The Voice UK 1X17: The Final

5.6.12


"What doesn't kill you makes you Stronger" ou "A final foi semana passada e não sabíamos..."

Na Final de reality mais "whatever" "ever" o que vimos foi uma Leanne Mitchell possuída, sambando na cara das recalcadas e metendo a mão no troféu! Com três apresentações dignas de Grammy  a cantora calou a boca de todo mundo que pretendia passar o programa todo no mimimi "Queria Ruth Brown", que apesar de não ter cantado foi lembrada 1001 vezes no programa, ao contrário dos outros semifinalistas eliminados. Com toda a garra e pinta de gladiadora de Leanne, eu pergunto para vocês... É relevante falar dos outros concorrentes?

Como nem só de flores é feita a vida de um seriador direi tudo o que teve (sim! no estilo do morri)...

Teve Bo Bruce abrindo a noite parecendo que cantava no quintal de casa. Sério galere essa apresentação foi tudo menos com cara de final. A escolha da música para mim já foi bem fraca, acho que ninguém mais lembrava "Nothing Compares 2 U", e a apresentação da cantora então... Bo Bruce exagerou no modo "don't give a shit" e no "diva" e sinceramente... Foi bem aquém do que eu esperava dela!  


Teve cantor ruim sendo ofuscado pela própria cria e cantando música desconhecida da cantora que ninguém mais se lembra que passou pelo The Voice UK. Sério, se não fosse Bo Bruce para salvar a música, Emeli Sande e Professor Green teriam proibido a veiculação das imagens abaixo....


Teve Cosplay de marionetes! OMG! Verdade Seja dita que Tyler James canta bem melhor que Ne Yo Akon Usher... Mas já posso comentar logo ou espero a apresentação dos coaches  pra mostar para vocês como Will. I. Am. não sabe cantar? Porém sabe do que mais, curti! Gostei de ver Tyler saindo do padrão, mostra que ele sabe também fazer outras coisas.


Teve Tyler James se matando no falsete para fazer o que Michael Jackson fazia naturalmente. Gostei bastante da apresentação. Apesar de achar que Tyler exagerou muito no falsete, volto a ver que o crescimento do cantor no programa foi simplesmente inigualável... De um merdinha com gel no cabelo à tenor falsetado (que adora cantar tenores). Gostei da escolha da música, e a estratégia de Will. I. Am. de colocá-lo só para cantar clássicos é realmente de se tirar o chapéu!



Teve apresentação linda de Jessie J e Vince Kidd. Nessa apresentação ficou muito claro, acho que para todo mundo, o porquê que desde o início o cantor foi o queridinho de Jessie e "front runner" absoluto do time... Eles tem tudo a ver, vozes parecidas, estilo musical em comum, ambos curtem produzir e mexer com as músicas, não é a toa que Jessie J eliminou os seus adversários logo nas "Battles" para construir um nome forte para o cantor.


Teve Vince Kidd fazendo o blasé pela terceira apresentação consecutiva e não sendo perdoado pelo público. O que o cantor esquece é que sem colocar a sua personalidade e o seu estilo nas músicas (que é o que as pessoas esperam dele), ele não chega nem aos pés das versões originais. Eu já tinha falado do erro da semana passada e ele volta e comete o mesmo erro essa semana. Apesar de ser o meu favorito, nessa final logo mudei de opinião quando coloquei ele e Leanne Mitchell na mesma balança. 

Outra coisa a comentar dessa eliminação precosse de Vince Kidd é que como ele sempre foi o melhor do #TEAMJESSIE nunca teve nenhum parâmetro de comparação, ao contrário de Bo que passou por uma grande peneira, e Tyler e Leanne que derrotaram os favoritos de seus respectivos times. Não Esperava Vince Kidd sair logo de cara assim,  mas que ele veio merecendo isso há algumas semanas veio... Porém taí um cantor dos quatro que eu realmente aposto na carreira musical.



Teve Ed Sheeran. Sim! Teve Ed Sheeran! Por um The Voice UK com convidados mais dignos!


Teve Boo Bruce cantando a música que a consagrou nas "Semifinals". A cantora se recuperou dos vexames sim! Por que canta essa música como nenhum Chris Martin jamais irá cantar!


Teve Tyler James jogando sujo e cantando "Higher Love" de novo. Não é segredo para ninguém que essa foi a música responsável pela grande virada de Tyler James. Foi exatamente aí que ele começou a virar o jogo para cima de Jaz Ellington nos "Live Shows". O cantor como não és bobo nem nada escolheu novamente a canção para ser a sua última música no reality.


Teve Adam Levine pedindo sua cadeira de coache de volta! E sim! É muito amor, e eles vão vir ao Brasil de novo em agosto! #ParaNossaAlegria 


Tiveram três cantores e um palhaço animador de aniversário fazendo a performance final dos coaches. Sério gente, a química entre os cantores é muito boa, mas não tenho como evitar as comparações com os "coaches" da versão americana e da australiana, que simplesmente dão um banho neles. mas até que no fim das contas o medley ficou legal e a apresentação não foi tão vergonha alheia e desentrosada quanto a da abertura do programa.


E claro! Teve Leanne Mitchell! Que mulher é essa gente?! Que Gladiadora! Que Grrr! Leanne tem uma força interior que quando ela abre a boca resplandece e supera toda a sua timidez! É lindo ver como a cantora chegou até aqui batalhando com sangue pelo seu lugar ao sol. Derrotando favoritos nas "Battles" nas "Semifinals", acho que nem ela mesmo realiza a força que possui dentro de sí!



A apresentação de "It's a Man's Man's Man's world" foi simplesmente épica! É incrível como ela nos deixa de queixo caído semana após semana! E também estúpido como nunca demos valor a isso por que estávamos com todas as atenções voltadas para Ruth Brown. Os agudos e graves consecutivos... Sério, colocou qualquer outra performance da música no chinelo! É perfeito ver justiça sendo feita e como essa menina mereceu levar esse prêmio! Se auto carregou e foi forte até o final! A duplinha com Sr. Tom Jones de "Mama Told Me Not To Come" também foi linda de se ver. Leanne Mitchell mostrando um pouco de sua tímida "sassiness", foi muito bom! Acho que foi a apresentação em dupla que mais gostei. Para vermos como Leanne dominou a noite do início ao fim!



E para fechar com chave de ouro Leanne Mitchell cantou a música que a consagrou semana passada e a fez vencer o impossível! Ruth Brown! Acho que a música de Whitney Houston tem muito a ver com a personalidade da cantora e com toda a sua timidez... Afinal todos nós também só conseguimos vê-la aos poucos também, desabrochando como uma linda flor! Tirando os outros competidores, foi uma linda final. E fez todo o sentido, foi como uma trajetória de Leanne Mitchell, que dominou o programa de ponta a ponta e depois levou os louros para casa. Se semana passada ficamos tristes com a saída de Marrom, ficamos mais feliz essa semana com a justiça sendo feita e vendo  que Leanne Mitchell merecia o prêmio da mesma forma que ela! Um The Voice acabou e eu estou realmente feliz com o resultado! parabéns UK vocês realmente conseguiram "The Voice"!



Deliciem-se com Leanne Mitchell e até o ano que vem meus bravos, que acompanharam tudo sem legenda!

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Leanne foi realmente incrível nesse finale, ela reinou, nas três apresentações, Tom Jones realmente soube escolher seu time.
    E sério, que vergonha alheia ver Will I Am querendo tentar cantar alguma coisa e só no enrolation. E falando sério, Vince Kid sumiu!!! Sumiu, na apresentação com a coache dele, sério, dá uma olhada, Jessie J engoliu seu pupilo, ele ficou de figurante na música, ela arrasou nos vocais, nas firulas, brincou e se divertiu, tirou onda, passeou nos graves, e ele só limitou-se a acompanhá-la, ao invés de aproveitar pra brilhar, perto dela, ele virou um playmobil, foi visível a falta de preparo dele para ganhar o the voice nessa apresentação, ao contrário da Leanne que fez uma dupla de igual pra igual ou ainda melhor com Tom Jones.
    Realmente, muito feliz tbm com o resultado do The Voice UK!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe