Awkward 2x11: Once Upon a Blog

18.9.12



Sinto muito. Não, não sinto.


Para os que, como eu, esperavam mais conflitos no triângulo amoroso nesse penúltimo episódio da temporada, os roteiristas nos surpreenderam trazendo um episódio filler de realidades paralelas divertido e interessante.

As consequências da divulgação do blog e a dificuldade na escolha entre Matty e Jake continuam, e em razão disso entramos nessa viagem divertida. Interessante que já na primeira realidade fica clara a intenção de deboche e despretensão do episódio ao tirarem sarro de Crepúsculo tendo Matty sub-zero contra Jake (Tony Ramos) lobisomem peludo e caloroso.

Mas a realidade mais interessante, e como maior tempo de tela foi a de evil Jenna. Jenna decidiu voltar ao princípio e três ações mudaram tudo alterando a história e, consequentemente, ela mesma ao forçar Matty a reconhecê-la na escola, não aceitar a carta da mãe e responder Sadie. As consequências disso fã nenhum havia imaginado ou esperava. Todas as estruturas dos relacionamentos mudaram e depois terminaram em pedaços já que Jenna não soube administrar bem o novo status e chegou a ser trocada por Ming numa cena que rio só de lembrar.

Entretanto a realidade que mais me chamou atenção foi aquela em que Jenna conta tudo a Jake e cai de cabeça no relacionamento. Já que a série até agora em diversos momentos vinha deixando claro que Jake seria uma espécie de príncipe encantado e que o relacionamento dos dois não deslanchou por tudo ter acontecido na hora errada e no lugar errado e essa realidade foi contra tudo isso.

Claro que o fato de Jenna ser tão intensa e ouvir os conselhos hilários e destrutivos de Val catalisaram o final do casal, mas a questão de Jake não ter sentido a mesma conexão que Jenna me deixou em alerta. Assim é ainda maior a chance de no próximo episódio Matty ser o escolhido.

Depois de tudo isso, além da realidade em que ela escolhe ninguém e percebe que necessita das relações boas ou ruins que construiu nos últimos tempos, Jenna chega a uma decisão. Ela transforma o blog em privado e decide seu par já que voltar atrás além de ser impossível não seria garantia de mudança na situação ou mudança com as consequências que esperamos. Tudo é mais complexo que isso, como Being Erica bem discutiu por quatro temporadas. Semana que vem a finale com a escolha e as consequências disso. See you, @TheRLobo.

UP: Jenna. A protagonista é muito bem construída tanto tendo menor destaque em certo episódios para que coadjuvantes roubem a cena quanto quando tudo se volta para ela.
DOWN: Sadie. Não acredito que ela aceitaria Jenna assim tão rápido ainda mais deixando  liderar as cheerleaders.

Citação do episódio: Jenna “Se não tivesse confiado nos meus instintos teria perdido experiências maravilhosas e muito dolorosas. Experiências que me fizeram ser quem eu sou”.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Gentiiii Jenninha ficou tão bonita bitch né?! ;OOOO
    E akeles peitos? kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Quero que a bad Jenna volte ainda na próxima temporada.
    "Sinto muito. Não, não sinto"

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe