Pretty Little Liars 3x12 (Summer Finale): The Lady Killer

29.8.12


É isso que dá beijar um CARA quando na verdade você gosta de outras coisas, Ems.

Geralmente Emily é bem burra, mas uma coisa ela estava certa: Paige não matou Maya. Parece bobeira, mas ela foi a única que disse algo aceitável a noite inteira. Como é de praxe, a ABC Family fez novamente um grande alarde com o final de verão de Pirulito Liars. O pior de tudo é que a emissora não para e fica fazendo uns 756756 Finales todo ano, só porque a série é mainstream. Da mesma forma, somos presenteados com um ótimo episódio, em que quase tudo nada foi previsível.

Já havia demonstrado minha preocupação com o Nate, principalmente com o temperamento do menino. O pior mesmo foi Ems, que estava super irritada com o menino episódio passado, mas já perdoou e até viaja com ele, sozinha. Com essa bipolaridade, talvez ela realmente não seja de fato gay.

Mas tudo é perdoado, porque quem está muito errado nesse plot todo é Nate. O chocolate fica amando garotas que gostam de garotas, ou seja, ele quer sofrer mesmo. Episódio passado Jenna tentou avisar Emily sobre o ‘amigo’, mas gente, por favor: seja mais clara. Agora que você consegue enxergar claridade, o MÍNIMO que pode fazer é ser curta, grossa e direta na mensagem.

Achei tão meigo Paige e Emily trocando juras de amor no começo do episódio, mas Emily claramente está MENTINDO, já que na primeira oportunidade, correu para bem longe da cabana, deixando a parceira para trás, AMARRADA, perto do psicopata. É amor <3

Pirulito Liars também é uma série de suspense, em tese, mas como eles passam o mais longe possível do gênero quase sempre, me esqueço desse detalhe e acho uma novidade quando finalmente somos presenteados com momentos conturbados. Ou seja, sempre fico emocionado com as cenas de suspense da série.

Quando vi Mona finalmente livre, por uma noite, logo pensei: mais cereais luxuosos a caminho? Pena que não vimos a víbora-mor em ação. O melhor de tudo é o ‘passe livre’ que ela tem para sair e entrar no hospício quando bem entender... Tipo assim, ‘gente, sou louca, mas ninguém se importa se eu der uma rapidinha lá de fora’. Vai entender.

O plot da mulher que NÃO abortou está ficando extremamente boring. Aria constantemente se manifesta da pior maneira possível – por exemplo, nem era para ter ido atrás da mulher, para começo de conversa – e ainda se ofende prematuramente se Maggie contar a verdade para Ezra: QUE ELA FOI VISITÁ-LA. Vamos deixar pro lado o fato de que ele tem um filho e nem sabe, né? O importante é a credibilidade de Aria continuar intacta. (PS: Estive esperando o episódio inteiro pela grande revelação – de que Ezra é hermafrodita, mas nem aconteceu).

Parece que Caleb não estava brincando quando disse que iria proteger a namorada e ir atrás de –A. Sejamos sinceros, porém: quem não pensou que a existência daquela arma daria merda? Caleb é uma criança ainda, nem sabe brincar direito com a namorada, imagina brincar com uma arma.

O grande choque, porém, foi descobrir que provavelmente Emily é UMA TRAIDORA, porque convenhamos, não tem como uma quarta pessoa ter aparecido lá para atirar em Caleb. Se realmente for uma quarta pessoa, como os dois NÃO conseguiram impedir? Como ele ou ela conseguiu passar, se aqueles dois obesos estavam atrapalhando a passagem da escada, e como eles não veriam uma pessoa subindo? Simplesmente não faz sentido. Só falta Nate ter ressurgido do chão para a vingança final, que na verdade não deve ter dado certo.

Porém, se a GRANDE traição viesse de algum macho da série, com certeza viria de Toby. Convenhamos que ele é o mais estranho de todos os caras, ele até ganha do Ezra que fica engravidando todas por aí, então não foi um choque tão grande assim. Só fico com pena de Spencer, que finalmente liberou geral para Toba, mas gente, que Toba safado, dando comidinha para a nerd antes de revelar uma coisas dessa, né?

Mas –A ou Mona, ou Toby, whatever, já tinham um plano: incriminar Paige, mas como ela não apareceu no cemitério, já que estava ocupada com outro psicopata, Mona teve que congelar esse plano e partir logo para um novo. -A avisou para Emily sair de lá, quando percebeu que Nate obviamente era o assassino de Maya, já que precisava de Garrett livre, leve e solto, ou seja, na pista, mas por quê?

O engraçado foi Garrett aparecendo bem na hora em que todo mundo está no hospital. A mãe da Spencer precisa melhorar o timing de contar as novidades para a filha.

Mona ainda trabalhava com –A, mas ajudou Hanna. Menina, escolha seu time. Da mesma forma, Toby com certeza está trabalhando com ela para, de alguma forma, proteger Spencer. Infiltrado, provavelmente. Precisamos lembrar que estamos lidando com um Team –A, ou seja, Toba deve ser o menor problema que essas mentirosinhas lidarão até o final da temporada. Só espero que não façam uma segunda parte da temporada dedicada ao grande enigma: Quem atirou na menininha?

Se bem que, mesmo que tenhamos ASSISTIDO à certas revelações, não dá pra confiar em nada que sai da tela, porque vocês sabem: as víboras estão soltas em Rosewood e nada é o que parece.

P.S: Ems super ninja ou Nate muito lento na hora do ‘pega celular’? Provavelmente a segunda opção.

P.S: Se Toby é do mal, Noel vai acabar se revelando como o cara mais bonzinho da história. Ou seja...

P.S: Toba anda malhando, hein.

Até o Halloween!!

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Já suspeitava que Nate fosse o tal stalker de Maya. Fiquei surpreso até que eles não usaram essa revelação na Season Finale porque né. Paige sendo só uma freak mesmo eu também imaginei. Mas aquela cena do tiro foi no mínimo a maior loucura dessa temporada. Eu não duvido que eles coloquem a Emily como traidora, é PLL, quanto mais sambada melhor. Mas aquela cena foi absurda! Eu não sei se Ems estava torcendo pra que ele morresse, mas quando Caleb acordar, ele poderia facilmente contar pra Hanna que foi ela que atirou. Nate ou Lyndon estava morto, não acho possível que ele tenha tido forças pra levantar e atirar no Caleb sem as moçoilas perceberem. E a possibilidade de uma 4ª pessoa eu nem cogito. Mas novamente, é PLL, podemos esperar qualquer coisa (to começando a perceber que essa desculpa tá enchendo já).

    Ao contrário de você, Marco, eu não esperava essa traição de Toba, o descabaçador, fiquei muito surpreso quando vi que era ele. Mas eu tenho certeza que é só um bico. Ele tá se certificando que Spencer fique salva. Acho que ele nem sabe quem são os outros membros do -A Team. De qualquer forma, estou esperando pra ver a cara de Spencer quando souber que liberou o toba para um possível membro do -A Team.

    Os outros plots foram boring como sempre. Desculpem-me os fãs da moça, mas todos, simplesmente TODOS os plots envolvendo a Aria me deixam no tédio. Nem Ems e sua expressividade level aprendiz de Kristen Stewart me entendiam tanto.

    Concordo com você Marco, Mrs. Hastings tá precisando rever seu timing, escolheu a melhor hora possível pra dar um notícia daquelas. Só nos resta esperar pelo episódio de Halloween.

    P.S: ATÉ A MÃE DA EMILY APARECEU E O MENINO MIKE AINDA NÃO! Campanha: #LiberemMeninoMike

    ResponderExcluir
  2. TOBY, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Me toquei que era o Toby quando ele disse pra Spencer que "estava exatamente onde devia estar", achei que ficou super óbvio. Sabia que tinha algo de errado com o "Nate", mas se não tivesse lido o povo falando que achavam que ele era o stalker da Maya, eu não teria pensado nisso (provavelmente pq eu nem lembrava que ela tinha um stalker haahaha).
    Certeza que uma 4ª pessoa atirou em Caleb, o que é ridículo. Só espero que ele não fique em coma (aposto que vai).

    ResponderExcluir
  4. Plots de Aria só vão ficar interessantes quando revelarem que Ezra é do -A Team

    ResponderExcluir
  5. Seria mais interessante ainda se revelassem que ele é hermafrodita e como Aria é muito inteligente, nem vai perceber.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe