Perception: Season 1

27.9.12


O que é realidade?

Perception é mais um sucesso da TNT, criada por Kenneth Biller e Mike Sussman(Legend of the Seeker e Startrek). É uma mistura de House e Monk.


O ator Eric McCormack(Will de Will & Grace) interpreta o Dr. Daniel Pierce, um neurocientista brilhante e excêntrico, diagnosticado com esquizofrenia paranoica.É autor de quatro livros de sucesso e também professor universitário.Daniel utiliza sua capacidade de compreender o comportamento humano e o funcionamento do cérebro para auxiliar sua ex-aluna Kate Moretti (Rachel Leigh Cook), uma agente do FBI, que o recruta para trabalhar com o governo, ela segue um pouco seu estilo e vai além do que deveria nos casos, pois percebe que tem algo a mais e por isso é rebaixada de cargo, voltando para o local onde reencontra Daniel.
Daniel sofre alucinações, onde pistas lhe são reveladas.Tem como amiga imaginária Natalie(Kelly Rowan), que é quase tão esperta quanto ele e o auxilia a resolver os casos, como uma espécie de conselheira.
No primeiro epsódio, fica a célebre frase dele no início da aula: “o que é realidade?Se o que percebemos é frequentemente errado, como saberemos o que é real e o que não é?”
Ainda nesse epsódio ele percebe que a assassina não é a esposa, pois ela tem um distúrbio, uma espécie de amnésia, onde o que dizem que ela fez, ela afirma que o fez. As alucinações de Pierce são pessoas que falam com ele e as conversas vão fluindo até surgirem pistas, que no final são exatas e ele soluciona o caso.
Como Daniel já ficou internado, ele agora tem um ajudante, que já conhece seus sintomas, que está sempre com ele e o auxilia quanto ao fato de ele estar falando com alguém real ou imaginário, que também é seu secretário nas aulas Max Lewicki(Arjay Smith), ou seja um faz-tudo como os mordomos dos super-heróis, e ele o coloca nos eixos.
Fica aqui a dúvida, minha pelo menos, se as alucinações dele são simplesmente alucinações ou seu subconsciente se manifestando através de personagens imaginários com as pistas para solucionar os casos.
O ator Eric dá um show de interpretação. Quem se lembra do Will, com certeza irá concordar.  
Suas aulas são ótimas, sempre começa um episódio com 1 tópico interessante que tem a ver com a solução do crime .Gostaria de ter um professor assim, pois ele prende a atenção dos alunos, como no episódio em que aponta um tópico e já diz que é o trabalho da semana e outro em que faz uma pergunta e diz que a resposta está na próxima aula.
Somente nos últimos episódios percebi o porquê dele sempre ficar com os fones de ouvido regendo uma orquestra, ele queria ter sido músico e tinha uma banda, mas como não conseguiu seguir esse sonho, foi em busca de outro, conforme o conselho que deu ao seu aluno que era um excelente jogador, mas não poderia mais seguir esse sonho de jogar profissionalmente, pois tinha tido um sério acidente nos jogos.Ir em busca de outro sonho se não conseguir realizar um.
 Reviravolta nos dois últimos episódios, descobre-se finalmente quem é Natalie e o que aconteceu com ele para ficar assim.
Nestes últimos episódios, Dr. Pierce é procurado por um conhecido de faculdade com a “teoria de uma conspiração”, seu assistente, Lewicki vai viajar no final de semana deixando Pierce sozinho, o que vem provar a falta que lhe faz Lewicki, o colocando na realidade.Desta vez a situação fica tão complicada que Dr.Pierce resolve lidar com a sua esquizofrenia, portanto pede para ser internado.Dessa forma, ele pode finalmente confrontrar a verdade a respeito de Natalie.Entretanto a “teoria da conspiração” adquire uma nova prova--teremos um final surpreendente.
Agora vemos que ele consegue, com sua super inteligência, desvendar o mistério, mesmo estando medicado e sem alucinação.
Será que na segunda temporada teremos Dr. Pierce trabalhando nos casos com a ajuda de uma Natalie real, a dra. Caroline Newsome, sem alucinações?Ou será que ainda assim surgirão pistas de alucinações??



Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Se a série for uma filhota de HOUSE, teremos 1-2 episódios com ele sano, e então algum estopim fará voltar aos velhos hábitos, e por consequência alucinação. A conferir :)

    ResponderExcluir
  2. Ótima série, ótima review!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe