Once Upon a Time 1x16: Heart of Darkness

19.3.12


Está para existir algo mais doloroso que um coração quebrado.


Ainda me pergunto por que continuo me espantando com o fato de a cada semana OUaT fazer um episódio melhor que o outro. É a mais pura verdade, vez ou outra tem uns episódios que não encantam muito o publico (como True North e Dreamy), mas ai a série vem e faz um episódio incrível desses! Talvez seja pelo fato da série ter apresentando um dos melhores episódios semana passada que eu imaginei que nesta os roteiristas pegariam mais leve, porém foi exatamente o contrario.

O Amor, tristeza, tragédia, indignação e lagrimas sempre rolam soltas com episódios focados em Snow e Charming, dessa vez não foi diferente, o episódio foi genial, amei cada segundo, cada fala, cada referencia! A começar por Far Far Away, fiquei sem palavras para a versão “evil” de Snow que encontramos que tenta matar o icônico passarinho azul, além de querer esmagar o pobre Grilo Falante, confesso que ri muito com toda a situação, e foi uma boa lição mostrando que até princesas de contos de fada ficam na TPM!

Brincadeiras a parte gostei de ver que o espaço que antes era ocupado pelo amor, Snow preencheu com ódio, é algo normal após um final de relacionamento a pessoa normalmente se sente perdida e tenta preencher esse espaço de alguma forma, quando se ama alguém como Snow amava a Charming a coisa fica ainda mais difícil, acho que poderiam até mesmo ter colocado um lado muito mais negro e violento na moça.

Adorei as cenas de tanto Snow quanto Charming com Rumples, simplesmente amo ver Rumples em cena, fazendo tratados com sua voz perturbadora e expressões adoráveis! Mas o que realmente chamou a atenção foi a poção do amor, toda trabalhada na macumba com fiozinhos de cabelo s2. Admito que tinha ficado curioso para saber o que Rumples queria com o cabelo de Snow, e simplesmente cai na gargalhada quando ele da uma “cheiradinha” no manto de Charming, sem duvidas muitas menininhas (e menininhos) morreram de inveja. Os cabelos dançantes no final também foi ótimo, e me pergunto para quem e o que será usada essa poção...

Confesso que amei a tentativa de beijo do ~Amor~ que deu errado e mais ainda o segundo que deu certo, a declaração de Charming foi lindíssima e fiquei revoltado com King Charles roubando o moço justo quando ele e Snow estavam finalmente juntos, quero muito poder ver a continuação dessa história com Snow e os Anões ao resgate!

Já em Storybrooke o buraco é mais embaixo, Mary Margaret estava ótima em cena e realmente a trama foi incrível, confesso que fiquei chocado ao falarem com tanta naturalidade que o coração era mesmo de Abigail, já que para mim seria de outra pessoa e ela ainda estaria viva, fico mias curioso ainda para saber o que anda acontecendo nessa história, e fico ainda mais curioso com quem está incriminando Mary, afinal, a aposta mais segura seria Regina, porém realmente acho que tudo na verdade é um plano de Mr. Gold, assim como para mim é obvio que ele que deixou a chave ali.

Já David na terapia até teria sido bom, se não fosse por ele ter achado que Mary havia matado Abigail, linda a cena onde a mocinha diz que quando todos apontavam o dedo para ele ela estava lá, ao lado dele, e agora que a situação se inverteu ele não fez o mesmo, de cortar o coração. Sei que muita gente tem, e após este episódio vai ficar com muita raiva de David, mas realmente o entendo, ele está perdido, não sabe o que fazer ou em quem acreditar, ele ama Mary Margaret, mas tem suas duvidas quanto ao que aconteceu e isso é compreensível.

Já Henry estava muito fofo com September August, gostei da interação dos dois, e Henry não se sentindo sozinho, já que é o único que acredita na maldição foi algo super bonitinho e espero mais cenas deles, assim como estou ansioso para saber quem é August. Se antes tínhamos a pergunta de quem era Graham, agora é o new guy...

PS: RUBY LINDA DIVA PERFEITA E GOSTHOZA VIRANDO LOBA E AHAZANDO COM OS SOLDADINHOS s2 s2 s2 s2 s2

Talvez Você Curta

15 comentários

  1. KkKkK morri de rir com sua review
    poçao do amor trabalhada na macumba? aushuahsuah faleci e voltei pra comentar!
    ginnifer é a atriz mais foda de OUaT mas tbm acho a ruby linda e adorei ela acabando com os soldados q mostrou q ela nao perdeu a maldição ainda. nao acredito q o coração seja da abgail! poxa como fica o amorzinho dela, forever alone?

    ResponderExcluir
  2. Olha adorei esse episodio! A ruby usando o lobo foi algo que nao esperava.... Acho q o charming ta perdendo o charming(not!)... Ele nao ter acreditado na maria margaret foi foda... E depois de muito tempo henry apareceu com a operacao cobra... Acho os roteiristas se empolgaram em contar a historia dos personagens dos contos de fadas e esqueceram da operacao cobra... Foi bom ver a chave mestra do evil queen mega bitch funcionando...
    Semana quem vem tem chapeleiro maluco....

    ResponderExcluir
  3. Episódio sensacional!! Sem mais, quer dizer que o Rumpels agora é o cara mais poderoso dos contos de fada né, já que conseguiu emular a poção de amor nº 9.
    Não acredito que Kathryn tá morta!!! Então quer dizer que aquele Frederick professor de Ed. Física não vai mais aparecer?
    Só uma coisa: as chaves estavam com o Henry... então quem jogou a chave da cela pra Margarete? Ela foi jogada pela janela ou já tava escondida lá?

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha percebido que a série não iria avançar na questão de quebrar o feitiço nessa temporada, então eles precisavam de algo pra ser o arco da temporada, então essa coisa da Mary ser incriminada até que está funcionando, pq eu fico numa aflição só..rs

    PS: Ruby roubou a cena.. resolveu cantar Shakira e soltar a Loba..rs

    ResponderExcluir
  5. "fiquei sem palavras para a versão “evil” de Snow que encontramos que tenta matar o icônico passarinho azul, além de querer esmagar o pobre Grilo Falante, confesso que ri muito com toda a situação, e foi uma boa lição mostrando que até princesas de contos de fada ficam na TPM!"
    (ri litros com este comentário!)

    Epi sensacional! Me empolguei até com a Emma pedindo para MM confiar nela, e depois "vendendo a alma" para Mr. Gold para salvar a amiga/mãe.

    Próximo episódio vêm aí o chapeleiro maluco sambando na cara da Emma!
    (em cólicas para ver isso!!!)

    P.S:. Como assim Abigail morreu?! [LUTO]

    ResponderExcluir
  6. acho que todo mundo que vira defuntinho em storybrooke retorna das trevas qdo quebra a maldição, porque só isso explica essa coisa george r. r. martin de sair matando todo mundo sem dó numa série tão ~~~ fofinha ~~~

    ResponderExcluir
  7. Gente, lembrem-se q a Regina pode retirar o coracao sem matar a pessoa.

    ResponderExcluir
  8. Eu não tive como não ficar emocionada com toda aquela parte da MM e do David, tipo ela sempre ficou ao lado dele e mesmo ele tendo visto ela quando tava la tentando se lembrar das coisas, ela tava com uma capa e com o cabelo mil vezes maior do que o normal, não tem como ele ter comparado :L Sinceramente também acho que a Regina não tem nada com essa história da Kathryn, aposto que isso é armação do Gold pra cima da minha Regininha. Mal posso esperar pro próximo episódio riariaria
    [LUTO] Kathryn Nolan~~

    ResponderExcluir
  9. Vou discorda, porque eu adorei True North, mais detestei o episodio focado no genio da lampada/ espelho magico.
    As 2 cenas mais iconicas para mim foram:
    A chapeuzinho Vermelho Jacobizando e atacando os guardas do rei e a branca de neve tentando matar o passarinho azul (o Greenpace deve odia-la porque ela tentou matar o peru e o grilo falante também) e trollando os 7 anões.

    ResponderExcluir
  10. O August é o filho do Rumpel

    ResponderExcluir
  11. Quem te disse que o ep. Dreamy não encantou o público? as opiniões foram divididas...

    Esse ep. foi de tirar o FOLEGOOOOO!!

    E Snow/Maria Margarete foram 10 na atuação!!


    Rafaelimperio
    O August é o filho do Rumpel [?] OOOOOOOOOI? ;O

    ResponderExcluir
  12. "O August é o filho do Rumpel" (Wait....what?)

    Rafaelimperio, de onde vc tirou isso menino???

    Que fonte foi essa?!

    ResponderExcluir
  13. Isso é uma teoria dos fãs, ja ta há um tempo rolando em foruns por ai.. Enfim, pode ser, mas acho que não..

    ResponderExcluir
  14. Ah ta... mas, sinceramente, duvido.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe