Drop Dead Diva 04x12: Picks & Pakes

4.9.12


Pake pake pake pake pake pake pake pake pake... não, pera

Faltando apenas um episódio para o fim da temporada, Drop Dead Diva engata de vez nas tramas que poderão ser importantes para a Season Finale (e quem sabe pra 5ª Temporada #TodosTorce)
Outras nem tanto. Esperamos sinceramente que não tenhamos mais nenhum torbolo nessa temporada.

Não sei se muitos aqui acompanham os promos que saem, mas devo dizer que como fã louco que eu sou
sempre que sai qualquer coisa eu corro pra olhar. Nessa temporada, a participação da Jane no programa da
Nancy Grace era o que eu mais esperava, e mesmo vendo a cena milhares de vezes nos promos, não pude deixar de rir bastante como se fosse a primeira vez que estivesse vendo. #akeles

O plot principal do episódio se desenrola do encontro entre Jane e Lawrence Brand (Dylan Walsh) no  programa de Nancy Grace, onde eles estão debatendo sobre a privacidade das celebridades e se elas têm o direito de reclamar. Após o acidente com a caneca, Jane se torna viral, e nada melhor do que rever esta cena milhares de vezes.


Ainda seguindo a deixa de Lawrence, Jane se vê contratada pelo advogado para trabalhar em um de seus casos. Em outra vida, Jane era fã do trabalho de Lawrence, tendo-o como inspiração na sua área, mas como a Jane de hoje em dia não tem nada da de antigamente (só o corpo) as coisas ficam bem diferentes, mas no fim, Jane/Deb não tem opção.

O caso envolve Reese, que engravidou e sofreu aborto no segundo semestre de gestação. O culpado disso, de acordo com Reese, é o medicamento Aprox, produzido por Vanden Farmacêuticos, que teria sido indicado para a sua depressão antes do parto. O remédio pode causar abortos e por causa do trauma, Reese não pode engravidar novamente.
Não muito depois, descobre-se que Reese comprou outro medicamento (Percocet) que é um remédio controlado e não pode ser tomado sem uma consulta médica no caso de gravidez. Mesmo afirmando não ter tomado Percocet, Reese se encontra em uma situação difícil.
Jane encontra Lawrence, que afirma que ela esqueceu uma informação crucial que estava no arquivo do caso.

A representante da Vanden farmacêuticos, Sra. Keating, afirma que eles nunca realizaram testes em mulheres grávidas, mesmo sabendo que 10% das vendas do remédio são voltados à esse público.
Lawrence se confunde com os casos (um de 15 anos atrás) e descobrimos através da investigação de Jane que Lawrence possui Doença de Pick, lapsos de memória, variações de humor e comportamento impulsivos, o que, segundo Parker, poderia ser a Teri num Sábado à noite.


A única maneira de prosseguir, é convencendo Lawrence a se retirar do caso, pois Jane tem um dever para
com seu cliente. Lawrence concorda em se afastar e deixar sua "assistente" lidar com o caso.
Ainda no tribual, temos o depoimento do Dr. Kane, diretor de Pesquisas da Fundação Pharma Oversight que é surpreendido por Lawrence, que afirma ter os documentos que provam que Vanden testou os remédios na ìndia com perdas significativas.

Ao ser confrontado por Jane, Lawrence mostra a pasta com os supostos documentos, mas tudo o que há são folhas em branco. Nesse momento já não sabemos mais se Lawrence está apresentando alguma sequela por causa da Doença de Picks, ou se está louco mesmo. Só depois de uma conversa com Owen, Jane percebe a estratégia de Lawrence e consegue vencer o caso. Logo depois, Lawrence anuncia sua aposentadoria.

Enquanto isso no núcleo ingênuo da série, temos Stacy tendo que lidar com a mudança de Jane (que ainda
não contou nada para ela) e com um ladrão de patentes que afirma ter inventado o Torbolo.
Grayson auxilia Stacy no caso, que esqueceu de entregar a patente do Torbolo por causa do pagamento
do Cupon de Desconto para tratamento de Cílios. Como não amar?
Na tentativa de encontrar uma saída, Grayson acaba rastreando Nikki Lepree, presa sob o nome de Stacy.
(Que deve 30 multas de trânsito WOW. Deb já foi, cuidado Stacy que você pode ser a próxima)
Aqui há aquela pequena alfinetada, onde vemos Kim Kardashian presa e logo ligamos ao assunto que abriu
o episódio, sobre o direito das celebridades em reclamar sobre a privacidade.



Nikki então revela que não pode depor com o nome "NIkki", mas pode dar o celular que está nas Evidências com as fotos do dia em que Stacy fez o Torbolo. Acaba que as fotos, depois de serem apresentadas no tribunal, são descartadas por terem a precedência duvidosa. (Nada que venha de um Kardashian pode ser bom)

Acaba que para determinar quem é o dono da patente Stacy e Pierce têm de assar um Torbolo no tribunal, pois já que ele alega ter inventado, com certeza saberá assá-lo.

No fim, o torbolo de Pierce acaba queimado na beirada e cru no meio, pois segundo a nossa inteligentíssima Stacy, a massa do bolo e a borda de torta assam em temperaturas diferentes.
Que final delicioso não é?

Para encerrar o episódio, Luke procurar Kim querendo explicações por todo o tempo que esteve sendo evitado.
Nenhum cara que leva o encontro para um show da Nicki "men-age" gosta de ser enrolado depois.

É aí então que vem a bomba maior que desestabiliza novamente a vida de nós fãs que assistimos essa delícia cara-de-pau que adora sambar na nossa face. Kim está grávida.

A teoria é de que o filho seja de Parker, bem, pra quem há uma temporada e meia era solteiro e bem resolvido, Parker se saiu bem no quesito "O Filho é meu e eu nem sabia" Queremos DNA já. A Cobra vai fumar.


PS:
*É tão lindo ver a Jane e o Owen como um casal feito. Vendo assim por quase 2 temporadas chega a ser injusto que algo aconteça pra afastá-los.
*Nikki, ainda queremos saber como manter a pele lisa e macia, mesmo na prisão, PFVR.
*Notaram que a narração da abertura mudou? Pois é, não aguentava mais aquela "inserção" do texto na versão antiga.
*Semana que vem é o casamento, preparem seu corações porque casamento, season finale e o retorno de um personagem muito querido, vão abalar nossas estruturas. #SeSegurem
*A audiência da série continua estável, considerando o dia que a série é exibida e toda sua concorrência, ainda assim, nada de notícias sobre renovação.

Convidados especiais do episódio:
Dylan Walsh como Lawrence Brand
Nancy Grace como Nancy Grace
Star Jones como Juíza Grace Lyford
Cameron Mathison como Jonah Pierce
Ashley Jones como Sheila Reese
Brian Ames como Roger O' Neil

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Hahaha. Essas imagens,lol.

    Eu também estou amando a Jane e o Owen. Mas, se você viu a preview,parece que algo vai acontecer no casamento :(
    Espero que não porque a Jane estava indo tão bem, esquecendo sua vida passada e seguindo em frente.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe