Grey's Anatomy 8x22: Let the Bad Times Roll

6.5.12



Ser reprovado no exame, um ato de extrema incompetência.
É verdade que o episódio desta semana não foi tão sensacional quanto seu antecessor, mas manteve a boa fase de Grey´s Anatomy, conseguindo explorar o humor com muita competência, já virou rotina dar muito mais risada assistindo a série de Shonda Rhimes do que com muitas comédias que estão no ar. Todas as cenas do exame foram realmente muito engraçadas com vômito e os mais diferentes surtos possíveis. Pera aí, pelo que eu entendi é muito fácil passar no temido exame, afinal de contas mesmo que você chegue atrasado, esteja desconcentrado pensando na sua mãe transando, esteja vomitando sem parar ou xingue o juiz por ser um dinossauro você consegue passar e seguir carreira como cirurgião. Todo este exagero, que teve o objetivo de forçar momentos engraçados e nos deixar na dúvida de quem passaria, faz da April uma enorme incompetente, já que foi a única que conseguiu ser reprovada. A gente já sabia que Meredith, Cristina e Karev passariam de qualquer jeito, mas imaginei que seria Avery quem reprovaria, uma vez que April reprovando me parece um pouco repetitivo, já que George, que era a April dos primórdios da série, reprovou ao final da terceira temporada. Assim, Shonda mantém a estatística de uma reprovação entre cinco estudantes e a tradição de justamente o personagem mais nerd, tímido e loser falhar na hora H.

A reprovação de April nos faz questionar a personagem como um todo. Pensa bem, até agora esta menina não conseguiu mostrar qualidade ou habilidade em nada, não lida bem com a pressão, não lidera bem, não é feliz em sua vida amorosa e muito menos sexual e ainda reprova no exame. Apesar de tudo isto, eu tenho que confessar que sempre gostei muito de April, mas acredito que a personagem precisa crescer e mostrar algumas qualidades. Além de tudo isto, achei uma chatice a devoção da personagem a Jesus. Eu sei que April exerce o papel de personagem mala que só se ferra e sofre bullying, mas fanática religiosa já é demais.

Diferente do que ocorreu no episódio passado, as tramas no hospital foram menos interessantes com exceção do Derek fazendo o Mestre dos Magos e aprendendo a dominar a arte das metáforas, especialidade de Shondalinda, sem se comprometer. O caso do amigo da Arizona foi apenas ok assim como a Lexie mas uma vez sofrendo pelo seu amor por Sloan. Pelo menos, esta jornada meio mala do casal rendeu um momento de vergonha alheia com a residente dizendo sem parar que ainda ama o cara. É provável que o casal finalmente reate, o que não me empolga muito não.

Assim, Greys chega na sua reta final com mais um ótimo episódio, mas que, apesar de ter sido engraçado, não teve um humor tão natural como de costume, mas o excesso de situações exageradas. E lembre-se da regra caso você for fazer uma prova oral vale tudo menos suar como uma louca e falar da sua vida sexual ou religião.

PS.: Achei que a Bailey recepcionando os novos candidatos seria mais legal e teria mais destaque. Pelo menos rendeu a ótima cena do cara cheirando o pão no refeitório e sendo julgado por todos os atendentes. 

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. Detalhe para Eric Dane que está obviamente morrendo de inanição.....

    ResponderExcluir
  2. verdade, está bizarro mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Este epsodio achei os melhores de muito tempo finalmente tiraram aqueles dialogos chato entre a cristina e o owen, provavelmente vamos ver april de novo na proxima temporada, já estava agoniado com a Lexie que não falava logo que ama o Sloan e ainda temos um possivel romance da mão do avery e o richard.

    ResponderExcluir
  4. Ótima review, só não entendi o pq de acreditar em Jesus é ser considerada fanática religiosa!!! Meio preconceituoso esse comentário!!!

    ResponderExcluir
  5. casal mala? ;O Adoro Sloan e Lexie!!
    Tb esperava mais da Bailey no epi.
    Arizona me emocionou ;~~

    ResponderExcluir
  6. Acreditar em Jesus é uma coisa, surtar achando que traiu Jesus e tal é outra bem diferente, pelo menos para mim.

    ResponderExcluir
  7. E percebam que a April nunca falou nada sobre ser virgem por promessa a Jesus antes. Ela sempre disse que se dedicou demais à carreira, não encontrou o cara certo, etc etc. E se fosse pra ter essa crise de consciência, que ela tivesse antes, porque se jogou pra cima do Karev e só não selou o acordo porque ele não quis a responsabilidade, e também tentou "quebrar a promessa" antes com o pediatra velhaco!

    ResponderExcluir
  8. Está na cara que a Shonda inventou isto agora só para causar.

    ResponderExcluir
  9. Aprilzinha emulando O'Malley nessa temporada, só falta se casar com o Avery em Vegas e ser atropelada por um onibus no processo.

    ResponderExcluir
  10. Bem lembrado! Continuidade? Pra que isso?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe