Californication 5×12 (Season Finale): Hell Ain't a Bad Place to Be

4.4.12


E chegamos assim a mais um final de temporada. Agora a pergunta que não quer calar, atendeu as expectativas de todos?

Para a tristeza de todos os fãs e simpatizantes da série, Californication nos apresenta essa semana seu Season Finale. Para ser sincero, gostei bastante do episódio, porém, chegou longe do que eu esperava. Praticamente todas as tramas da temporada tiveram uma solução surpreendente e repentina. Particularmente, me senti de certa forma decepcionado com o final, mesmo gostando dele.

O começo do episódio foi simplesmente fantástico com a visão do Hank do que seria o inferno. A participação de Lew Ashby nessa situação foi fenomenal. O personagem era muito legal. Achei todas as situações muito fortes e bizarras, mesmo para o padrão do Hank, em especial a Karen suicida e as mortes de Tyler e Becca pelo Samurai Apocalypse.

Bates realmente me surpreendeu ao romper seu casamento com a Karen, principalmente com os seus argumentos bizarros. Não pude deixar de rir quando ele falou que a sobriedade não era para ele e que ele era um animal selvagem. No final das contas foi o melhor para ambos, não me surpreendi com a reação deles. Achei muito legal o Bates ter tentado dar uma força para Hank e Karen.

Hank e Karen me pareceram dois adolescentes apaixonados quando se agarraram logo depois do Bates ter deixado a casa. Achei muito legal para falar a verdade, até mais do que esperava. Quando estava tudo lindo e maravilhoso, com eles juntos fazendo planos de como lidariam com a situação, foi quando percebi que algo ruim aconteceria com eles, só não sabia ainda o que.

Gostei também da conversa de Hank e Becca sobre toda aquela situação. O Hank vomitando de cima da ponte quando soube que a Becca iria se casar com o Tyler foi hilária. Acho engraçado em ele não conseguir lidar direito com essa situação, se pararmos para pensar em todo tipo de situação que ele está acostumado a passar.

A Marcy foi muito esperta ao enganar o Charlie falando que sabia sobre Stu e Lizzie. Não me surpreendi que o Charlie acreditasse nela e acabasse sem querer entregando eles. Tinha certeza que Marcy não iria levar essa situação numa boa como o Charlie. Foi muito engraçado eles unidos pelo absurdo e indignação de toda aquela situação. Gostei de ver o Charlie dando o maior apoio a ela. Torço para que eles acabem se acertando depois de tudo o que passaram. 

Foi hilário o filho de Charlie e Marcy começar a falar em meio a toda essa confusão, mesmo que falando apenas uma palavra, e que palavra. Achei muito legal os dois surpresos e emocionados com o filho. Acredito que esse personagem ainda vá render muitas risadas.

Kali realmente me surpreendeu ao falar para o Samurai Apocalypse sobre o seu caso com Tyler. Achei uma atitude bem ousada e inconsequente dela. Quando o Samurai Apocalypse contou para o Hank não acreditei. O Hank fui muito maduro e sensato ao conversar com ele sobre o assunto e tentar colocar um pouco juízo na cabeça dele, impedindo com isso que ele matasse o Tyler. Até que a conversa adiantou mais do que eu esperava, mesmo que por pouco tempo.

Adorei ver o Tyler com medo do Samurai Apocalypse depois que Hank falou com ele. Hank foi novamente muito maduro e sensato em tentar persuadir Tyler a desistir do casamento e ficar longe de sua filha. Mesmo que a principio não tenha gostado, Tyler aparentemente entendeu a visão dele. Fiquei surpreso com a sua reação.

Acredito que o Samurai Apocalypse teria conseguido lidar numa boa com o caso do Tyler e da Kali se não tivesse visto ele conversando com ela durante as filmagens. Naquele momento percebi que ia dar a maior confusão. Hank me surpreendeu em se meter no meio da confusão e acabar contando a ele sobre seu caso com a Kali. Não tiro a razão do Samurai Apocalypse em ficar furioso com ele. Tinha certeza que ele ia dar um tiro no Hank, na verdade estava esperando por isso a um bom tempo. No final das contas o Charlie acabou se jogando na frente e levando um tiro de raspão por ele. 

Fiquei muito decepcionado com a conclusão de toda essa trama. Nem Hank nem Tyler acabaram se dando mal de verdade por causa da Kali. O samurai Apocalypse acabou resolvendo tudo numa boa com Hank, inclusive com a Kali que foi quem gerou toda essa confusão. Praticamente todos os pontos de tensão foram resolvidos repentinamente e de forma muito simples. Fiquei satisfeito apenas com o Hank e o Charlie se acertando e com a Marcy brigando com o Stu por causa do caso dele com a Lizzie.

Tenho que confessar que nunca imaginei, com tudo o que estava acontecendo ao decorrer dessa temporada, que a Carrie iria ser o ponto chave do encerramento da temporada. Em minha opinião, foi uma surpresa negativa, simplesmente não gostei. Achei muito simples e superficial ela ter aparecido de surpresa para ter um encerramento do seu caso com Hank. Fiquei surpreso por ele ter aceitado tomar um drink com ela, tinha certeza que ela havia colocado algo nas bebidas deles.

Em minha opinião, mesmo sendo envenenado, não acredito que ele realmente vá se dar mal com o que aconteceu. Não acredito que ele vá morrer e nem ser afetado fisicamente ou psicologicamente pelo envenenamento ou circunstâncias que o levaram a ele. Mesmo se tratando de Karen, acredito que o relacionamento deles não seria afetado. Lógico que tudo se trate apenas de suposições, que poderemos ver somente na próxima temporada.

E você, o que achou desse Season Finale? Atendeu a suas expectativas? Deixou a desejar? Não deixe de comentar.

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe