Breaking Bad 5x04: Fifty-One

8.8.12



“Tudo o que eu posso fazer é esperar; Aguentar, ganhar tempo e esperar. Esperar que o câncer volte.” WHITE, Skyler.
Feliz aniversário, Walt. Sua mulher com certeza te ama.

Nesta semana, fomos abençoados com um episódio ágil, bem escrito e interessante de Breaking Bad. Obviamente isso acontece sempre, mas dessa vez, foi diferente e só uma palavra (ou melhor, um nome) explica o altíssimo nível que a série atingiu nessa semana: SKYLER.

E não, não foi porque ela disse o que todos queríamos que ela tivesse dito desde o começo, mas o melhor foi ver o quanto foi lento o desenvolvimento até chegar naquele momento e ela finalmente explodir. O medo e o desgosto de como está sua vida é palpável e devíamos dar logo um Emmy para a suicida.

O episódio desta semana apresenta imagens familiares de temporadas passadas, mas com implicações diferentes desta vez. Caso em questão: a seqüência de abertura, com pai e filho conseguindo um belo novo par de carros. No aniversário de Junior, Skyler repreendeu Walt para a compra de um carro extravagante já que ele chama atenção adicional e indesejada. Desta vez, no entanto, Walt não dá a mínima – e ainda vende o seu próprio carro por míseros 50 dólares. Aliás, Walt não entender que o ambiente está perigoso só confirma a teoria que o câncer tem que chegar novamente.

Tudo o que Walt tem a fazer é pegar o seu chapéu de Heisenberg no banco de trás para saber que este carro não é mais um parceiro no crime. “Eu melhorei”, ele deve ter pensado. Walt sempre era incrivelmente preocupado com o dinheiro, e agora, está gastando como se não houvesse amanhã.

Ouvindo mais um monólogo de White, falando sobre como sua vida mudou e como não achava que iria conseguir passar daquele ano, Skyler perde todas as suas forças e decide que está na hora de afogar, principalmente por estar em uma vida fraudulenta. Agora, será que ela realmente tentou se suicidar (como acha que deve ter sido) ou só queria Hank e Marie por perto para conseguir tirar os filhos do ‘ambiente perigoso’ por um tempo?

A cena do confronto foi belíssima. Tirando a parte em que ela fica contando partes do plano para ele (e convenhamos que foi um péssimo plano) mas aquela última sacada com certeza deve ter doido em Walt mais do que doeu em Gus quando perdeu metade do rosto. O estado de Skyler é frágil e espero que FINALMENTE Walt perceba que suas ações estão erradas.

P.S: Aparentemente, Lydia não foi feita para o crime, mas se as suspeitas de Mike estiveram certas, PQP né, ela já pode se tornar a chefona dos drogados.

P.S: Adorei que o jantar do aniversário de Walt é um frango ‘assado’, que ela comprou em qualquer lugar e que ainda precisava assar. É Walt, Skyler realmente te ama.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Episódio foda demais.

    Skyler fez de tudo para tirar seus filhos de perto do Walt, estou achando que a coisa vai acabar em desgraça e e Waletr vai suicidar a Skyler.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe