Dallas 1x08: No Good Deed

31.7.12


Vida de mártir não tá fácil pra ninguém.

Dallas não tem dó de John Ross de jeito nenhum. O moço está sofrendo todas as pragas do Egito. Não bastasse ser acusado de assassinar a Marta-Louca-Fake, o bonitão ainda leva uma baita surra. Tadinho.

Acontece que há males que vêm para o bem... e aqueles olhinhos tristes-surrados-multicoloridos acabaram convencendo os Ewing-do-bem a reconsiderarem suas posturas. Tio Bobby teve uma conversa com sua mãe no além e mandou a promessa que fez para o ralo, mamãe Sue Ellen pisou em seu slogan de honestidade e mandou ver no suborno e na chantagem, e Chris abriu mão de sua tão concorrida tecnologia. Agora é um por todos e todos por um.

Mas antes desta revanche, foi bom (ou não) ver John querendo cuidar de tudo sozinho. Pobre menino. Tão pequeno e tão inocente achando que poderia lidar com gente da laia de Vicente. J.R. que deixou sua cria para trás só para rivalizar com Cliff (que até sumiu), podia ter imaginado isso, né. Afinal ele é um demônio velho que já fez "negócios" com todo tipo de humano e não humano.

Penso que ele tentará algo para "retribuir" o "deslize" de Vicente e, mais uma vez, os Ewing vão se desencontrar enquanto todo mundo tenta arrumar a bagunça da família. Vide, por exemplo, o desencontro entre Sue Ellen e Chris, que consequentemente vai custar muito caro para os dois.

E daí se os venezuelanos deram o vídeo para inocentar John Ross? Isso nunca significou que eles irão cumprir o "resto do trato" com dignidade. E Sue Ellen então, corre o risco de perder não só sua reputação, mas tudo o que ela vem construindo há anos. Engraçado foi Ann dando conselhos para a amiga. Desde quando Ann serve para aconselhar alguém? E olha só o que ela fala: tudo o que você fez foi porque você é mãe. Tá, vamos ver se com essa justificativa Sue Ellen consegue se inocentar diante de um júri.

E o calvário de Chris não vai ficar só por conta de Vicente não. Rebecca, vejam só, reserva mais surpresas para seu marido. No início do episódio já achei um desaforo sem medidas ela querendo usar a bondade dele para voltarem a ser um casal. Que ingenuidade minha. A vaca nem começou a dar seu calote na família. Seu irmão, para começar, não passa de um mero parceiro do crime. Pobre Chris.

É verdade que era previsível Tommy não ser irmão de sangue dela. Mas confesso que me surpreendeu um pouco, principalmente pelo tratamento sem intimidades que ela dá a ele quando estão sozinhos. Uma consequência disso é que Rebecca Sutter e Tommy Sutter não devem passar de falsas identidades, motivo pelo qual Chris não encontrou nada no passado criminal da esposa.

Outra consequência é que a interferência deles no trabalho de Christopher será uma bomba atômica de imensas proporções. Quando os venezuelanos verem que foram "passados para trás", surra e ameaça de tomar Southfork não vão passar de doces exemplos da bondade deles. E Ann, como ficará a cara dela quando ver que sua querida Rebecca merece Oscar pela atuação de arrependida? Que isso... se Tommy realmente roubar a tecnologia de Chris, John Ross e J.R. também serão afetados. Ninguém vai escapar.

Tamanha ameaça é só o jeito de Dallas se preparar para sua finale, que vem daqui dois episódios. Nada mais estiloso para uma novelona do que introduzir o seu final com montes e montes de plots twists seguidos de uma união repentina dos (teimosos) Ewing. Só desejo que da próxima vez que a série quiser reunir a família, que deixem os lindos olhos multicoloridos de John Ross de fora. Porque, como diz o primão Chris: "Não importa o quão puto eu estou, você não merece isso".


Observação:

- Foi ótimo ver Chris e John amiguinhos de novo, mas deu uma raiva de Elena quando ela resolveu dar o sermão da amizade em Christopher. O namorado dela voltou para casa e ela ainda não sabe nem metade da história... se soubesse, certamente não o receberia com beijos e braços abertos.

@nanydng

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. É impressionante a falta de carisma da Jordana Brewster ,a personagem fica sem apelo emocional nenhum, e olha que algumas pessoas do elenco ainda são bem travadas quanto a incorporação dos personagens. J.R e John Ross são os melhores personagens de Dallas.
    Haha' o fato dos irmãos não serem irmãos, confesso que deu uma sambada na minha cara, a revelação e em seguida aquele beijo.

    Excelente review, AGAIN. ;)

    ResponderExcluir
  2. É impressionante a falta de carisma da Jordana Brewster [2]

    ResponderExcluir
  3. Eu não podia concordar mais, é impressionante a falta de carisma de Jordana Brewster [3].

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe