava que Terrence fosse começar a provocar Mike e Vanessa com todo aquele comportamento de adolescente rebelde querendo mostrar que é gente grande. Nem mesmo Vanessa deixou de tirar sarro do rapaz, não tinha como, a atitude de Terrence era muito bizarra. Não entendi o que ele queria como resultado de tudo aquilo e mesmo se queria algum. O que ele ganharia confrontando os pais de sua namorada logo no primeiro encontro.

Não pude deixar de fazer uma associação e pensar em uma possível referência ao South Park, quando vi que o nome do namorado da Mandy era Terrence e ele pertencia ao grupo que tinha as iniciais do nome lembrando a palavra “peido”. Lembrei na hora do programa de TV Terrance and Phillip que passava no South Park o qual mostrava basicamente piadinhas com “peido” entre dois amigos.

Não tiro a razão de Vanessa de tentar colocar um pouco de juízo na cabeça da filha para tentar fazer ela entender toda a situação e ver como Terrence realmente é. Se estivesse na situação da Vanessa provavelmente tentaria ter o mesmo tipo de conversa. Lógico que não esperaria um resultado imediato, diante da paixão adolescente dela pelo rapaz.

No final das contas Terrence acabou enganando Mandy com a proposta de pedir desculpas para Mike lá no trabalho dele no final do dia. Mike foi bem esperto em perceber o que o garoto queria quando Mandy lhe contou a história. Adorei a expressão deles quando chegaram na Outdoor Man e viram o “Ed” vandalizado. Mike vendo que o seu pressentimento estava certo e Mandy chateada por ter sido praticamente usada por ele.

Achei o cumulo da incompetência o Terrence ter conseguido ficar preso dentro da loja. Mike foi mais uma vez muito esperto em perceber que ele estaria provavelmente lá dentro ainda. Achei muito legal o que Mike disse a ele quando o encontrou e o que atribuiu como punição a ele pelo que fez. Acredito que tenha sido uma punição mais do que suficiente para ele.

Em meio a tudo isso Kyle acaba descobrindo graças a uma empresa online que seus antepassados são basco, como Ed. Foi muito legal o Ed ter simpatizado com a idéia, pelo menos até ele descobrir que Kyle é descendente dos Ostolazas. Graças a Eve, Kyle consegue descobrir que os Ostolazas e Alzates são inimigos mortais por uns 200 anos.

Achei muito legal no final a atitude de ambos. Enquanto que Ed estava disposto a superar a rixa entre as famílias, Kyle resolve dar um filhote de porco com o intuito de acabar com toda a briga, tendo em vista que tudo começou por causa de um simples roubo de um porco. Foi legal eles terem acabado se acertando. Para ser sincero, estou gostando muito do relacionamento dos dois.

Pontos altos do episódio:
Colaboração: Tec Subs.

Vanessa: “Ei, pessoal, vejam. Aquele coiote está no quintal de novo.”
Eve: “Sério? Ah, legal! Pai, ele parece faminto.”
Mike: “É porque ele não pegou o Papa-Léguas ainda.”

Vanessa: “Uau, um mês. Isso são 30 dias consecutivos.”
Mandy: “Não é! Eu realmente gosto dele! Ele é inteligente e sofisticado, e é muito afim de mim. Ele diz que eu o lembro que a vida não precisa ser complicada.”

Ed: “Eu sempre soube que havia algo de nobre em você.”
Kyle: “E ainda assim você nunca falou.”

Mandy: “Pai, o grupo do Terrence se chama P.E.I.D.A. Significa Proteção Extrema e Intensa do Direito dos Animais.”
Mike: “’Peida’.”
Terrence: “Não, se diz ‘Peda’. O I é mudo.”
Vanessa: “Mas mortal.”

E você, o que achou do episódio? Não deixe de comentar!

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe