Castle 4x21: Headhunters

22.4.12



A nova musa, ou muso, de Castle!



Isso mesmo, em Headhunters Richard tem uma nova musa, melhor, um "muso". Pelo menos é o que ele tenta fazer acontecer. 
Castle tem dificuldade para escrever e acha que precisa de algo novo, diferente, instigante, e nada mais propício que um novo caso de cabeças decepadas. Isso mesmo, um homem encontrado morto com um saco com 3 cabeças dentro. Enquanto todos na delegacia estavam ocupados com o tribunal, nosso escritor, com o aval (forçado) de Kate, se tornou parceiro do detetive Slaughter, um durão e maluco detetive que não se prende em detalhes (meios legais) para fazer e acontecer. 
Para conseguir o que deseja, esse detetive metido a machão ameça suas vítimas, joga-as em um caminhão de lixo, entre outras coisinhas a mais.



O detalhe é que os últimos 3 parceiros que trabalharam com Slaughter (vulgo fazedor-de-viúvas), morreram cedo; isso porque o tal detetive coloca a vida de seus parceiros em perigo, sem sequer pensar em nada, assim como fez com Castle, que ficou na linha de fogo várias vezes.

 

Em uma das investigações, nosso escritor só sai vivo graças a Ryan e Esposito, que rastreiam seu celular e percebem um perigo iminente, mas talvez Castle tenha dado uma pequena pista de que as coisas não estavam bem: ele estava morrendo de medo!

O interessante desse episódio é que Castle vê o outro lado das ruas, a diferença do trabalho de Becket e de Slaughter, e percebe a importância de uma equipe (e de Kate, claro). É interessante também ver Castle em ação, com uma arma na mão em um bar cheio de criminosos, bem, na verdade é mais engraçado que interessante... rs.



No frigir dos ovos, descobre-se que o assassino da vítima com as cabeças decepadas era seu próprio pai, um chefão de uma gangue que estava cansado das burrices do filho.

É bem visível a preocupação de Kate com Castle, já que ele fica em perigo trabalhando com o detetive machão/idiota. O bom disso tudo é que os dois se "aproximam" um pouco: Kate preocupada com Castle, e Castle, sentindo falta da segurança e seriedade do trabalho de Kate. Mas nós sabemos que vai um pouco além disso... 
Kate conversa com seu psicólogo, desabafa sobre as atitudes de Castle e o esperto psicólogo deixa a questão no ar: "E se não for algo que você fez? E se for algo que você não fez?" E ao perguntar o que ela deve fazer, ele pergunta: "O que você quer fazer?"




E aí, Kate, o que você quer fazer??
Posso dar uma dica? (agarra ele, boba)
Mais alguém tem alguma dica do que Kate deve fazer? rs



  • PS1: Cena épica: Slaughter chamando a filha de Castle de ninfetinha e levando um belo soco na cara.
  • PS2: O episódio inteiro com diálogos e analogias que nos levam ao nosso (ou só meu) casal preferido: Castle e Becket. Principalmente o último diálogo, entre Rick e Alexis sobre rejeição (Stanford e Kate).
  • PS3: As caras e bocas de Castle! Demais...
  • PS4: Alguém conhece alguém mais orgulhoso que Castle e Becket? Seria tão simples conversar...
  • PS5: O caso da mãe de Kate foi meio que deixado de lado, focando um pouco na relação/não-relação dos 2.




"Acho que a questão é: Quer tanto isso que está disposto a superar a mágoa?"










Talvez Você Curta

3 comentários

  1. A parte do Castle querendo brigar foi um sarro, bem que o cara mereceu o soco na cara.
    Tomara que até o fim da temporada ele e a Kate se resolvam porque está ficando chato já...

    ResponderExcluir
  2. Ehh, fica nesse chove não molha... só enrola. Claro que é engraçado ver a cara de ciumes de ambos, mas a coisa podia dar uma engrenada, né? rs

    ResponderExcluir
  3. E não mencionaram FIREFLY & BROWN COATS na review ?

    :-)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe