Girls 1X04/1X05: Hannah's Diary/Hard Being Easy

16.5.12

 

"Ser bondoso não faz da pessoa o dono da razão!"  

Girls perde muito do seu gás nessas duas últimas semanas, mas fecha arcos importantes, e ganha grandes pontos em amadurecimento. As fórmulas são simples: ou você aproveita as situações constrangedoras e decisivas da vida para amarrar as pontas solta e dar um desfecho com o respeito que os dois em uma relação merecem, ou você ignora e volta a repetir os mesmos erros, perdendo toda a sua dignidade e sabendo que mais hora menos hora alguém vai se machucar feio.





"Hannah's Diary" Levantou duas bolas importantes para "Hard Being Easy" cortar... Dois elefantes na sala que ninguém queria ver por pura comodidade: O relacionamento doentio de Hannah e o desgastado de Marnie. Sinceramente... Acho que se não fosse Marnie para dar aquela chamada nela novamente, eu acho que Hannah encararia tudo como mais uma brincadeira e nem comentaria nada com Adam. Foi legal ver ela confrontando o rapaz. Deu pena sim, porque ele agiu feito um escroto, mas foi importante vê-la dizendo tudo o que estava engasgado.

Já com Marnie aconteceu o inesperado, o curativo foi tirado no susto, sem dó nem piedade. Quando comentamos que existem autores de livros que conseguem expressar o que estamos sentindo muito melhor do que nós mesmos, acho que esse é o caso. Apesar da raiva momentanea acho que Marnie sentiu um grande alívio em colocar tudo aquilo para fora mesmo que tenha sido através de sua amiga escritora e em uma situação digamos... constrangedora!


Tivemos a história de Jessa perdendo as crianças também, que eu não poderia me importar menos, provando que independente do que faça na vida a menina está mais perdida que cego em tiroteio. E tivemos também o divertido plot de Shoshanna, provando que quando a série estiver em seu momentos baixo ela será o alívio cômico. A parte do "I like too eat pussy too" foi muito insana! As caras e bocas de Zosia Mamet foram impagáveis! Graças a Deus que não foi a frente e ela não perdeu a virgindade com esse Jacu!


Em "Hard Being Easy" tivemos o fechamento dos arcos abertos no outro episódio, ou pelo menos de um deles. Não vou dizer que não senti pena de Charlie, com Marnie brincando mais uma vez daquele jeito com ele. Mas se o olharmos por uma ótica positiva, foi bom a moça ter ficado na dúvida, ter ido atrás dele e tentado mais uma vez. Só assim ela teve a real confirmação de que não é aquilo que ela quer pra ela. na cena do sexo foi muito engraçado, porque se você ignorasse o fato da visão poderia jurar que era uma mulher que estava pronunciando aquelas frases. Marnie pôs um ponto final e cansou da vida de lésbica!


Já Jessa mais uma vez se mostrou perdida, e sem nenhuma dignidade foi atrás do cara que dispensou ela, e mesmo com ele se dizendo feliz e realizado ela fez questão de dar a ele uma amostra do que estava perdendo. Não sei porque, mas acho tão baixo consigo mesmo fazer isso... Se ela estivesse muito afim tudo bem, é natural, mas "Just to prove a point"! Achei lastimável! Fomos salvos pela cena de Shoshanna pervertida vendo toda a cena atrás da cortina. Me escangalhei de rir.

E para fechar Hannah volta ao mesmo ciclo vicioso e cometendo os mesmos erros. A fórmula é a mesma! Se auto-sabotar no trabalho para ter uma desculpa de se demitir e voltar correndo para os braços de Adam, que aproveita o desespero da menina para fazer alguma perversão sexual mais doente ainda. Não sei se os dois fatores estão atrelados mas eles sempre vem juntos tanto no piloto quanto nesse episódio. Já está dando raiva da estupidez e imaturidade de Hannah! Vontade de dar um tiro na cabeça!

No mais é isso... tem a musiquinha do fim de "Hannah's Diary", que era menos conhecidinha aí resolvi colocar aqui... u.u

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe