The Walking Dead 1x12: Better Angels (e mais)

15.3.12


Uma vez mentiroso, sempre será um mentiroso.

Então Carl que atira em Shane, do jeito que aconteceu nas HQS, tirando o fato que praticamente tudo que aconteceu antes foi totalmente diferente. Já sabíamos que iria acontecer. Um dia, Lori estava 'vamos matar Shane' e já no outro já estava agradecendo-o por tudo. Lori é vidente e sabia que aquele seria o último dia do ex-amante na Fazenda antes de ser eliminado para sempre.

Lori, convenhamos, foi o problema de tudo. Antes, Rick e Shane meio que estavam cientes da situação (coito e bebê), mas pelo menos estavam em uma calmaria, nada muito radical. Foi só Lori dar sinais de que talvez há salvação, que, mais uma vez, Shane resolveu mentir, fingindo que não tinha matado outra pessoa.

Seria estranho se Shane não tivesse matado Randall e tentasse não matar Rick. Era um embate que sabíamos que estaria por vir. Adoro que Shane, mesmo estando completamente errado, ainda bate na mesma tecla que todo mundo já sabe, mas não gosta de comentar: Rick é um péssimo líder para o grupo.

Não importa se ele matou a menina Sophia, matou os sujinhos que queriam ir para Nebraska e etc. Rick ainda continua sendo um péssimo líder e ainda nunca sabe onde o filho se encontra. O filho que sempre aparece nos lugares e nunca consegue uma arma direito... Algo que, claramente, mudou, no final do episódio.

A chegada dos diversos zumbis também já estava a caminho. Daryl já deu sua ajuda em episódios passados e agora com o barulho da arma, Carl literalmente só os apontou à direção certa. Precisávamos mesmo de uma sacudida na série, porque convenhamos, tudo é muito parado. Semana que vem já que é a Season Finale e será que finalmente os veremos rumo à prisão?

Todos estão infectados. Algo que já sabíamos, mas como esse 'vírus', por assim dizer, anda por aí? Quando tudo isso começou e como está acontecendo? Provavelmente não saberemos nenhuma dessas respostas.

A minha vontade é que alguém metesse logo a bala em Lori, para ela voltar como walker e finalmente alguém rachasse a cabeça dela ao meio por ser tão.... Lori.

No final, The Walking Dead trata de relacionamentos, sobrevivência, continuidade do modo de vida numa situação tão inusitada, catastrófica e dramática. Nesse episódio, tivemos menos diálogos e um pouco mais de ação. Esse formato de The Walking Dead é perfeito, mesmo que só agora que resolveram dar espaço para alguns personagens crescerem.



2x10x11: 18 Miles Out,  Judge, Jury, Executioner

Não tenho duvida que se fosse o contrário, Shane não tomaria as mesmas decisões de Rick e provavelmente não acabaria com o embate tão facilmente, por causa do amor. O jogo de cintura de ambos quando assunto da morte de Otis entrou em questão foi um dos melhores momentos do episódio. No décimo primeiro episódio, foi legal ver que Andrea finalmente entendeu que nem sempre ela e Shane estão na mesma página. A cena do Carl olhando para o zumbi seria até interessante, se não fosse super fail já que ele não consegue matar nada.

2x08x09: Nebraska, Triggerfinger

Infelizmente não muito aconteceu, levando em consideração como foi o final do último episódio. Foi bom ver Rick finalmente virando macho e matando os moços, só porque queriam acampar na fazendinha também. Será que a filha de Vetvelho sabia que Sofia estava dentro do celeiro desde sempre? Uma ótima cena foi quando Carol disse que não queria enterrar a filha, pois sabia que ela não era sua filha fazia um bom tempo. Um problema foi Dale sabendo exatamente o que aconteceu entre Shane e Otis... Parece até que ele faria o mesmo. De qualquer forma, será interessante ver como as relações ficarão quando Vetvelho voltar à fazenda... Quanto tempo os outros ficarão por lá e alguém me explica porque até agora nenhum zumbi atacou a fazenda? Nem cerca lá tem direito. No nono episódio, mais cenas de ação aconteceram e isso foi ótimo. Um confrontamento entre Shane e Rick será algo necessário em breve. Felizmente, vetvelho mostrou quem é que manda naquela bagaça, deixando Shane para escanteio.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Achei que não fosse ver mais reviews de the walking dead por aki rsrsrsrs
    Não queria q Shane morresse mais pelo jeito q eles conduziram achei necessario, gostei do ultimo episodio, od outros só encheram linguiça.

    ResponderExcluir
  2. E então eles (os produtores) demoraram todo este tempo para nos trazer estas pequenas grandes surpresas nesta véspera de season finale. Pelo menos, mexeu um pouco as coisas na fazenda e a operação "vamos enxugar este elenco e partir para a próxima fase" começa agora (ou talvez tenha começado no episódio anterior, com a morte de Dale).

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe