The Vampire Diaries 3x16: 1912

19.3.12


Até em 1912 Stefan ainda continua confuso sobre sua sexualidade...

Claro que Tef teve uma vidinha complicada. Primeiro, teve que esperar quase 50 anos para rever o irmão e ainda foi ofuscado logo no começo da volta à Mystic Falls pelo Corvo do Damon, que já apareceu logo no começo e se tornou a melhor coisa que aconteceu, pois, convenhamos, o animal é o astro da série e sempre arrasa quando aparece e nem em Game of Thrones tem corvo tão amado como o do Damon.

Além do mais, Tef esteve em uma passividade durante o flashback. Primeiro, tenho que deixar claro minha insatisfação com o roteiro de Vampire Diaries em 1921. É óbvio que Damon não ajudaria o irmão a ser moderado, pois todo mundo sabe que Damon o odiava de PAIXÃO, então não fluiu essa ideia para mim.

Sem contar que Stefan é tão contraditório que até quis drenar o sangue do lutador ao invés do da moça, e quando Damon finalmente finge que está ajudando Stefan porque se importa com ele, Stefan acaba aceitando drenar a mulher. O problema é que, como ele estava com nojinho, ficou com muita raiva e né...


Na verdade, tinha até me esquecido que Rick tinha sido baleado, tamanha minha adoração pelo personagem. Na verdade, ainda acho que Dra. Fellina tem alguma coisa aí no meio, pois convenhamos, ela é louca.

A mãe de Caroline aceita qualquer coisa que falam pra ela, MENOS o que Elena e todo o resto da gangue diz. Legal que antes, ela era acreditava em qualquer coisa que saisse da boca de Damon e adorava passar tempo com o vampiro, mas como agora os Originais estão na cidade, ela fica dividida.

Não tivemos Bonnie Boca Torta e Tortona, o que me leva a concluir que as duas devem estar ocupadas gritando igual umas loucas na funerária quando um caixão é aberto ou fechado. Fomos levados a acreditar, episódio passado, que Klaus e Barbie Klaus iriam ter seu momento de confraternização fazendo arborismo e descobrindo onde está a tal Carvalho Branco, mas não, Barbie Klaus só ficou segurando uma mulher para Stefan se deliciar e nem foi chamada para a orgia.

O melhor foi Elena, que passou o episódio inteiro frizando que Lacraia é inocente, mas logo, com um dos MILHARES de diários da família Gilbert existentes pelo mundo (Sério, certeza que dá pra comprar alguns pela internet) entendeu que o anel da ressureição que está com a bateria oscilando, consegue transformar uma pessoa em um assassino profissional da noite pro dia. Falando em Elena, ela precisa parar de se esconder nos armários, nunca dá certo essa bagaça.

Fico com muita dó do Matt. Só quer correr com Elena, mas de alguma forma, acabou participando da caça ao tesouro na casa de Fellina. Pelo menos ele sabe que é invísível e eu até gostaria de fazer mais graça com ele, mas se não fosse por causa da (Capa de) invisibilidade, Elena não conseguiria colocar as mãos no diário de Samantha Gilbert.

Obviamente, o plot twist mais interessante do episódio foi descobrir que Damon precisa sempre de carinho e logo quando viu que Lacraia estava na cadeia, foi atrás de Stefan. O que foi bom, na verdade. Sempre é bom ver um bom de interação entre os irmãos, tirando o fato que Stefan está mais chato do que nunca.

Perceba que Damon nunca foi assim, precisou de Sage para descobrir o que é prazer. Pena que não conseguiu mostrar para seu irmão, já que ele gosta é de outras coisas. Aliás, foi ótima a participação de Luthessa de Smallville em Vampire Diaries, quero vê-la mais vezes mostrando que possui um gancho (Sim, eu entendo de boxe) bem melhor do que vários lutadores por aí. Vale ressaltar também que a personagem Sage existe nos livros e que foram mais ou menos fiéis com a personagem, já que ela realmente teve um casinho com Damon.

Ainda não consigo entender porque Damon quer tanto ver o irmão voltando a tomar sangue humano, sendo que todo mundo sabe que não vai dar certo. Melhor ver Stefan escrevendo sobre coisas deliciosas no diário do que vê-lo arrancando cabeças femininas por aí. Só que não. Mesmo que Damon queria mostrar como ser moderado, é um plot reclicado que na verdade é muito desnecessário.

Entendo que algumas vezes a série não consegue entregar um episódio eletrizante e com muitos plot twists. Tirando o fato que descobrimos quem é o assassino e que vimos um flashback sobre luxúria, não aconteceu muita coisa no episódio. Foi um episódio mediano e com certeza precisávamos da presença da Família Real para apimentar as coisas.


P.S: Lacraia não é bobo e quando percebeu que não ia dar em nada com Fellina (já que ela o mandou para cadeia), começou as investidas na femme mais próxima (Elena):


Estamos de olho em você, Lacraia.

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. nao viaja, ELES FOCARAM O ANEL POSSUÍDO, não o abraço deles.
    seria meio weird os dois juntos

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS MORRI COM ESSA REVIEW.... Tava possuido, hein. Primeira coisa que faço depois de ver o ep é correr aqui e ver sua review crocantíssima! Adoro...

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o nome do episódio é 1912.
    Achei o episodio mediano, achei q fosse gostar menos, ja q sabia q o Klaus nao iria aparecer e ele é meu personagem favorito no momento. Acho q como não criei grandes espectativas, nao me decepcionei muito. Eu percebi nesse episodio q gosto cada vez mais do Damon e menos do Stefan. E eu nunca pensei q isso fosse acontecer. Eu amava Stelena.
    Mas essa preocupação do Damon com o irmão é muito legal. Agora esse draminha do Stefan de beber ou não beber sangue humano é muito chato. Stefan precisa parar de bobeira e virar um vampiro de verdade. Elena é outra q ta cada vez mais chata. E toda essa historia do assassino ser o Alaric vamos ver no q vai dar. Ouvi dizer q Klaus agora so volta no episodio 18, entao tbm nao estou muito animada pro proximo episodio.

    ResponderExcluir
  4. Uau hein, ótima review, pena que foi totalmente copiada do Photo Recap do Spoilertv.com usou até as imagens que estavam lá:
    http://www.tv.com/news/the-vampire-diaries-friend-slash-enemy-photo-recap-28130/#ixzz1pK7PPXAx

    Parabens, ótima adaptação/tradução!

    ResponderExcluir
  5. QUÊ? Só usei DUAS imagens do post e tudo que falei aqui é da minha própria autoria, sem contar que nao é difícil ter ideias parecidas, né? O episódio é o mesmo e muitas pessoas pensam do mesmo jeito. Obrigado por falar 'totalmente copiada', que claramente é o seu termo para o uso de duas imagens e nenhuma frase em um texto tototalmente inédito!

    ResponderExcluir
  6. Queria ver MUITO o Klaus nesse episodio também, junto com o Tybrid. Só no ep 18??? Que merda

    ResponderExcluir
  7. Ainda não bem que não fui só eu que achou aquele abraço um tanto diferenciado... Olha, eu acho que ia curtir um Alarena... No geral, achei o episódio bem AMC, enrolaram até os 40 minutos só pra jogar shock value no final... Cadê Klaus? Cadê Caroline? Cadê Vampiranha?

    ResponderExcluir
  8. Fico besta no tanto de gente que vem aqui no Seriadores acusar a equipe de plágio... É fã recalcado do RSFD, é fã recalcado de site americano... Acho isso bem desnecessário e infundado.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não Confio em Fellina, Todos sabem que ela é a Nanny Carrie

    ResponderExcluir
  10. Stefan está mais chato do que nunca. Concordo plenamente..

    A Série ta ficando muito monótona, não rola mais nada de interessante.
    O tão temido Klaus nem deu o ar de sua graça e todo apaixonadinho pela Caroline ta muito gueba... '¬¬ enfim a série já foi melhor.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe