Drop Dead Diva 04x10: Lady Parts

21.8.12



Sua Perseguida parece o Vietnã ou a Austrália?


No episódio passado a pergunta que todos se fizeram foi: "Owen é um fantasma
ou está realmente vivo?"Não seria surpresa se estivesse, considerando que em Drop Dead Diva os "casos da semana" sempre influenciam ou são uma dica pro que vai acontecer com o plot principal.
É impossível negar a química entre Owen e Jane, agora preocupada em ser "areia demais pro caminhãozinho do Owen" ~Risos~ e não querendo causá-lo um ataque do coração.
Depois de alguns episódios (e dezenas de coisas queimadas), seria bom achar que o romance de Grayson e Jane finalmente iria andar, mas as coisas voltaram ao normal e temos um casamento que promete ser o evento da temporada.

Dessa vez temos a volta da mãe de Deb, que pelo visto adorava infernizar não só
a vida da filha, mas também da melhor amiga, Stacy. Sabemos que Bobbi Dopkins (nossa Bully de filhas preferida) nunca foi o melhor exemplo de mãe gentil, e como professora de balé, a coisa não poderia ser melhor.
Nada mais justo do que 1 milhão de dólares por um pé quebrado e negligência, certo?
Mãe-Bullynadora alega ser inocente por ter causado a fratura em Kiera, sua aluna, e a discussão entre a mãe da vítima é interrompida pelo advogado da Seguradora. Não há nada que amemos mais do que ver nossa querida e emocional Jane aflorar suas emoções por sua cliente emotiva numa situação emocional onde o advogado nada emotivo a questiona. #Perdido
À parte do fato de que Stacy chorava pelas princesas da Disney (por serem órfãs, exatamente), podemos perceber que mais uma vez a série tenta nos lembrar que Jane não consegue seguir em frente e esquecer totalmente Deb, nem se ela realmente quisesse.



No tribunal, temos um vislumbre da nossa segunda mãe Bullynadora, que adora a filha e é super compreensiva e amorosa, só que não.
Nossa surpresa vem com a participação de Abby Lee Miller, interpretando.. bem.. ela mesma. A estrela de "Dance Mom" não poderia fazer nada melhor do que destilar seu veneno na concorrente. Abby é um exemplo de professora dedicada. Não há nada
mais motivador do que ameaçar enrolar o cabelo de uma aluna no pescoço e sufocá-la. #ATasteOfTheRealWorld
Mesmo demitida, Jane continua trabalhando no caso, pois não pode abandonar sua mãe, mesmo que seja uma mãe de outra vida.
Simon, da seguradora, consegue fechar o acordo, o que não é nada bom para Bobbi.
Tentando não ficar emocional, mas já ficando, segue-se a melhor cena do episódio, com Jane entrando no tribunal desesperada procurando pelo seu noivo pálido.
Descobrimos que a nossa garota do pé machucado possuía sonhos de se tornar skatista e fugir da mãe com um bando de maloqueiros #BOOM

Em paralelo ao drama do pezinho quebrado, temos (mais uma vez) um interesse amoroso pro Grayson, dessa vez com uma ex-colega de turma, Fiona, que tornou-se gostosa com o passar dos anos (really?).
A pegada da vez vem com um toque cara-de-pau MARAVILHOSO dado a nós através da "Perseguida" Gigante esculpida e exposta pra quem quisesse ver. Venhamos e convenhamos que uma vagina de 3,5 metros merece toda a nossa atenção e um nome condizente tal como "Espírito da Comunidade". Por que Vagina Rules.
Aliás, uma vagina que leva seis meses para ficar pronta pode ser chamada de qualquer coisa, menos abstrata.
Principalmente quando você deixa de pagar o aluguel pra cuidar dela o tempo todo. Uma vagina bem feita é uma vagina bem cuidada.

Precisamos parar para a análise mais importante do episódio. Você mulher já parou pra pensar qual país a sua Vagina parece?

Nossas divas possuem o formato Austrália e Vietnã...


Melhor não comentar muito, principalmente depois de imaginar o perigo da de quem parece com o Chile.

Temos então Owen ouvindo os argumentos para saber se a Genitália Feminina poderia ser realmente uma representação do espírito de independência e comunidade. Após a decisão, a Prefeitura tenta colocar asas na escultura, para deixar mais parecida com uma borboleta, ou o Batman. Vagina Voadora. Uma Perseguida que, de fato, persegue, só que pelo ar.
A estratégia de Grayson com a ajuda de Teri funcionou perfeitamente, fazendo com que ganhem o caso ao expor Fiona na mídia.
Se acorrentar na Vagina é algo totalmente novo, e como Teri deixa bem claro, "Nos inspira. Nos excita"

PS:

* Todos com pena da Stacy acreditando que o Luke a chamaria para o show da Nicki Minaj, só pra no fim descobrir que ele levaria a Kim. É até bom, a última relação com um Anjo da Guarda não deu muito certo, Stacy #FIKADIK
* As cenas entre Jane e Bobbi sempre são emocionais. Jane apresentando Owen para sua "Mãe".
* Próximos episódios precedem o casamento de Jane e Owen. Sabemos que casamento em Drop Dead Diva é sempre um Evento.
* Ficarei com as reviews de Drop Dead Diva. Espero que gostem e comentem. Sugestões por favor.
* Tentarei fazer uma review geral da temporada.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Alguém tem dúvida que o Owen vai ter um ataque do coração e morrer? E que provavelmente vai ser no momento do SIM no casamento?!

    Owen e Jane são ótimos, carismaticos, é um casal que combina. Mas os roteiristas não largam a ideia de que Jane e Grayson estão destinados a ficar juntos, então quando eles vão se aproximar, outra pessoa entra na jogada. E quando um deles fica sério com a terceira pessoa, essa sai de cena. Jane iria contar pra Grayson, dai descobre que ele ficou noivo. Na hora de casar a noiva desiste por bobeira. Dai Grayson "descobre" que Jane é Deb, e quando vai atrás dela descobre que ela ta noiva (oi?). Enfim, por mim ela casava, ele casava, e ele descobria que ela era Jane mas que não voltou pra ficarem juntos e sim pra ajuda-lo a seguir em frente. Seria mais legal do que forçar a barra dos dois juntos.

    Max, que bom que vc ta fazendo o review. Só da uma olhada que o texto os parágrafos do texto parecem "desconfigurados", está estranho.

    ResponderExcluir
  2. Morri com o lance da perseguida! Se o Owen morrer eu mato os roteiristas, só isso!

    ResponderExcluir
  3. Penso exatamente como vc marcos e se nessa season finale o casamento acabar por causa do grayson eu abandono a série:/

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe