Castle 4x19: 47 Seconds

2.4.12


E se esses forem seus últimos segundos de vida?

Esse episódio é sobre uma bomba que explode no meio de uma manifestação sobre Wall Street, matando cinco pessoas. A polícia entrevista e investiga todos os presentes na manifestação e ao redor da mesma, e correm contra o tempo para evitar mais uma tragédia, que foi interceptada pelo FBI.
Durante a investigação, Castle e Backet começam a pensar em coisas que deixam para depois, sem saber se haverá oportunidade para fazer o que tanto adiam. É aí que o coração dispara, quase morri em pensar: “Ele vai se declarar...” Mas, nada!
Castle até começa a gaguejar, mas sempre aparece alguém ou algo que interrompa esse tipo de conversa entre ele e Becket. A impressão que dá é que ela já sabe o que ele vai falar..
O episódio se desenrola conforme as entrevistas e as versões dos suspeitos vão sendo reveladas, mostrando o que de fato aconteceu na manifestação.
Durante um dos interrogatórios, Becket revela para um suspeito (que alega amnésia e estresse pós traumático) que se lembra de cada detalhe de quando foi baleada, deixando Castle arrasado com a mentira (ela falou que não se lembrava de nada). Após conversar com sua sábia - e doida – mãe, Castle resolve voltar para a delegacia e reprimir seus sentimentos por Becket.
Eu achei sensacional quando ele passou a tratá-la de forma mais “fria”, quem sabe assim ela não percebe o que realmente sente por ele. E nesse episódio mesmo, já podemos vê-la olhando para a cadeira dele vazia ao lado da mesa dela... Aquele cena melancólica que a gente torce pra que ela caia em si e vá atrás dele... mas não é dessa vez.
No final, descobre-se que a bomba foi uma armação da repórter com outro amigo, apenas para chamar a atenção de seus chefes e ser promovida. Ela tenta negar sua participação, mas é surpreendida com provas que a ligam ao crime. Eu achei ótimo também, pois achei a atitude e o plano dela irresponsável e inconsequente. Nada mais justo que ela pagar uma alto preço para que, da próxima vez, pense antes de fazer, né?

Enfim, é um episódio para se pensar na vida mesmo, no que deixamos para depois, no que é importante para nós e o quão importante é falar para aquela pessoa que o/a amamos. Mas claro, com aquele jeitinho humorado e cativante que só Castle tem.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Finalmente um blog com reviews de Castle, toda semana fico desesperada procurando outras opiniões pra comparar com as minhas! Pra falar a verdade não aguento mais esse joguinho de gato e rato com a Beckett, você não acha que já passou da hora de decidirem o que fazer com eles? Não dá pra ficar nesse morda e assopra, gente, ou dá ou desce!
    De resto, muito boa review, espero que continue até o fim da temporada!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe