Weeds 8x03: See Blue and Smell Cheese and Die

18.7.12


Um episódio que nos faz lembrar a Weeds moleca, arte, de várzea das três primeiras temporadas.

A pessoa que teve a ideia genial de juntar Andy e Jill merece um prêmio. As situações geradas pela união do casal foram o ponto alto do episódio, sobressaindo-se até mesmo à trama principal envolvendo Nancy, os filhos e Tim Scottson. Desta vez, a graça toda ficou por conta de Andy como o treinador do time de roller derby das gêmeas que querem acabar com a vida do “padrasto” para terem os pais juntos de volta.

Para completar ainda teve Scott – que era um pai de família aparentemente sensato, em contraposto à sua esposa maluca, mas que nessa temporada revelou seu lado desequilibrado – espantando as senhorinhas na arquibancada dos jogos com seus gritos entusiasmados e, no fim, se estressando com Jill e as filhas (“acham que eu fiquei feliz quando descobri que íamos ter gêmeas? Eu disse ‘foda-se, vamos comprar um barco’.”). Melhor ainda foi ele decidir que as filhas deveriam ficar sob a supervisão de Andy, logo após flagrá-lo cortando o cabelo da gêmea má enquanto ela dormia.

Enquanto isso, Nancy e Silas vão ao encontro de Tim antes que Shane o mate e no percurso encontram a problemática namorada do, também problemático, Tim, vivida por Mae Whitman (Parenthood) em uma divertida participação especial, com direito até uma breve cena pós-créditos. O plot foi bem desenvolvido, mas acaba com Shane alcançando seu objetivo e prendendo o atirador, afinal ele é um quase-policial agora, deixando um futuro incerto para a história de Nancy. Ela vai continuar tentando ajudar Tim ou vai deixar essa conversa de “After Nancy” e altruísmo para trás e voltar com os negócios da família?

Se optar pela segunda opção, ela vai dar a oportunidade de Silas voltar a ter alguma importância na trama que, no momento, encontra-se reduzida a ser sidekick da mãe. Assim como o retorno de figuras do passado como Heylia, Conrad e, quem sabe, Celia.

De qualquer forma, a derradeira temporada de Weeds continua sendo uma grata surpresa e me fez rir como eu não havia há muito com a série. Agora só falta o Doug aparecer por mais de uma cena por episódio, né?

PS: a abertura do episódio foi cantada pelos atores Kevin Nealon (Doug) e Steve Martin. Ainda nessa temporada, Hunter Parrish (Silas) também abrirá um episódio com sua versão de “Little Boxes”. Fonte: Weeds Brasil



Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe