(fdp) 1x02: A Mãe

3.9.12

"Conta tudo pra sua mãe Juarez!"

Tido por mim como uma prorrogação do que foi apresentado em sua estreia, este segundo episódio conseguiu firmar minhas expectativas com a série. Apesar do meu receio por produções brasileiras, a história tanto quanto o conteúdo deste show conseguem em uma simplicidade transmitir além de como funciona os bastidores do mundo do futebol a atenção devida aos seus dramas individuais.

A disputa pela guarda do pequeno Vini abalou financeiramente a vida de Juarez que recorre aos braços de sua mãe se convidando a retornar pra casa. O diálogo apresentado logo no início do episódio já reflete o diferencial e o excelente trabalho dos produtores da série. Dona Rosali como toda mãe deste pequeno mundo não hesita em abrir as portas para receber de volta o seu filho, mas antes disso não disfarça em balancear toda a situação divertindo ao público de (fdp).

A protagonista do episódio ganha rapidamente destaque e a chance de se defender. Sendo a principal afetada da expressão que leva ao título da série, Rosali se firma facilmente como a personagem mais irreverente e divertida do show. Sem muitos rodeios somos apresentados a sua personalidade forte e decidida colocando-a muitas vezes à frente de seu próprio filho (protagonista) no quesito atitude.

Vencida por seu instinto, “a mãe” não hesita em retribuir aos ataques dos torcedores e muito menos se colocar a frente da mídia. Muito bem resolvida e independente, Rosali mantém um firme relacionamento com o argentino Guzmán descoberto de uma forma inusitada pelo filho.

Sem se preocupar com os modos, o casal de namorados, amantes e práticas sexuais (como se titularam ao longo do episódio), em contrapartida vendem abertamente o carinho por Juarez, inclusive Guzmán que apesar de recém-descoberto já se mostra disposto a assumi-lo como filho. O relacionamento da dupla inicialmente aparenta funcionar fugindo principalmente de expressões apelativas ou desnecessárias para a trama.

O relacionamento do árbitro com Manuela apresenta algumas novas informações sem muito se desenvolver de um episódio ao outro. A traição dele rendeu a uma doença venérea a ex-esposa que apesar de se apresentar como uma mulher decidida e firme em suas promessas se rende após um minuto de insistência de Juarez. O que talvez possa render de interessante é a introdução de Rui a este núcleo, que ao tempo em que busca conquistar seu enteado, pode acabar se alto niquelando no futuro.

Em uma rápida passagem o presidente da CNA confirma a Juarez e aos dois bandeirinhas ambas as participações em um jogo da Libertadores. Rapidamente acompanhamos o sonho do árbitro avançar rumo a sua esperada partida de Copa do Mundo. Talvez seja cedo para palpitar, mas acredito que caso esta temporada tenha sido produzida exclusivamente como única, a Copa servirá facilmente de cenário para encerrar a história de (fdp).

Em sua segunda semana a série consegue nos apresentar a mais um episódio consistente dentro do que se é produzido no Brasil. Diria que para uma noite de domingo (fdp) pode ser uma fácil opção para quem luta em procurar algo de qualidade para se assistir na TV. Por tanto deixe de lado a centésima edição da “Dança dos Famosos” e embarque nesta novidade produzida para a HBO. Estamos falando de HBO.

Observações Finais:

  • “Sabe que você parece uma sereia?” “Pena que o seu negócio é piranha”.
  • Ainda estou tentando analisar Carvalhosa que por conta de seu vicio por jogos de futebol (videogame) não mostrou sua personalidade engraçada prometida.
  • Nesta semana assistimos a um jogo amistoso entre Red Bull e o time argentino Cordobês.
@cavalcanteartur

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe