Rookie Blue 3x09: Out of Time

11.8.12


Peguem suas caixinhas de lenço e preparem-se parar chorar mais do que todos os personagens juntos.

Começo esse review declarando o quão puta eu estou. Esse episódio certamente comprova que Rookie Blue é a versão policial de Grey's Anatomy. 

Escrevo isso logo após ter chorado como um bebê, então piadinhas serão, infelizmente, deixadas de fora desse post.
Out of Time começa com Andy chegando em casa e encontrando Gail caída no chão. Nisso, o sequestrador misterioso aparece e injeta uma droga que faz Andy dormir. No entanto, resolveram deixar a coitada de fora desse drama dessa vez, então o cara só leva a Gail.
Confesso que na metade do episódio eu estava decepcionada. Nada de mais acontecia. Esperava que fossem focar mais em Gail com o sequestrador, nos fazendo temer pela vida da loira, o que não foi o caso. Mas, pra variar, mordi minha língua, pois os últimos dez minutos foram extremamente agoniantes.
Resuminho dos acontecimentos "importantes" (na verdade nenhum deles é importante mesmo, mas valem a pena serem mencionados): Luke, O Ermitão, volta para uma participação extremamente insignificante, Chris e Nick brigam pela Gail e Noelle tem seu bebê.
Mas voltemos ao tema principal do episódio. Gail foi sequestrada e ta todo mundo louco atrás dela. Primeiro eles suspeitam, obviamente, do cliente da sua missão da noite passada. Porém logo é provado que não é ele, então eles assumem que seja alguém que trabalhava no hotel. Andy e Sam estão certos de que foi o barman, enquanto Jerry acha que deve ir falar com o taxista que levou Gail para casa de Andy.
Barman é descartado pois também tem um álibi e quando Jerry chega na casa do taxista, nós (não ele) descobrimos que ele é o sequestrador fdp.
Jerry não é bobo nem nada e logo percebe isso também. Porém, o taxista é mais rápido e dá uma facada no estômago do nosso amor que ainda assim não desiste. O taxista pega Gail no porão e é atacado por Jerry que está todo ensanguentado.
Mesmo assim, o taxista foge com Gail e Jerry fica lá morrendo no chão. Então, Andy e Sam encontram ele, ainda consciente, que conta que colocou seu celular no bolso do taxista, assim ele poderia ser rastreado.
Nesse momento eu fiquei um pouco aliviada, afinal, Jerry ainda estava vivo. Enquanto a ambulância chega, mostram Nick e Chris encontrando Gail no porta-malas do cara e ele sendo preso.
No final do episódio, Traci, que até então estava com Noelle, chega ao hospital. É então que vejo Andy chorando e eu volto a me desabar de chorar.
Luto eterno pela perda do lindo e amazing Jerry, que fará muita falta. Minha esperança agora é vê-lo em Covert Affairs.

Comentários finais:
- Está explicado porque a vidente de um dos episódios passados disse que Traci não casaria com Jerry.
- No começo do episódio, Jerry dá um relógio de presente para o Sam e comenta que dar um relógio de presente dá azar. Moral da história: nunca deem um relógio de presente pra alguém.

R.I.P.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Sério.
    Vi um spoiler que alguém ia morrer, neste caso pensei que ia ser o Luke. JAMAIS pensei que ia ser o Jerry, fiquei triste :((
    Mas contudo um ótimo episódio.

    ResponderExcluir
  2. Foi um grande epsódio com muitas emoções, destaque para cena final entre Andy e Traci foi realmente emocionante. Foi muito triste a morte do Jerry.
    Destaque tbm para a trilha sonora que foi perfeita. Já estou ansiosa pelo ep 3x10.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei dividida com a morte do Jerry, ao mesmo tempo que a série finalmente deu algum desenvolvimento maior pros personagens, tiraram o meu favorito :(
    Ótima review!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe