Shameless 2X12: Fiona interrupted (Season Finale)

10.4.12

 

Em pleno mês de abril Paul Abbott resolve fazer o seu carnaval fora de época. O que vimos nesse season finale de Shameless  foi muito constrangimento, muita originalidade, muita emoção e claro... Uma Sapucaí!

 
 Tu-dum-pá!
Na boa! Estou revendo os meus conceitos sobre "Season Finales" de séries, e depois desse da segunda temporada, Shameless se junta alí na dianteira com Breaking Bad com os melhores, e mais em ritmo de samba, finais de temporada ever! Paul Abbott muito obrigado! Depois de uma metade de temporada enfadonha os fãs de Shameless mereciam isso e os personagens também. Ao invés de fazerem um episódio voltado para Fiona, como eu imaginei que seria, os roteiristas aproveitaram para pegar todas as histórias que estavam em aberto e  os pontos soltos da temporada para dar um fechamento em todos eles.


  Tu-dum-pá!
Sobre Fiona mesmo não tivemos muita coisa, a menina não comemorou muito que passou na prova do supletivo, conseguiu trazer o seu irmão para casa de volta, e teve as memoráveis cena com Steve/Jimmy que nós tanto amamos. A cena dos dois voltando do hospital, Jimmy ajudando ela, depois quando subiram, depois dormindo junto com as crianças... tudo muito épico. Acho que sinceramente foi a única parte do episódio levada a sério, com drama e uma pincelada de romance... O resto foi sambada atrás de sambada, não teve nem a famosa paradinha da bateria, que ficou cem por cento do tempo no recuo enquanto os personagens da série encaravam a sapucaí!

 Tu-dum-pá!
Por falar em Jimmy e sua família, eis que o pai do rapaz é ninguém mais ninguém menos que o "Papa Bear" de Ian que levanta as mãos para o céu e dá graças por receber um plot decente para desenvolver na próxima temporada, por que essa, vou te contar, foi uma barra para o menino. Voltando na sambada que Paul Abbott deu na nossa cara, o pai de Stevie não desistiu não, e continuou ligando para o menino, que não achou nenhum espaço para contar para Fionna... E não o fará por metade da próxima temporada ainda! É o que esperamos, para termos muitas outras cenas pela frente como aquela da janela.

  Tu-dum-pá! 
No núcleo B da série tivemos de tudo: sequestro, cárcere privado de menores, mãe renegando filho com Síndrome de Down e chamando de retardado, disputando a afeição da mãe com a criança, tivemos índio amamentando o filhote no peitinho... Um festival de insanidades e cretinices que só não teve mais destaque porque Joan Cusack além de boa comediante é ótima em dramas também. Sério, todo o carinho e o cuidado de Sheila e Jody com o bebê, as caras de sonsos quando acusados de esconder as crianças, ela escolhendo proteger o bebê o tempo todo... Como não amar Sheila? Como?

E finalmente chegamos a Frank que junto com Debbie bolou um plano mirabolante para tirar a mãe do hospital psiquiátrico. E depois de invadirem no melhor estilo desenho animado, dentro das lixeiras, o que eles encontram lá dentro? Ninguém menos que Jenna Elfman fazendo um oralzinho em Monica. Tu-dum-pá!  Sério, vivo para ver essas coisas em Shameless! E quando você pensa que o festival de insanidades termina poraí... Não! Ainda vemos Monica fugindo com sua nova parceira de manicômio e dando adeus para nós e para essa suculenta temporada de Shameless. Obrigado pela companhia, espero que tenham gostado das reviews, e até o ano que vem, meus caros! 

That's All Folks!
A gente vai se ver na Globo! 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Não li, não vou ler ainda, vou ver antes por que esse eu SE RECUSO a ler antes de ver! Volto a noite!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe