Breaking Bad 5x03: Hazard Pay

4.8.12


Ninguém conseguirá deter o maníaco Walt, nunca mais.

Walter está me assustando bastante. Aparentemente, por ter conseguido matar Gus e ter escapada diversas vezes, Walt se auto-proclamou o fodão do pedaço, como se isso foi uma boa coisa para todos aqueles que o cercam. Mike é o único que realmente demonstra a fragilidade do personagem, uma vez que Walt se coloca em uma posição muito mais elevada do que merece.

O complexo de Walt está muito problemático quando nem ele consegue entender a necessidade de manter certas pessoas caladas em relação ao que estava acontecendo quando Gus estava no comando. É como se ele não conseguisse mais pensar nas consequências de certas ações, só se importa agora com o prazer de estar acima de tudo e de todos. Expor o negócio Fring é expor os negócios de Walt. Da mesma forma que Walt acha que pode ‘lidar’ com Mike, não tem nem comparação o tanto de tempo e experiência que Mike tem nesse negócio, o que me leva novamente a criticar esse ar de superior que agora Walt exala com vontade. Um ar que obviamente será sua ruína.

A única coisa legal disso tudo foi a ideia genial que o safado teve, do novo local para cozinhar. Ninguém vai ousar chegar perto de uma casa que precisa ser exterminada, Walt e Jess cozinham, tendo que movimentar os equipamentos todo dia. É bem cansativo, claro, mas convenhamos que é genial.

Enquanto isso, Skyler está passando pela maior barra. Walt decidiu voltar a morar com a família, o que mostra que ele é bem ignorante. Skyler está se segurando pelas pontas, e com certeza não vai demorar muito para finalmente desabar. Pelo caminho que Skyler está trilhando, estou quase achando que assassinato-suicídio é a única maneira que ela possa garantir uma fuga para si e para seus filhos. Caso contrário, uma mistura da cena na sala de estar com “Scarface” é inevitável. Neste ponto, apenas um choque desta magnitude será o suficiente para trazer Walt de volta à realidade.

A manipulação de Walt não conhece limites. Ele está ficando tão bom no que faz que eu estou realmente ansioso para ver como ele lida com si mesmo. Adorei a configuração de Marie dizendo "eu não vou sair até que eu saiba o que está acontecendo" quase servindo como um desafio para Walt. Estava louco para saber como ele iria contornar a situação e além de tudo, acabou saindo como a vítima da ‘história’.

 O mesmo pode ser dito para Jesse. Infelizmente, Walt provavelmente nunca foi seu amigo de verdade. White manipula o jovem até não poder mais e ainda conseguiu, de forma não tão indireta, a fazê-lo terminar com Andrea. O que me irrita, na verdade, é Jesse não perceber o que Walt anda fazendo. Mike com certeza já percebeu. Isso leva à melhor parte do episódio, em minha opinião. Mike mostrando exatamente isso, destruindo o recém construído ego de Walter, afinal “atirar em Jesse James não o torna Jesse James”.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe