Eureka 5x12: Double Take

12.7.12


Não. Não. Não! Não, não, não, não, não, não, não!

Não consigo pensar, falar, lembrar-se deste episódio de Eureka sem falar não, é impossível, fiquei repitindo comigo mesmo após o final, porque simplesmente, não é possível que eles tenham feito isso, feito algo assim, um episódio antes do final da série, não podem, porque? Ok, tudo certo... Vamos ir tentando organizar os pensamentos...

Na verdade, este episódio seria o final da série, o final de tudo. Quando a syfy cancelou a série estava programado até esse e o criado da série, Jamie Paglia, disse que serviria como um final para a série. Mas não, depois de ver eu nunca aceitaria isso como um final, e foi exatamente o que Niall Matter, o Zane, disse, este episódio não servia como um final e se a Syfy tivesse um mínimo de dignidade na cara iria dar pelo menos mais um final para a série ser encerrada, tá certo que ele não falou com essas palavras, mas ele estava beem nervoso e foi algo próximo disso.

Syfy então decidiu dar mais um episódio para terminarem, porém com prazo rápido, em três dias a equipe de roteiristas (que ainda havia sobrado) se reuniu e desenvolveu a trama, e nos outros dois dias seguintes eles escreveram o roteiro. Na semana seguinte já estava sendo gravado tudo e então... Bem, logo saberemos o resultado disso. Eu pelo menos, assim que terminar de escrever essa review já vou diretamente ir assistir ao episódio que vazou.

Porém esse episódio, como um episódio antes da Series Finale, foi simplesmente incrível. A tensão dominou cada segundo, todo mundo estava ótimo, os “cylons” foram incrivelmente bem feitos e tudo foi muito bem pensado para ligar o começo da temporada ao final, isso sem falar do final do episódio em si. Incrivelmente bem feito? Sim. Mas ao mesmo tempo incrivelmente doloroso.

Primeiro vou dizer que Alisson, Fargo e Zane estavam incríveis durante o episódio, sempre gosto quando colocam Alisson e Zane juntos, eles tem uma química muito legal juntos, e é uma pena que não será possível ver mais deles trabalhando... Por outro lado a dupla formada por Zane e Parrish foi genial! Gargalhei alto na cena onde Parrish não entende porque seu plano deu errado, afinal, ele era Han Solo!

Outra coisa boa durante o episódio foi Fargo! Fargo arrasou em todas as suas cenas, desde ele tentando falar com o Shaw, até mesmo na cena com Holly na Floresta. Fiquei com muita peninha, ainda mais com o final super triste do casal. Holly perdendo toda sua memória foi algo terrivelmente sofrível, sempre fui fã do casal. Mas foi algo estranho porque parecia que eu estava vendo isso chegar há muito tempo. Holly e Fargo não terminariam juntos, já que, pelo que estou vendo, eles pretendem usar o personagem de Fargo futuramente em Warehouse 13, e como ele poderia ter um relacionamento com Claudia se ainda estivesse com Holly? A garota apenas perdeu a memória, e de certa forma isso é até um pouco mais devastador do que morrer, afinal, ela fez coisas incríveis, salvou várias pessoas, se apaixonou, lutou contra robôs malignos e descobriu toda uma “realidade alternativa” antes de todo mundo, e nunca vai ficar sabendo do quão FODONA ela foi...

Outro ponto que devo destacar foi Carter-Clone, ele estava muito bom, e toda a cena na casa foi super tensa com ele segurando Jenna... Mas vou ter que reclamar de Kevin, COMO um garoto “super inteligente” como ele não consegue ver que Jack está agindo totalmente estranho? E ainda se perguntando porque a mãe dele estava daquele jeito... Então menino, não sei se tu ficou sabendo mas tu mora em Eureka? Cidade onde tudo quase explode semana após semana? Bem, novidades, quando uma pessoa totalmente apavorada te disser para correr, corra.
De modo geral todos os clones estavam fantásticos e a cena em que todos saem correndo loucamente pela floresta foi terrifica!! Assim como Jenna grande e psicopata, crianças megaevil sempre são medonhas... E no final Alisson salvou o dia! Sendo que neste episódio ela estava bem mais legal e “gostável”... No fim é decretado. Eureka está fechada. Para sempre.

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. Não consigo nem digitar um comentário aqui... Super-mega-sad pelo final de Eureka. Sinto muito.

    ResponderExcluir
  2. Não consigo......não tenho forças para comentar nada além de que tudo foi ótimo!!! Allie foi ótima, evil-carter foi ótimo, Fargo foi sensacional.........agora vamos lá assistir a series finale e chorar e lamentar e ficar muito, mas muito tristes!!

    ResponderExcluir
  3. eeei onde acho q episódio que vazou?????

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, em Torrent ja saiu no mesmo dia que saiu o 12...

    ResponderExcluir
  5. Olha, só tenho uma coisa a dizer sobre este episódio: MARAVILHOSO!!!

    ResponderExcluir
  6. A gente aqui do seriadores usa site não, a gente baixa tudo pelo iTunes, mas se você quiser baixar torrent - e não há como impedirmos isso - recomento o www.thepiratebay.se

    ResponderExcluir
  7. Gente, contei os minutos pra acabar porque eu não estava aguentando a tensão. Cada vez que mais alguém era pego parecia absolutamente Game Over e quase achei que tudo acabaria na "Matrix".

    Alguém de bom senso pra pedir um novo final porque, por mais que tenha sido convincente, não deu pra nos despedir apropriadamente dos nossos queridos personagens.

    Sad, sad, sad...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe