Grimm 1x16: The Thing with Leathers

11.4.12


"Talvez nada disso é sobre controle. Talvez isso não é sobre quem doma quem, quem pode fazer o quê e sair impune.” Margaret Atwood, The Handmaid's Tale


Na reta final da temporada, Grimm resolve mostrar seu talento e trazer provavelmente o único episódio que realmente teve alguma discussão sobre o relacionamento de Nick e Juliet. Verdade seja dita, estava achando muito estranho a ruiva não deixar claro o que achava sobre tudo aquilo, até porque já aconteceu tanta coisa com a moça que ainda não sei porque ela ainda está com o Grimm – talvez pelo único motivo: ele é gostoso.

O caso da semana foi legalzinho. Primeiro, foi bom ver um cenário diferente do que estamos acustumados. Mas não adiantou nada, os dois sairam de Portland e os problemas continuaram. Adorei que Nick achou que iria conseguir ter um final de semana tranquilo com a quase noiva, só que, como sempre, as coisas não aconteceram do jeito que estavam planejadas.

O louco domador da golden bird (pássaro dourado) queria deixar a mulher bem a vontade, segurando ela contra a própria vontade, fazendo vitamina de minhocas e lesmas, só coisa fina. A situação, além de tudo, era super complicada, já que ela pariu pela guela. Tem tudo a ver com o conto da Margaret, traduzido aqui no Brasil por O Conto da Aia, afinal: “Talvez nada disso é sobre controle. Talvez isso não é sobre quem doma quem, quem pode fazer o quê e sair impune.”

Nick nem conseguiu ficar longe de Monroe pelo final de semana inteira, já que ligou pra ele 2h30 da manhã e ainda nem pediu desculpas. As perseguições estava a toda no episódio, mas o melhor mesmo foi o louco domador perseguindo o outro pelo supermercado, como se a vítima não enxergasse ele em todo corredor.

O melhor também, foi a preguiça de Nick, quando descobriu sobre o 'caso' e o louco domador puxando a mulher pra dentro da casa. Ao invés do próprio ir lá resolver, só ligou para a polícia local. O pior de tudo é que o próprio xerife também queria passar a mão no filho da passarinho dourada.

Falando nisso, Adalind (a loira vadia) mostrou que quer o chefe dos ceifadores e só por isso ela está dando Cookies de Sangue para Hank. Ainda não entendo porque os dois estão fazendo isso, sendo que Hank nem sabe sobre a vida Grimm do parceiro.

Gostei que o plot da semana passada continou, com Rosalee ainda na loja do irmão e Monroe todo em cima dela. Quero bebês ratinhos e lobinhos agora.

P.S: Juliet acertou várias vezes o coração do boneco na hora da aula de tiro, mas nesse episódio, foi usar a arma e nem conseguiu acertar nada, já que ela ATIROU PARA O AR. Oi??

P.S: A morta da tia foi tão traumática e forte que só depois de catorze episódios tocaram no nome dela.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe