Drop Dead Diva 4x01/02: Welcome Back/Home

17.6.12



Não deu mesmo.

Serei sincero. Um dos motivos que me levaram a assistir a quarta temporada, depois de uma um pouco sofrível terceira temporada foram as grandes mudanças que estariam por vir. Infelizmente, tá tudo na mesma merda mesmo e parece que será outro ano sem nada de interessante.

Convenhamos: os casos desses dois primeiros episódios foram até legais. O do segundo provavelmente foi bem mais interessante e emocionante e o primeiro foi até previsível só até a parte em que descobrimos que a mulher realmente tinha ‘matado’ o amante. Sei que um dos pontos fortes de Drop Dead Diva é conseguir juntar os casos da semana com os próprios problemas dos personagens.

Na maioria das vezes, não é bem um ponto forte, se pensarmos em desenvolvimento. Se fosse uma série procedural, então que seja. Mas não foi assim que venderam a série para o público. No mínimo, deveriam dar mais enfoque ao verdadeiro arco central da série inteira.

Obviamente entendo o motivo pelo qual Jane ainda fica frisando que é Deb, mas depois de três semanas e já alguns meses com o juiz sociável, eu diria que ela voltar a stalkear Graysson é broxante. Por um lado, ela realmente precisa seguir em frente como Jane, mas como fazer isso se Grayson está começando a entender o que já era óbvio desde o início?

O que me leva ao GRANDE PROBLEMA da temporada até agora. Grayson ainda não tem certeza sobre os acontecimentos e aparentemente, vai ficar a temporada inteira procurando por pistas. Tipo assim, já passou esse momento. Já deveria estar correndo atrás dela mesmo, sem se importar em ter certeza. As semelhanças são muitas para ele simplesmente achar que só porque ela não chorou durante uma música, Jane não é Deb.

Claro que o momento vagabundo do final do segundo episódio foi por causa do novo anjo da guarda, Luke. Acabaram com qualquer expectativa da minha parte para continuar a acompanhar os próximos episódios. Passamos do mais alto nível de certeza para o ZERO em questão de segundos e não, não foi legal.

Claro que quero ver Jane com Grayson. O relacionamento de Jane e Owen parece ser mais de amizade mesmo, com direito a soquinhos.  Porém, não. Eu deveria saber melhor, depois de acompanhar três anos dessa bagaça, que o que acontece na Season Finale geralmente não tem continuidade na próxima temporada.

Acompanharei alguns dos próximos episódios, em especial o terceiro, para descobrir como Grayson irá se comportar depois desse broxamento. Não voltarei para cá, porém. Se quiserem comentar sobre Drop Dead Diva e sei lá, talvez me fazer voltar à vê-la ou fazer reviews, meu twitter é @marcoacpontes.

Até lá, Bye Bye Jane. Dessa vez não deu pra aguentar. 

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. O problema é que eles estão há seculos usando o mesmo plot nos finais das temporadas, NUNCA acontece nada na outra, não dá pra aguentar isso não!

    ResponderExcluir
  2. como vc mesmo disse ja passou o tempo por isso Jane nao deve ficar com o Grayson nunca!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não podia concordar mais com vc em alguns pontos, realmente esperava pelas mudanças que pareciam que iriam acontecer nessa temporada e fiquei igualmente frustrada por elas não acontecerem. Mas como grande fã da série que sou, não vou conseguir não acompanhar para saber o que vem pela frente. Como também faço review da série para um blog, seria legal se pudéssemos comentar. Meu twitter é @patimelo20. Não desista de DDD ainda ;D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe