Spartacus 2x09: Monsters

30.3.12


Pelo menos eles sabem que são monstros.

Em outro episódio digno de Season Finale, Spartacus mostra que caminhos turbulentos virão para nossos gladiadores e, convenhamos, nada disso teria acontecido se Spartacus não tivesse logo matado Ilythia. Sei que a cabeça do bom romano que foi morto pela Samara do Egito ajudou Ashur a perceber o lugar onde todos se encontravam, mas se Spartacus tivesse comprido sua proposta. Além disso, ainda teria Mira Canguru para dormir de conchinha à noite.

Ilythia finalmente entendeu que não adianta mais tentar recuperar a afeição do marido. Precisam mesmo fazer plots para acabar com os outros, pois convenhamos, os dois só fazem isso. Além de Glaber pegar o lugar do Batiatus e ainda do pai do Batiatus nessa temporada, consegue ser até pior do que Ashur, que é o maior FDP da TV.

Na verdade, gosto do personagem assim. Não deixa os outros passarem por cima e ainda consegue o que quer, ou quase isso. Conseguiu fazer com que Varinius morresse, pelo menos. Ele é tão covarde, porém, que deixa o loiro ir na frente e ainda não é homem o suficiente para lutar, só fica tacando fogo no templo.

O episódio foi magistral. Bem quando os foragidos de Cápua finalmente acertaram as pendências, tipo Agron e Crixus e Gannicus e Doctore, os romanos vagabundos chegaram na festa de penetras. Aliás, o episódio contou uma ótima cena de abertura e por um momento achei que tudo aquilo era verdade.

Convenhamos que o fim do relacionamento de Spartacus com Mira Canguru já tinha começado errado. Ela sabia muito bem que tudo aquilo que o moço estava fazendo era por causa da morta da esposa e ainda nunca deixou de amá-la. Tirando o sexo, Mira não ia conseguir nada mais dele mesmo.

Lucretia, que já é conhecida por ser uma louca dos infernos, tá conseguindo elevar sua bitchness em todos os sentidos. Óbvio que ela conspirou com Ilythia para matar Seppia. Sabia que a recém-corrompida não iria durar muito tempo na série, mas foi uma super jogada Ilythia aparecer, matar a garota, sendo que esse era o plano desde o início, só para conseguir cair nas boas graças do marido, juntando com ele para fazerem mais monstrinhos.

Pena que o próximo episódio (ou seja, de hoje) é a Season Finale. Fiquei extremamente angustiado quando descobri que a temporada terá somente 10 episódios. Pelo menos assim Liam vai ter um bom tempo para voltar do jeito certo na próxima temporada, todo bombado e pelo menos COM um peitoral definido. E sim, estou reclamando do físico dele novamente, como sempre, tanto faz.

Agora, como vai se dar o final da temporada? Spartacus será burro o suficiente para descer das colinas, ou Vesúvio vai entrar em erupção séculos mais cedo, matando todo mundo? Doctore, que agora está com um olho a menos, vai conseguir lutar muito bem ou será a próxima vítima, novamente, da Samara do Egito?

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Spartacus mto bom.... sambando na nossa cara com ótimos episódios!

    Marco Pontes! Confesse: vc faz Letras não? Vi um tweet sobre prova de Latim e só duas categorias de pessoas estudam Latim: pseudos-futuros-advogados que normalmente são um saco e insuportáveis e famigerados estudantes de Letras. Como ser um saco não é o seu caso, logo.....

    E por falar nisso como foi a prova?
    APOSTOOO que estuda no Latina Essentia do Martinez de Rezende...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe