Rookie Blue 3x08: The Girlfriend Experience

3.8.12


Esse episódio de Rookie Blue começa como outro qualquer, mas não se engane, ele é provavelmente o mais tenso da história da série.
Tudo começa com Gail e Nick se pegando às escondidas na delegacia e ele deixando claro que ela não faz “the girlfriend type”. Gail, é claro, concorda. Imagina que louco ela deixar de fingir que é toda durona e não tem sentimentos?
Por mais que não tenha sido o tema central do episódio, não pensem que eles esqueceram da notícia bombástica do episódio anterior: o noivado de Traci e Jerrylicious. Traci conta a Andy que os pombinhos estão pensando em fazer o casamento na República Dominicana oi? e Andy adora a ideia. No entanto, Sam solta uma daquelas frases tocantes, bem típicas do personagem: Por que eles não casam na Prefeitura? Quem precisa de um casamento?. Por sorte, Andy não parece ficar muito encanada com esse comentário.
O episódio continua e percebemos grande insegurança de dois personagens: Jerry e Gail. A insegurança de Jerry não é nenhuma novidade. Desde que seu relacionamento com Traci deslanchou, acho que o personagem perdeu um pouco de sua essência. Mas enfim, toda essa insegurança é pelo fato de ele achar que não é bom o suficiente para a Traci (ou ele achar que ela acha isso). Gail, por outro lado, fica com ciúmes ao ver Nick conversando com outra policial e banca a bitch que todos nós amamos. É claro que ela quer ser mais do que a “peguete” do rapaz.
Mas chega de romance, afinal estamos falando de uma série policial. Andy e Nick vão até um prédio por causa de duas pessoas, um homem e uma mulher, em uma intensa discussão. Logo eles descobrem que a mulher é a dona de uma agência de acompanhantes aka putas de luxo e o homem é o namorado de uma das putas, ops, acompanhantes. Ele alega que sua namorada, Liz, está desaparecida há uma semana.
Jerry e Traci logo conectam o desaparecimento de Liz com o desaparecimento de outra acompanhante, da mesma agência, chamada Nicole. Então eles acham um cliente em comum entre elas, achando assim um suspeito.
Gail então tem a brilhante ideia de querer causar um ciuminho em Nick, então ela se oferece para ir a um encontro com o suspeito, já que ela tem o mesmo perfil das garotas desaparecidas.
Noelle finalmente ganha um pouco de destaque desde que engravidou. Ela ensina a Gail como ela deve se comportar nesse encontro. Quem diria, hein?
Chris finalmente admite o que todos nós já sabíamos: ele ainda está apaixonado pela Gail, o que me faz ficar dividida, já que sempre gostei deles como um casal, mas acho Nick um personagem interessante gostoso também.
Gail então vai se encontrar com o cliente. O plano era ela jantar com ele, ir para a cobertura, ser paga e dar um sinal para que Sam fosse prendê-lo.
Achei o cara suspeito desde o começo e logo deduzi que ele havia matado as duas garotas. Ele falava coisas que assustaram ambas a mim e a Gail, como: “não é engraçado como na faculdade uma garota como você jamais falaria comigo e aqui estamos nós em um encontro”. Hello! Típico psicopata que fora rejeitado a vida inteira e agora quer se vingar.
Enfim, o encontro continua, Gail mostra um lado mais honesto seu e então ele sugere que eles vão a outro lugar. Mas ao invés de ir até a cobertura, como todos imaginavam, eles vão para o estacionamento, pois “vão dar um passeio”. No final, Gail consegue ser paga fazendo com que Sam pudesse prender o cara.
Jerry o interroga, mas não consegue uma confissão. Aí a até então desaparecida Liz, aparece e diz que estava com ele na noite em que Nicole desapareceu. Jerry não tem opção a não ser liberá-lo. Enquanto isso, Chris e Dov acham uma pista que os leva a acharem o corpo de Nicole.
Gail, que está ficando na casa de Andy por alguns dias, vai para lá sozinha, pois Andy passará a noite na casa de Sam. No caminho para lá, ela liga para Nick (ou pelo menos é isso que dá a entender) e pede para ele ir para lá, pois eles precisam conversar.
Andy considera voltar para casa e fazer companhia a Gail; mas, enquanto isso, a coitada está em apuros.
Alguém bate na porta e Gail acha que é Nick, porém quando ela abre, uma pessoa encapuzada e vestida de preto a ataca. Gail tenta lutar, mas é em vão.
Pois é minha gente, como tudo bom em Rookie Blue vem em dois (ou em múltiplos, no caso dos homens da série) o episódio termina com um tenso “to be continued”. E para deixá-los ainda mais aflitos eu digo que, pela promo, parece que o próximo episódio vai ser ainda mais tenso.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe