Once Upon a Time 1x21: An Apple Red as Blood

8.5.12


Chomp, chomp, chomp.

Que delicia de maçã! Admito que não gosto muito da fruta, prefiro pêssegos, mas simplesmente fico com agua na boca toda vez que é mostrada a deliciosa maçã que Branca de Neve come, que realmente só não comeria se minha madrasta megaevil estivesse tentando me matar. Gordices a parte devo dizer que simplesmente amei este episódio e enquanto parte dos fãs perecem em ódio por Emma, eu compreendo a moça e vou defende-la, enquanto como uma deliciosa torta de maçã!

Nunca fiquei muito curioso para saber o que havia acontecido com a maçã, e o que aconteceu para que Snow ficasse morta/desmaiada, como visto nos primeiros minutos do episódio. Mas a trama foi simplesmente incrível, com direito a anões, Red *divando* com sanguinho na boca e tudo mais. Amei a ceninha estilo “sessão da tarde” quando Snow e os anões invadem o castelo de Rei George, não sei qual foi minha parte favorita, os anões derrotando guardas que supostamente deveriam ser assassinos cruéis e fodões, as machadinhas serem cravadas e saírem totalmente limpinhas ou o ataque de fadas histéricas que apareceram simplesmente do nada!

Não me lembro se foi mostrado alguma ligação de Snow com as fadas, mas se não, realmente gostaria de ver, porque aposto que foi algo interessante e divertido! Mas o que realmente valeu a pena foi a conversa entre Regina e Snow, em frente ao tumulo de Daniel, ver Evil Queen esfregando na cara de Snow que ela havia o matado. Toda a cena foi muito boa, as falas, a atuação, mas tenho certeza de que muita gente sequer conseguiu prestar atenção na cena e viu apenas isto:
MILF!

Não fui eu que voltei a cena três vezes porque não havia ouvido o que estavam falando, eu juro! Snow mordeu a maçã e Charming continuou vivo, gostei da regra de que ela tinha que comer por vontade própria, sabendo da consequência. Agora basta saber como o Charming conseguiu sair do calabouço, mas tenho a impressão de que pelo breve momento em que Snow esteve “morta” Regina não atingiu a satisfação que esperava.

Já em Storybrooke a coisa pegava fogo! Foi muito fofinho Henry conseguindo ver as partes de madeira de August, que está quase que inteiramente uma arvore. Gosto muito do personagem e não quero que ele morra, vamos parar de matar os pretendentes da Emma né produção, assim não dá! Falando em Emma, realmente não entendi o porque do ódio tão grande em relação a personagem, compreendo a Emma, afinal, ela está assustada com toda a responsabilidade. Ela não quer ser importante, ela não quer ser responsável por várias pessoas.

Como o próprio Henry disse, todo Herói tem seu momento de negação. É o fardo de todo herói, começa fazendo o bem sem saber, descobre que pode fazer o bem, e o faz, é tentado pelo “dark side”, fica realmente bem, começa a duvidar de si mesmo, quando acaba perdendo alguém, ou uma situação extrema o força a seguir sua condição de “herói”, basta pensar e dizer com qual herói isso não aconteceu, e o mesmo acontece com Emma, eles a estão transformando em uma verdadeira heroína, mas nenhum herói já nasce sendo como é, todo mundo precisa de uma motivação.

A esfriada na relação entre Emma e Mary também foi algo que vai impulsionar ainda mais ela, mesmo que eu definitivamente não aprove isso, já que acho a química entre elas incrível e gosto sempre de muitas cenas de ambas juntas!

Enquanto isso, Regininha tem pesadelos megaevil com Emma a matando. Me senti simples e puramente trollado, sendo que havia visto a promo com a cena e achei que aquilo seria um dos momentos finais da temporada, só que não! De qualquer forma amei eternamente a volta de Sebastian Stan, como Jefferson/Hatter, mesmo que ele não tenha tido uma participação significativa, servindo apenas para Regina pegar a Maçã Envenenada!

Meu sentimento quando ela faz uma deliciosa torta e dá para Emma foi de pura celebração, amei cada segundo da cena, e aprovo que Regininha tenha um programa no estilo “Mais Você”, ensinando as donas de casa de Storybrooke como cozinhar, decorar e matar, tudo com muito estilo e glamour. O link disso com o começo da série, quando Henry já havia dito para Emma não comer nada que Regina oferecesse foi ótimo, assim como para provar para Emma que aquilo estava envenenado, faze-la ficar e ainda lhe dar uma razão pela qual lutar foi boa, matou três pombos com um tiro, contra ele mesmo.

E Once fez um episódio incrível, porém, de alguma forma, não me animou, talvez um dos problemas tenha sido que tudo isso aconteceu, de alguma forma, na hora errada, não sei se deveria ter sido um pouco mais cedo (acho que não), mas fica a duvida de que se Emma de um beijo de True Love no menino ele acorde, ou será que esta pode ser Regina? Não acho que seria uma grande revelação Regina salvar Henry, penso que ela o ama verdadeiramente, e faria qualquer coisa para poder ajuda-lo.

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. So explicando, quem convocou as fadas foi o Grumpy, e não a branca de neve. a fda azul devia um favor a ele.

    ResponderExcluir
  2. Ansiosíssima pela season finale. Espero q OUAT não decepcione.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, tinha me esquecido que eles se conheciam!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, começando pelo final... eu tmb acho que a Regina ama o Henry mas eu tenho a impressão que quem vai dar o beijo no Henry é a Emma... primeiro porque a Regina não pode ter a redenção dela logo na primeira temporada e segundo porque eu tmb tenho a impressão que os roteiristas passaram a temporada inteira demonizando a personagem a despeito da interpretação da Lana Parrilla.
    Eu meio que sou chata com a Emma, mas não por ela ter recusado "o convite" de salvar Far Far Away (aliás se eu fosse ela no momento em que o Pinochio disse que ela era a salvadora... eu sairia voado da cidade, azar do Henry!). Mas por ela ter essa personalidade meio boring... diferente da Snow, do Gold, da Regina... e segundo a própria Jennifer Morrison a personalidade da Emma não vai mudar se eles mudarem de realidade.
    Adorei o sermão da Mary para a Emma, tipo mãe dizendo "Menina!!! Já falei pra não sair de casa sem avisar!!!"

    ResponderExcluir
  5. Foi TUUDO! Ri demais, vibrei com a "guerra", Red DI-VA! E o final? morri.. cataploft

    ResponderExcluir
  6. Uma palavra: Brilhante!!!

    ResponderExcluir
  7. Caraca super episódio!

    Gostei de tudo!!! Até da sessão da tarde, que mesmo ridícula ajudou no climão da história.

    Leo concordo com a sessão culinária de Regininha Braga. Pelo menos não veríamos o show de horrores em versão Botox que vemos na emissora plim plim...... (Reginha toda diva nem precisa né vamos combinar? Toda trabalhada em um batom na cor do inverno.... diva!) #modemulherzinhaON.....

    E Rumpels..... sempre mto sábio né? Tudo que ele fala sempre é recheado de entrelinhas. Quando ele disse pra Regininha Braga que toda a magia tem o seu preço, pensei na hora: se fudeu, é o Henry!
    E não é que era mesmo?
    E que cena boa né? Sabia que ele ia comer, só pra fazer a Emma acreditar. E não só isso...

    O beijo de true love só vale em um lugar com magia lembram-se? Storybrooke não tem magia e Regininha foi clara quando disse que usou o ultimo resquício que tinha. Ou seja, a maldição precisa ser quebrada para o true love kiss salvar o garoto!

    E pelo que me parece, o amor de Regininha Megaevil pelo garoto até permitiria (ou até mesmo ajudaria, pq não?) a quebra-la pra ter o moleque de volta. E da-lhe 2ª temporada inteira neste plot, vamos apostar?

    Agora vamos para o ultimo episodio, é isso?
    E a 2ª temporada: falta mto heim????

    ResponderExcluir
  8. É verdade!!!! Mas será que os únicos objetos com mágica são aqueles que a Regina tinha? (só tou especulando) Enfim, tudo pode acontecer... as especulações acontecem e é bem possível que os roteiristas deem uma bela duma TROLLADA na gente.

    ResponderExcluir
  9. Mas a Emma é a única que tem magia em Storybrooke, ela foi enviada de Far Far Away sem ser afetada pela maldição e não podemos esquecer que ela é filha do amor verdadeiro ...

    ResponderExcluir
  10. OMG... ainda tô processando esse episódio...

    AMEI esse epi, principalmente pelo clima que ele deixou para a season finale. As cenas em Far Far Away foram maravilhosas com a missão Save the Prince, Save the Word... e que cena foi aquela entre a Snow e a Evil Queen?! a tenção era tanta que dava até pra sentir o gosto.
    A bronca de MM em Emma também não ficou para trás em tenção, e a cara da Emma de criança que foi pega fazendo trela foi impagável! Vergonha alheia total.
    Meu coração parou com o Henry comendo a torta!!
    E que CANALHA a cena de Regininha cozinhando e dizendo pra Emma que já ia ligar para ela quando Emma apareceu, e depois entregando o único doce que ela estava cozinhando "para selar a Paz". Cena digna de livros de contos de fadas EVER!!


    P.S* Magic is coming!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk......regininha ana maria braga, foi demais......tomara que a globo veja e a contrate para animar as manhas....vai sonhando....já pensou além da receita do dia, um feiticinho para trazer o amado de volta? voto na troca do loro josé pelo espelho mágico que daria dicas de beleza...fechô....

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkk....... adorei o espelho mágico

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe