Grey’s Anatomy 8x21: Moment of Truth

29.4.12




Da comédia ao drama num piscar de olhos num dos melhores episódios da temporada e de toda a série.

Shondalinda arrasou, destruiu, fez tudo  aquilo que sabe fazer de melhor. O episódio começou super engraçado, divertido e leve e eu já estava adorando tudo, porém do meio para o final fomos surpreendidos com muita emoção do jeito que só Grey’s Anatomy consegue entregar. Tudo foi ótimo e até mesmo a Bailey conseguiu ser legal depois de tanto tempo. Já era de se esperar um episódio destes chegando, Shonda já nos mostrou várias vezes que sabe fazer finais de temporada como ninguém e olha que a season finale nem chegou e eu já estou elogiando. Nossa, nem parece que ainda teremos 3 episódios desta fantástica temporada da série idosa mais em forma da TV.

Apesar de tudo ter sido muito bom, não dá para não concordar que a April foi a estrela do episódio. Sério, eu ri como poucas vezes eu ri assistindo comédias este ano. Tudo já começou muito hilário com ela surtando e Owen pedindo para ela repetir que era uma soldada. As coisas ficaram mais crocantes ainda quando a tímida Dra. Kepner resolveu dar uma xavecada num cara no hotel e acabou surpreendida com a hostilidade dele por pensar que ela pode ter roubado seu futuro emprego, sendo que tudo terminou na porrada de forma deliciosa. Putz, fiquei muito feliz com a personagem deixando seu outro lado aparecer tão violentamente. Para melhorar as coisas, o comportamento de April foi muito bem construído e explicado, a menina finalmente se tornará uma mulher (um pouco tarde, eu sei) e não tem mais desculpas para não começar a viver. Assim, ela ainda desistiu da sua planejada primeira vez e acabou indo para cama com o Avery. Me surpreendi e muito com a reação dos dois no dia seguinte, April se sentiu culpada por trair Jesus (eu nunca tinha imaginado que ela era religiosa) e Avery pareceu confuso e mais envolvido com tudo que aconteceu. O final deste plot foi absurdamente bom com o lápis da sorte de Avery quebrando, nos dando a impressão que ele reprovará no exame, afinal, segundo as estatísticas de Cristina e da própria série, um dos cinco precisa levar pau na prova. Geroge foi a vítima na terceira temporada e agora parece que será Avery quem vai fazer companhia para a Lexie.

Outro final que me deixou muito ansioso foi o do Karev, que por ter se dedicado a confortar Morgan no momento da morte de seu bebezinho parece não ter chego a tempo de fazer o exame. Faz tempo que o Karev vem sendo um cara super gente boa e um excelente médico, mesmo assim sempre é bom vê-lo se dedicando e sendo recompensado com a consideração e confiança de Arizona. Só acho que ele não vai reprovar não e dará um jeito de fazer seu o exame, mas não sei como e estou ansioso para descobrir.
A doença de Meredith foi muito engraçada no melhor nível de piadas escatológicas. O melhor foi a Cristina tirando onda e indo ajudar a amiga com uma máscara para não pegar a tal virose. Sem dizer que a Zola é tão legal que antes mesmo da puberdade já vem desligando o telefone na cara da sua mãe. O legal é que, assim como a história de April, de repente a comédia foi embora com mais uma cena fantástica entre “Meretina”. Como eu amo estas duas, que não podem ser separadas jamais. Se vira Shonda e convence os atores a renovarem seus contratos de qualquer jeito. Seja oportunista e use o arrependimento de Katherine Heigl como argumento para manter Greys no topo. Voltando a cena, Meredith se manteve amiga e companheira de Cristina mas ao mesmo tempo deu voz à audiência, dizendo que Owen é um porco filho da puta e que Cristinão merece coisa muito melhor. Mesmo assim parece mesmo que haverá uma reconciliação para o casal e dependendo de como será feita acredito que eu possa gostar.

Como já disse no começo, o episódio foi tão bom que até a Bailey foi legal. É claro que a Callie teve que dar um empurrãozinho, mas foi muito legal ver alguém finalmente falando para a Teddy parar com o mimimi de culpar o Owen pela morte de seu marido. Ainda ficou aquela sensação de que a amizade dos dois deve recomeçar. É sempre louvável perceber que a Shonda é tão foda que conseguiu nos fazer se importar com a Teddy, aquela personagem que era muito mala e eu torcia desesperadamente por sua morte num novo tiroteio.

Estava mais do que na cara que o Chief ia pegar a mãe do Avery em algum momento, mas achei que isso aconteceria apenas na próxima temporada. Será que a ela vai se tornar regular na série? Eu aprovaria, já que eu gostei da química entre o casal, que funcionou muito bem, o que não é fácil devida às circunstâncias.

Ainda faltam 3 episódios para o final, mas já vimos o suficiente para dizer que a temporada foi muito boa  e que não dá para falar em encerramento no caso de uma série que está tão bem há tanto tempo. Sem dizer que Greys Anatomy é a grande obra da vida de Shonda, que não vem conseguindo fazer nada novo que chegue aos pés desta crocância. Assim, fica difícil ela largar o osso. Nós agradecemos.

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Ótima review. Mais um excelente episodio de Grey's, tudo funcionou, e mesmo sendo suspeito pra falar, pq adoro a April, todas as cenas dela foram muito boas, e finalmente ela tem um pouco de destaque.
    Tenho a sensação de que a Mer tá gravida, Bailey funcionando de novo, e Cristina senso a Cristina, sensacional apenas.

    ResponderExcluir
  2. Episódio fantástico [2]
    Falou e disse Diogo!! Só uma coisa a acrescentar: SPOILER

    "É uma morte muito grande. Não estamos falando de um ator convidado que virá e morrerá com qualquer coisa, é uma grande morte e bastante chocante. Foi muito difícil escrever, foi difícil ouvir na mesa de leitura. É uma coisa difícil de fazer. Quando um de seus principais personagens morre, ele sempre afeta o coração e a alma do hospital." by Shondalinda

    ResponderExcluir
  3. Medo. Fiquei sabendo que haveria uma morte mas pensei que fosse a Teddy, agora só consigo imaginar o Derek morrendo.

    Não sendo nenhum dos residentes eu não vou sofrer tanto.

    E se for a Izzie? A gente saberia se ela fosse fazer uma participação.

    Esta season finale promete e muito. Não posso esperar, Shonda sempre manda mto bem no final da temporada.

    ResponderExcluir
  4. Algo me diz a Cristina, ou o próprio Chief [Richard]. Revendo a 5ta, ultimas de Izzie e George eu vi q eles tiveram grande destaque e momentos de despedida. É meio o que vem acontecendo com Yang e Richard... mas sabendo como Shondalinda é, podemos esperar mtas lágrimas! ;~~

    ResponderExcluir
  5. OMG!!! o primeiro que veio a minha cabeça foi Alex, morrendo num acidente de aviao ou no transito por ter corrido demais para chegar a tempo ao exame...ahhh não quero que ninguem morra não!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe