Person Of Interest 1x18: Identity Crisis

4.4.12


Uma das coisas que mais aprecio nessa primeira temporada de Person Of Interest é a variação de estrutura nos episódios. É comum vermos modelos diferentes do simples caso da semana com uma vítima e assim foi esse episódio.


A ideia de utilizar uma trama envolvendo roubo de identidade foi bem aproveitada para criar uma estrutura que ainda não havia sido vista na temporada. Finch e Reese investigando duas ou mais pessoas diferentes já aconteceu algumas vezes, entretanto as pequenas variações utilizadas em cada episódio adicionam sempre uma noção de novidade a série.

Toda a construção do mistério envolvendo quanto a identidade do verdadeiro Jordan Hester foi bem trabalhada, começando com a possibilidade de uma pessoa vivendo uma vida dupla e então, um plot twist, onde descobrimos que Jordan Hester na verdade eram duas pessoas. A segunda virada na trama pareceu forçada, já que é bastante difícil acreditar que uma pessoa que leva uma vida completamente ordinária, do dia para noite, decide que irá se tornar um traficante apenas por que alguém roubou sua identidade ou, pior, irá pegar o ladrão por conta própria.

Finch drogado foi um momento divertido do episódio. Sempre que os roteiristas de Person Of Interest adicionam momentos engraçados, eles o fazem com precisão e sem parecer forçado, sempre orgânico a dinâmica da série.

O relacionamento entre Carter e Reese não poderia ter se deteriorado em um momento pior. Com a introdução da operação do FBI investigando as atividades ilegais da CIA em território americano, é provável que o distanciamento entre os dois se torne cada vez mais uma desconfiança mutua. Carter nunca concordou plenamente com os métodos usados por Finch e Reese e agora que uma suspeita foi lançada sobre as atividades dos dois, é provável que os dois entrem em conflito até o fim da temporada.

Foi mais um bom episódio de uma série que, mesmo sendo um procedural, consegue adicionar um pouco de novidade a cada episódio.


@hadrielsm

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Person of Interest é muito mais do que um procedural. Ela tem uma história principal por trás dos casos da semana, que é a história de seus dois protagonistas. Os casos ajudam a contar essa história com bastante eficiência. Excelente série, adoro!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe