Planeta Gelado, a nova superprodução do Discovery Channel com a BBC

19.4.12


A partir de hoje, às 22h o Discovery Channel exibe a sua mais nova superprodução "Planeta Gelado". A série mostra, em seis episódios, como é a vida nos dois extremos da Terra, quais as diferenças entre os pólos e como é a briga pela sobrevivência entre as espécies.

Ao longo de quatro anos foram captadas imagens em alta definição de lugares nunca vistos antes. E ao todo, a equipe do documentário passou mais de 2.300 dias em campo, o que inclui: mais de um ano no mar, seis meses sobre oceanos congelados e mais de 100 horas submersas. 

No episódio de estréia, inicia-se a jornada pelos gélidos extremos do planeta, mais especificamente no Oceano Ártico, próximo ao Polo Norte, onde o sol retorna após seis meses de escuridão. A partir daí, acompanharemos os fascinantes fenômenos naturais desse e de outros locais, como a Groenlândia e a Antártida, conhecidos como "os confins da Terra".



A vida animal também é amplamente explorada no programa: os pinguins surfistas que lutam para escapar de um faminto leão-marinho; as baleias- jubarte juntando-se ao maior encontro de aves marinhas da Terra para se banquetearem nas águas férteis do Alasca; a lagarta peluda emerge da neve depois de ter passado o inverno totalmente congelada. São imagens que mostram de maneira precisa e cativante os pontos-chave da sobrevivência dessas criaturas.


PROMOÇÃO

Para ficar ainda mais no clima desse novo programa imperdível, nada melhor do que levar um pedacinho dele pra casa, certo? Então anota aí a maneira mais fácil de ganhar esse pinguim de pelúcia personalizado! É só seguir os perfis do @Seriadores e @discoverybrasil no Twitter e repassar a seguinte mensagem:

Eu sigo @Seriadores e @discoverybrasil e concorro a um pinguim de pelucia do #PlanetaGelado, nova série da Discovery. http://kingo.to/148j


É importante que o link no tweet seja exatamente igual ao desse post, sem nenhum outro tipo de encurtador de endereços! Você tem até às 23h59 de amanha, dia 20/04 para enviar seu tweet e concorrer. Sorteio válido apenas para residentes do Brasil.

Talvez Você Curta

3 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe