The Voice UK 1X09/1X10: Live Shows/Results Week 2

9.5.12


Vince Kidd I'll be always on my mind! #TEAMVINCE

Em uma semana de apresentações regulares e poucas surpresas, nem todos os destaques da noite foram valorizados pelo público. Em um "Live Results" (gravado) eletrizante, vimos dois dos nossos candidatos favoritos na berlinda e agonizamos. Um com realmente de pouco apelo comercial, já o outro que jugava super popular não foram as reais escolhas do público britânico. Mas para amenizar todo esse nervosismo lá estava Holly Willoughby com toda sua simpatia e carisma (merecendo o papel de host principal) para abraçar os candidatos, fazer piadas, flertar com os jurados e dar um clima muito mais descontraído para o The Voice UK dessa semana. Sem mais delongas as apresentações logo começaram...


A noite abriu com duas incríveis performances, que estão sem dúvidas no meu top 3. Primeiro foi a vez de Tony Warne com a sua Tina Turner que já sabíamos que seria épico, e não deu outra! Sério... Os alcances da voz dessa mulher, os runs que ela faz, são coisa de outro mundo! E gostei dela agregar tudo isso a uma musica animada e contagiante, para ver se pelo menos assim conquistava a afeição do público... Mas acho que pelos resultados, não foi o suficiente.


Depois foi a vez dele, que é o meu candidato favorito na competição. Com uma péssima escolha de música de Danny O'donoghue (a música de Jerry Maguire, sério?!), Max Milner fez dos limões uma limonada e nos entregou uma perfeita apresentação, daquelas de dar vontade de chorar mesmo. Uma performance acústica, intimista... linda demais! Quando a guitarra foi no auto tune e ele começou a fazer aquelas batidas no violão eu parecia o meme do "me gusta" assistindo, sem brincadeira. Enfim, apesar do forte do cantor ser a sua animação, vimos que ele não precisa disso para esbanjar o seu carisma e talento, e ainda acredito sim em Max Milner na final #TEAMAX.


Agora é a vez de chorume. Não conhecia a música e fiquei com menos vontade ainda depois dessa apresentação desafinada. Ruth-Ann nos deu uma aula de vergonha alheia e do que não fazer quando você chega as finais de uma competição só porque a jurada foi com sua cara! E saber que Ben Kelly saiu por causa desse Exu!


Quem me surpreendeu bastante foi Hannah Berney. Em uma noite que a maior parte do #TEAMDANNY foi morno, ela entregou uma das melhores performances, mostrando uma voz poderosa, uma incrível presença de palco e um grande carisma, no qual ainda não tinha reparado. Apesar de ser a candidata mais fraca do top 5 do #TEAMDANNY achei que nessa noite ela foi bem superior a outros candidatos, trazendo o seu "A Game" para os "Live Shows".


E depois claro, foi a vez da perfeição! Sem dúvidas a melhor apresentação da noite! UAU! O que é esse Vince Kidd?! Que voz! Que criatividade! Que versatilidade! Quanta personalidade! Quanto carisma! Quando analisava com o companheiro de The Voice, Thiago Souza, a escolha da música, achamos Elvis Presley bem estranho, mas sabíamos que coisa boa viria por aí. E não deu outra! Que performance linda! E a pegada reaper que ele colocou no meio da música?! Que Foda! "This Boy has Soul!" Os runs então não vou nem falar... Já é o finalista do #TEAMJESSIE.


Todos que acompanham as reviews sabem que sempre gostei de Aleks Josh, mas sinceramente... Faltou! Achei a escolha da música incrível, a cara dele, porém acho que ele podia ter feito mais. Foi muito basicão, muito zona de conforto para o meu gosto. Não vou dizer que não gostei por que ele fez o que faz melhor, foi ele, foi autentico, carimbou sua personalidade e o tipo de público britânico que quer conquistar como votante... Só acho feio você não se arriscar e fazer uma coisa só porque sabe que vai se dar bem comercialmente com aquilo... Enfim, de repente pode ser até isso que levará Aleks a final! Acho sim que ele, Max Milner e David Julien disputam cabeça a cabeça quem estará com Bo Bruce nas "Semifinals".


Agora é hora do segundo chorume da competição. Nunca ví um Coldplay tão anasalado! Sério... Prefiro nem comentar! Não gostei de nada na performance e espero não ver essa pessoa nas "Semifinals". Não estou revolts porque Ruth-Ann realmente era pior do que ele, mas tem que ser o próximo a sair. 


Outra decepção da noite foi David Julien. Nunca fui realmente muito fã do participante, mas quando vi que ele ia cantar "Sweet Disposition" vibrei! A música sem dúvidas era o encaixe perfeito para a voz dele, para os falsetes que ele faz, sem contar que tinha tudo para me conquistar, já que é uma das minhas músicas favoritas ever! (Muito amor pelo The Temper Trap e shame on Tom Jones por nunca ter ouvido) Bem, não preciso dizer que não foi tudo o que eu esperava. Achei que foi bem morno. Faltou empolgação, faltou "Joy"! Acho que é essa palavra que define "Sweet Disposition"... "Joy", e não vi isso. No fim ele ainda deu uma recuperada, mas não conseguiu chegar lá.

Mais uma conseguinte decepção da noite foi senhorita Becky Hill. Sério, como fã de Basement Jaxx só peço uma coisa... Nunca mais deixe essa menina cantar mais nada da dupla. Sério... "Good Luck" tem swing, tem rebolado, tem uma pegada soul... E sinceramente, achei que a cantora fosse capaz de corresponder a tudo isso. Não foi o que vimos! Becky parece ter ignorado por completo toda a pegada "Black Music" da canção. Fez um pop teen muito do chechelento, detonou a música... A voz dela continua muito boa! Mas não gostei de da performance! Absolutamente nada!



E para fechar a noite tivemos ela linda, maravilhosa, poderosa e real, cantando Kate Bush, a rainha do Weird! Achei a escolha da música a cara de Bo Bruce! Porém, também acho que poderia ter saído mais. Não me julguem mal, as vezes os artistas estão guardando o seu melhor para o final. A apresentação foi linda, ela fez o que ela faz melhor e que agente ama... Ser estranha, com sua voz estranha e perfeita... Foi ótimo! Só faltou um pouco mais de entrega para ser épico!


Eis que então era chegada a hora dos results e olhando para a imagem acima não sabia o que dizer, roí todas as minhas unhas, até a Hannah me apeguei essa semana. Quando vi que Max Milner estava no "Bottle 2" com ela quase tive um ataque do coração aqui. Sério? Como assim? Um dos candidatos mais comentados, o vídeo mais visto no Youtube... Será que foi a escolha da música? Vamos Melhorar isso! O bom é que no fim das contas tudo se tranquilizou e saiu quem eu já esperava mesmo, Hannah Barney, que era a mais fraquinha no grupo. Agora meu amigo... Sai de Baixo! Só tem candidato forte no #TEAMDANNY quem não fizer sua melhor escolha musical e sua melhor apresentação com certeza estará fora. Afinal, agora só restarão dois.

Já no #TEAMJESSIE tudo foi como o esperado. Chorume, que claramente era a pior da competição e com o maior índice de rejeição, saiu. E quem acompanhou ela no "Bottle 2" foi Tony Warne, que apesar de ser uma das melhores vocalistas do #TEAMJESSIE não tem muito apelo comercial, o que já desconfiávamos. Espero que isso melhore porque realmente gostaria de vê-la na semifinal. 

 Mimimi! Sou a mais rejeitada da competição! "A cara da música de má qualidade!"

Fiquem com esse projeto autoral de Vince Kidd e uma pincelada do que será a carreira dele depois de ganhar o The Voice UK! Ops! Foi Malz! Ruth Brown vai ganhar! Heresia no #TEAMARROM

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe