Awkward 2x01: Resolutions

1.7.12

Click to view full size image

Yeahh baby, Jenna is back!

E Awkward chegou com tudo!!
A 2ª temporada de Awkward começou recheada de momentos "awkward", right?
Aquela cena em que Jenna chega na festa com Jake e as amigas, e o atual cumprimenta o ex na maior amizade, tudo zen.. aquilo foi digno do seriado: estranho!


Ainda mais porque Jake não faz ideia do que rolou entre ela e Matty e, pelo que vimos, ficará louco pra saber, o que colocará a Jenna numa encruzilhada: Matty ou Jake?
Pra mim, o Matty foi muito cretino mantendo tudo em segredo, mas como dita a lei da vida, depois de um pé na bunda, eis que volta o cão arrependido querendo uma segunda chance. E... NÃO! (pelo menos não agora). Eu achei super fofo ela escolhendo ficar com Jake, e aceitando o convite dele para oficializar o relacionamento, mas eu sou suspeita, já que prefiro o Jake ao Matty.


E, falando em Matty, que foi aquilo entre ele e a Sadie? Só eu achei idiota? Acho que ele estava mega carente e ficou todo mexido com o papo da Narcisa:
- Preciso conversar.- Então converse. Só não comigo.- Porque?- Você é tão estúpido que não vê que tenho uma queda por você desde sempre? E agora você quer que te faça se sentir melhor porque você finalmente provou a pílula amarga da rejeição? Bom, eu não vou. Bem vindo ao meu clube. É solitário, triste…
E ainda por cima, ela é muito tosca, aquela reação dela de "superestimado". WTF?

My eyes burn
What would be going through your head if that was you?

E como se não bastasse Matty + Sadie, o que diabos a Valerie pensa, gente? Melhor amiga? É muita solidão, não é? Sem contar que é um sarro quando ela tenta, sem sucesso, disfarçar o que ela falou ou que está com problema ao procurar a Jenna. Tipássim, quem é a conselheira mesmo?

Você não pode deixar o seu passado influenciar seu julgamento.
(como se isso fosse fácil, Jenna.)

E a Lissa pedindo perdão e tentando ser amiga de Jenna? Mas por que? Alguém me explica??? Acho que foi um plot dispensável, apesar de ainda não ter entendido o motivo. A única coisa bacana nisso tudo foi o tapa. Melhor tapa na cara ever: 


E o mistério de quem escreveu a carta para Jenna parece resolvido, né? Repararam na cara da Jenna's mom quando ela recebeu uma cartinha com os dizeres: "THIS IS WHO YOU ARE" (Isso é quem vc é)?


Mas, gente, sério? Ela? Tá certo que ela é "meio" doida, e não aceita que está "envelhecendo", mas uma carta dessa pra própria filha? O que será que ela vai falar? Por enquanto, as pistas apontam pra ela, e a cara dela meio que responde nossas dúvidas, mas... será que foi ela mesmo? Teria mais sentido se fosse a maníaca/egocêntrica/narcisa da Sadie.
E quem será que deixou o comentário no blog? Parece alguém que conhece bem a vida da Jenna... Eu acho que foi o Matty ou o Jake. Mas parece que não vamos descobrir tão cedo.

E o que não faltou nesse episódio foram momentos Awkward:

Momento 1: Quem nunca passou por isso??



Momento 2: "Esse ano, eu nunca mais irei falar o nome dele. Rick está morto pra mim."
                    "Merda. Eu acabei de falar Rick" "Caraleo"  
                    

Momento 3:  "Esse ano eu irei deixar Jesus no controle... porque estou muito bêbada pra dirigir"


Momento 4: Camisinhas


Momento owwwnnnnn:


E, depois de tantos momentos fofos, estranhos e hilários, quem vocês preferem, Matty ou Jake?
E quem vocês acham que é o anônimo do blog?

Ansiosa pelo próximo epi.
Cya guys.

@nessfg
/nessfg

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Team Jake forever...

    ResponderExcluir
  2. Concordo, aquele lance do "superestimado" foi muito idiota, mas eu até discordo com a lançe da Valerie, acho que aquilo foi trazido pra fazer humor, o lance da Jenna estár dando concelhos em vez do contrário, acho tbm que a Lissa quer mudar, ela quer virar amiga da Jenna pra tentar apagar seu passado de subordinação à malvada Sadie! Só eu acho esse plot do rick completamente chato? dá agonia ele é um babaca e pronto quero ele longe, finito!

    Mas a volta foi simplesmente Amazing, um dos melhores e mais engraçados episódios de Awkward e os momentos awkwards definem justamente isso!! haha

    Acho que foi o Matty que escreveu o negócio do blog e eu era totalmente team Jake, ele merece muito mais, mas sei lá vendo ele e a Jenna percebi q ela e o Matty tem mais quimica! :/

    ResponderExcluir
  3. Acho que a maioria das pessoas que assistem a série preferem o Jake ao Matty #fato
    Sobre o anônimo do blog, acho que é alguém que ela conhece, mas que ficou sabendo mais detalhes da vida dela através do blog. E pra comentar como anônimo, deve ser alguém que ficaria numa situação estranha se colocasse o nome, tipo os pais dela ou Matty. Porque as amigas nao tem motivo pra se esconderem, Jake não faz ideia de que ela ficou com o Matty, Valerie e Sadie provavelmente deixariam o nome delas e a Lissa é tão avulsa que não criariam esse plot pra ela.
    Com certeza Awkward chegou com tudo. Sei que todos que assistem pensam que poderia ser uma série de 40 minutos, ou ter mais episodios na temporada. Mas com a série assim, a gente tem certeza de que tudo é bem desenvolvido e produzido. E pela promo do próximo episódio, já fiquei super ansiosa também.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa Felix Garbimdomingo, 01 julho, 2012

    Ahhh, o plot do Ricky não era mto necessário, mas aí deixaria as amêgas mto em off. Mas essa cena da Tamara eu ri mto! UAhUAHUAHuHA
    E qnt ao Matty, acho q essa quimica é "coisas mal resolvidas", e detesto admitir, mas acho que ainda rola algo!! =/

    ResponderExcluir
  5. ai, eu sei que o Jake é perfeito e tal, mas eu ainda prefiro o Matty
    como lidar?

    ResponderExcluir
  6. Quantos momentos "awkward"!!.. Adorei!!

    Depois desse episódio, sou Team Jake ainda mais!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh apesar de tudo eu prefiro Matty!
    Mas não tenho nem palpite de quem teria comentado no blog...

    Adorei a review e os gifs!

    Awkward voltou com tudo!! Tirando tudo já citado [muito bem citado álias] o que foi aquele momento da Tamara sendo consolada pela amiga, e o Slow Motion do pai da Japinha vindo busca-la! kkkkkkkk

    Mais uma temporada inteiro para eu tentar aprender a pronunciar: awkward!!

    ResponderExcluir
  8. Vanessa Felix Garbimsegunda-feira, 02 julho, 2012

    Faz parte!!! Acho que ela ainda fica com ele! =/

    ResponderExcluir
  9. Quando assisti a primeira vez, tinha certeza que era Matty o anônimo da mensagem.. Mas revendo, creio que foi Jake - incentivando, dessa forma a Jenna a seguir emm frente e assumir o relacionamento e tal. Não vejo a possibilidade de ser ninguem mais, pelos seguintes motivos:
    *Se fosse a mãe, ela não estaria surpresa com "This is who YOU are";
    *O pai teria saído em defesa da Jenna e, no mínimo brigado com a esposa ao saber que ela foi a autora das cartas (considerando que a narração dela no começo do episódio também tenha sido descrito no blog). Além do mais, ele é muito avulo e não acho que ganharia esse plot;
    *Tamara ou ming já teriam conversado com ela;
    *Valerie é doidinha e com certeza não apareceia como anônima;
    *Sadie trollaria e
    *Lisa não te neurônios o suficiente

    ResponderExcluir
  10. Também prefiro ele...

    ResponderExcluir
  11. Acho que você está levando a série muito a sério, relaxa. Eu prefiro Matty a Jake, porém se estivesse no lugar de Jenna provavelmente escolheria Jake. Mulher é bicho complicado mesmo. Bj

    ResponderExcluir
  12. Prefiro o Matty, a Jenna é louca por ele, e acho q ela só fica com o jake pra fazer ciume no Matty. O Matty tbm é louco por ela, ele só não sabia demonstrar como, e acho q ele ja aprendeu a lição dele.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe