Warehouse 13 4x01: A New Hope

27.7.12


Warehouse is back, bitches!

Me lembro exatamente de quando vi a Season finale da terceira temporada de Warehouse 13, a bela trama, H.G., a explosão, a morte de Steve, as lágrimas, sem duvidas foi de uma intensidade incrível, e verdade seja dita, acho que fiquei em choque, pois quando o episódio acabou meu primeiro pensamento foi “Agora a série vai se chamar Warehouse 14?”. Verdade seja dita, não fiquei revoltado com as mortes vistas, com a explosão, na verdade gostei de todo o drama e esperava uma volta nada menos do que genial. Ainda bem foi exatamente o que tivemos!

“A New Hope” veio exatamente para mostrar que Warehouse consegue sim ser uma série mais séria, com tramas realmente emocionantes e importantes, mas continuar sendo essa procedural bonitinha, divertida, com personagens que amamos. Os minutos iniciais do episódio, com os personagens lembrando-se de algumas coisas do Warehouse (E Myka se lembrando de H.G.!!!!!) foi super triste e veio aquele mesmo sentimento, de “Desesperança” que senti nos últimos episódios da temporada passada. Na verdade acho que toda a trama do mundo ficar sem esperança algo simplesmente genial dos roteiristas, já que “sem esperanças” foi exatamente como se senti, vendo aqueles minutos finais de pura depressão e destruição, ano passado.

Vou dizer que realmente estava pensando que o relógio seria algo que voltaria no tempo, mas não traria de volta os mortos, apenas objetos e coisas do tipo. Claudia percebeu que, além disso, mesmo que revivesse as pessoas, eles não voltariam a tempo de salvar Steve... De qualquer forma toda a trama foi incrível, e amei a “caçada” com os enigmas em português, relógios e organizações secretas para eles conseguirem recuperar o astrolábio que faria o tempo voltar.

Todos os acontecimentos foram demais, porém, penso que a cena entre Pete e Artie seria muito mais intensa, se, junto de Artie estivesse Claudia, afinal, ver a moça morrendo nos braços do “pai”? Sem duvidas daria algum material para arrancar algumas lagrimas...  No entanto Claudia ficou presa na caverna/buraco, presa, enquanto Myka, Pete e Artie tiveram de invadir o Vaticano. Claro que tudo isso somado ao fato de que a caixa de Pandora foi aberta e dela saiu a esperança...

Sempre gostei muito da história de Pandora, a primeira mulher criada por Zeus, que foi encarregada de guardar todos os males da humanidade, fechando-a quando dela escapava o ultimo bem, a Esperança. Queria poder ter visto mais da história dessa caixa e de como ela funcionava, como foi criada e coisas desse tipo, e também o porquê do fato de ser uma caixa mesmo, e de metal, sendo que na mitologia ela, na verdade, abre um jarro.

De qualquer forma, no final, Artie consegue voltar no tempo e salvar o Warehouse, usando o manto de Gandhi, que tiraria todos os sentimentos negativos de uma pessoa ou objeto e a ela traria apenas o sentimento de paz... Confesso que entrei em pânico quando eles tacaram o pano em cima da bomba e ela não parou e já estava achando que tudo ia explodir do mesmo jeito, na verdade continuei achando isso até o momento em que a dita cuja parou, já que quando Pete tacou Sykes no chão, achei que ele já tinha morrido e o paninho não ia funcionar... Mas funcionou e dei gritinhos de alegria, simplesmente por que: H.G. WELLS ESTÁ VIVA! É pouco ou quer mais?

E além de viva, H.G. também (pelo visto) se tornará uma agente do Warehouse novamente, e espero muuuito que ela fique para sempre na série, mesmo Jaime Murray estando em Defiancé, nova série do Syfy. Outra coisa que veio para me agradar foram os cabelinhos brancos de Mrs. Frederic, já que isso me faz pensar que vão se aprofundar mais na trama de Claudia ser a futura “curadora” (seria essa a palavra correta?) do Warehouse. Mas como não poderia faltar uma trama para eles fazerem um incrível Season FInale, ou Summer Finale, o uso do Astrolábio traz um “Mal Maligno” que irá viver o resto da vida do usuário... Apostam que a temporada termina com Artie morrendo... De novo?

Mas o episódio não termina com morte, mas com uma fuga... Claudia fugiu e espero seriamente que ela esteja revivendo Steve no caminho, com qualquer artefato, afinal, já foram mencionados váaarios durante a série que podem trazer mortos a vida... Claro que ainda temos o sonho/visão de Artie, de Claudia o Matando, o que traz ainda mais a tona minha teoria de que Artie deve morrer para que esse “Mal Maligno” seja derrotado... Enfim pessoinhas, Warehouse voltou melhor do que nunca e promete uma temporada ótima, e se levarmos em conta o promo de toda a temporada, posso dizer que será ÉPICA!

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Serio que você queria a Claudia morrendo no lugar de Pete? Pra mim a cena foi perfeita e não poderia ser outra pessoa no lugar de Pete, a gente já sabe que a Claudia e Artie tem um relacionamento de pai e filha e nas duas primeiras temporadas também tivemos cenas interessantes entre ele e myka, só estava faltando um momento entre esses dois. Além do que a Claudia já sofreu de mais né? Também quero que a Jaime fique pra sempre na série, H.G. é muito amor.

    ResponderExcluir
  2. H.G IS ALIVE AND NOTHING HURTS

    Cara até que enfim Warehouse voltou, depois de meses de tortura, mano tem coisa mais fofa e triste da myka lembrando da H.G e aquela parte que ela fala que pessoas que ela ama tmb morrem ainnn hahahah e espero msm que ela volte a ser uma agente <3 ta parei com a babação com esse casal :p
    Mas adorei o capitulo, acho que o Mal Maligno vai vir msm em forma de Claudia :/ ela deve tentar reviver o Steve ou ele volta de outro jeito ou o povo consegue parar ela a tempo e ela fica putinha e concentra a vingança para o Artie
    Essa temporada vai ser foda

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe