Mad Men 5x06: Far Away Places

25.4.12


It's gonna be a beautiful day!

Esse é tipo de episódio do qual ou se ama ou se odeia, bem parecido com a própria série pois, não acredito que haja alguém que assista Mad Men apenas por assistir, para mim é uma série genial em todos os sentidos e a HBO que morda os dentes, porque apesar de Boardwalk Empire ser uma ótima série ainda não consegue se compara com Mad Men. 

Uma das coisas mais espetaculares de Mad Men é justamente o seu jeito de inovar sem estragar em nada seus plots, quem acompanha as séries das quais faço review sabe o quanto tenho apreço pela inovação e pelo “fazer diferente, mas fazer bonito”. 

E foi justamente o que “Far Away Places” trouxe com uma linha temporal toda dessincronizada e que nos fazia, pelo menos a mim, se perder na história, pois mostrava as histórias em ângulos diferentes, mas contínuos entre si. 


Enquanto três principais histórias aconteciam simultaneamente, mas mostradas separadamente uma estratégia diferente, mas que parece que deu certo, in my opinion. 

Acho que Matthew Winner e companhia estão tentando realmente confundir a cabeça dos espectadores, se já não fosse pelas supostas alucinações de Don em “Tea Leaves”, tivemos agora Roger/Jane numa “viagem” que acabou acabando com seu casamento, que convenhamos já estava na hora. 

O mais interessante desse plot foi ver que as alucinações de Roger que foram uma melhor que a outra. 

Já Don/Megan, mais uma vez, entraram em conflito já que ele não se decide qual a posição em que ela se enquadra esposa/funcionária, desde o começo soube que Megan trabalhar na SCDP não daria muito certo, ainda mais que Don não sabe estabelecer limites quanto as suas “escapadas” do escritório. 

Só que agora ele a leva junto, mas parece que a garota gosta mesmo de trabalhar, ou pelo menos não gosta de ser usada como pretexto para fugir dele. 

Foi interessante ver que Don não consegue ter uma conversa sem que as coisas saiam do controle, quem sabe por isso seu casamento com Betty, tenha desandado, não que ela não seja uma pouco culpada, e gostei que Megan mostrou a ele que com ela o buraco é mais embaixo. 

Ou pelo menos que ela não suportar os desmandos do marido, mesmo que o ame. 



E se não fossem suficientes os causos de Don/Megan e Roger/Jane, ainda havia Peggy que já estava muito furiosa com senhorzinho do feijão e ainda arranjou mais sarna para se coçar com seu “namorado” ou devo dizer “esquenta cama”? 

Somente a cama mesmo porque Peggy foi bem sorrateira ao fazer aquele “carinho” no rapaz do cinema. 

E pelo que parece tem mais um maluquinho no pedaço, será que o novo assistente da Peggy realmente acredita que ele vem de Marte? 

Não dúvida mais de nada quando se fala de Mad Men, daqui a pouco teremos Mulder e Scully fazendo aparições. 

E fiquei de boca aberta quando vi Cooper dando lição de moral em Don, mas ele bem andava merecendo.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. OMG, já saiu o 6! E eu aqui boiando! Vou já baixar isso <3

    ResponderExcluir
  2. Episódio maravilhoso.. como sempre!

    Fiquei tao agoniada quanto o Don enquanto a Megan tava desaparecida! Foi um ótimo plot e adorei a independência dela de ir embora sem ele ao invés de ficar esperando ele lá (como ele queria que ela fizesse...!)

    E realmente, o Don tá precisando amadurecer a ver que o mundo não gira em torno dele! Também fiquei bem surpresa com o Cooper dando lição no Don e concordo que ele mereceu! Aliás, o Cooper é um ótimo personagem.. acho que a participação dele devia ser maior!

    Senti falta da Joan, do Lane, do Peter...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe