Last Man Standing 1x22: This Bud's for You

23.4.12


O lado divertido do estresse...

Last Man Standing nos apresentou semana passada mais um episódio bem divertido. O que mais gosto da série é a capacidade dela de criar situações e diálogos engraçados com temas de certa forma simples. A série não costuma “forçar” situações supostamente engraçadas para arrancar gargalhadas dos seus telespectadores, elas simplesmente fluem com naturalidade.

Achei perfeitamente compreensível o Mike não querer que o pai fosse morar com eles depois da sugestão da Vanessa. A casa que estavam vendo parecia a meu ver ideal, pois seria temporário, perto do trabalho e em breve o irmão dele iria para lá para cuidar do pai. A menos que fosse algo propriamente dito necessário, o que não acredito ser o caso.

Adorei que ao invés do Ed, era o Mike que estava com problemas de saúde. Principalmente eles brincando um com o outro a respeito do assunto. Não me surpreende Mike estar com pressão alta depois de todas as mudanças que ocorreram na vida dele nesse último ano. Achei bem divertido ele menosprezando o exercício com a bolinha.

Foi realmente uma surpresa Bud ter aparecido de surpresa na casa deles com a sua namorada Stella (interpretada por Deborah May). O que não me surpreendi foi o Mike não ter gostado nem um pouco dela e não ter lidado bem com a situação, diferentemente da sua mulher e filhos que ao contrário dele gostaram dela.

Vanessa estava certíssima em minha opinião em falar com Bud sobre o que Mike achou da sua namorada. Entendo que ela estava preocupada com ele e pensando na sua saúde. É perfeitamente compreensível ela procurar formas de ajudar ele, mesmo que para isso tivesse que tocar em um assunto bem delicado como aquele. Vejo como um auxílio provisório, pelo menos até ele refazer o exame do seguro. Achei que Bud reagiu perfeitamente bem para a situação.

Vanessa foi muito legal em visitar Bud com um presente depois de tudo o que falou para ele. Fiquei surpreso por ele ter dispensado Stella rapidamente por causa do filho. Vanessa estava mais do que certa em se sentir mal com a situação, afinal de contas isso não teria acontecido se ela não tivesse falado com ele. Adorei como ela lidou com a situação, contando logo em seguida para Mike o que tinha feito e pedindo para ele ir conversar com o seu pai sobre o assunto.

A conversa do Mike e seu pai foi bem legal. Conhecemos então a razão para o Mike tratar o pai dele e a sua namorada daquela forma. Não esperava que Mike fosse tão ligado em sua falecida mãe. Bud ao que parece está lidando com a situação melhor que o seu filho. De certa forma, acho que Mike se esforçou bastante para tentar resolver a situação.

Ed e Kyle dando uma força para o Mike na loja foi muito engraçado. As ideias de colocar músicas relaxantes e esconder de Mike os problemas do trabalho para evitar deixá-lo estressado foram hilárias. Não tinha dúvidas que Mike ia perceber rapidinho o que eles estavam tentando fazer e de que não iria gostar nem um pouco daquilo. Não imaginava que Mike fosse gostar da música no final das contas.

Pontos altos do episódio:
Colaboração: Tec Subs.

Médico: “Olha, você precisa eliminar coisas que te estressam.”
Mike: “Eu moro numa casa com quatro mulheres...”
Médico: “Considerando tudo isso, você está muito bem.”

Vanessa: “Talvez esteja solitário.”
Mike: “Sim... somos todos solitários.”
Vanessa: “Que diabos significa isso?”
Mike: “Pensei que fosse minha voz interior...”

Bud: “Mike é meu filho. Não quero vê-lo estressado. Por que acha que eu estava consertando coisas na casa?”
Vanessa: “Pensei que era pra me agradar.”
Bud: “Por que eu teria que te agradar?”

E você, o que achou do episódio? Não deixe de comentar!

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe