Eureka 5x07: Ex-Machina

9.6.12

“Você se agarra naquilo que pode” – Henry.

Bem-vindos a mais um belíssimo, emocionante, triste e principalmente tenso episódio de Eureka.

Alguém segure minha mão, pois ela ainda está tremendo, simplesmente estou aqui, sem conseguir respirar, pensar e o esforço para escrever esta review é grande, Eureka fez algo tão... Único que é difícil de se comentar, mas acima de tudo vou realmente tentar. Este episódio foi simplesmente tenso, tenso e tenso, a cada segundo ficava mais tenso e realmente não conseguia saber se Holly iria ou não sobreviver.

Mas vamos deixar isso para depois e começar do começo, ou não, mas eu amei este episódio, como já se pode perceber, assim como que eu estou extremamente intrigado, ligado e apaixonado pela trama de Holly e Fargo, eles que vem sendo o destaque da série nos últimos episódios são tão fofos, divertidos e lindinhos juntos que parte meu coração vê-los separados. Não vou dizer que gostei de todo o processo, não sou masoquista (totalmente) a até aqui a história se desenvolveu de forma magnifica.

É interessante ver que desde a quarta temporada sempre temos um casal meio que “liderando” as tramas, na 4.0 foi Jack e Alisson, na 4.5 tivemos Jo e Zane a agora, Fargo e Holly, em minha singela opinião, este ultimo está tendo um desenvolvimento dramático muito melhor do os anteriores, toda a trama de “Garoto ama garota, garota morre” já está batida, mas ainda assim funciona e quando trazem a garota como um programa de vida artificial tudo melhora!

Simplesmente adorei Holly passando para todos os locais da G.D. e assombrando mão mecânicas e lasers, mas o que realmente me deixou irritado foi o Sargento, tenente ou seja lá o que ele era. Cara irritante e verdade seja dita, eu amo um bom vilão como Beverly ou Senadora Wen, mas quando aparecem esses burocratas que querem fazer tudo certinho apenas por fazer, me sobe os nervos, sequer os robôs da série agem como robôs, porque eles deveriam? Odeio esses personagens e meu maior desejo é que eles queimem no fogo do Campo Akáshico!

Fiquei com muita raiva da instalação dos Panops e isso me deixa feliz, pois eu fiquei tão desconfortável quanto os personagens com a utilização dos aparelhos, isso mostra o quanto Eureka faz-me conectar com suas tramas e personagens e realmente sentir e me interessar pelo que está acontecendo... Como as pesquisas de Henry com as Z-Waves, adorei as bolinhas e espero que os personagens realmente ganhem poderes e saiam por ai flutuando e usando poderes telepáticos e telecinéticos... Ou não... É, pensando melhor não, seria estranho ver isto acontecendo na série...

Alisson, por sua vez, estava uma quenga deliciosa e amei ela ajudando Fargo, estavam precisando dar uma dose de simpatia na personagem e foi ótimo ver ela acreditando que Holly seria uma projeção emocional de Fargo, mas mesmo assim estava ali do lado dele e de Zane, levando Fargo a invadir e tudo o mais! Gosto quando ela tem mais interação com o Zane, pois acho que eles têm uma química bem legal em cenas. Falando em Zane, gostei do trato dele com Jo, que sem duvidas vai receber o ódio de muitas pessoas durante o episódio, mas vou vir defendê-la e dizer que realmente acho que ela estava tentando fazer o bem, compreendo que ela achava que Fargo estava apenas em negação.

All the Wards para Henry, que salvou Holly, porém, realmente fiquei preocupado com o fato de como esse relacionamento vai continuar, afinal, Holly será para sempre um holograma na parede? Isso é meio triste de se pensar, realmente gostaria que ela virasse um holograma móvel, como H.G. Wells na terceira temporada de Warehouse 13, ou talvez criassem um clone para ela, afinal, isso não está fora da mitologia da série, já que vimos o Clone de Kim, e o Stark logo na primeira temporada teve milhares de Clones, poderiam fazer um clone da moça, deixa-lo sem nenhuma mente e ai fazer download dela no clone! Enquanto isso ficamos aqui, esperando sobre o que vai acontecer com esse casal fofurinha.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Malditos sejam!
    Cancelam uma série maravilhosa que só está fazendo com que a gente queira mais. Pelo menos eu acho que vão terminar ela com maestria.

    ResponderExcluir
  2. Sem Duvidas Paulo, eu mesmo vi umas imagens da Series Finale que vazaram, e pel visto vai ser super lindo..

    ResponderExcluir
  3. Hmmm, as lágrimas querendo vir...
    Episódio mesmo tenso! Achei q não tinha mais jeito, com aquela memória toda queimada, mas Henry é Henry. E agora que todos conhecem o segredo, talvez possa surgir uma solução mais efetiva, ainda desejo um clone tb, ou algo que o valha.
    Por que tem que acabar??? Buáááá!!!! É uma ficção tão boa de acompanhar!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe