White Collar 4x09: Gloves Off

15.9.12


A intercessão entre o boxe e a separação.

Que episódio! Absolutamente fantástico! Deu para sentir o que o Neal estava sentindo quando disse “We are done!”. Criou todo um contexto para acrescentar ainda mais lenha na fogueira de confiança dos personagens que se interagem de forma conflitosa desde o piloto. Mas algo como o que aconteceu neste episodio nunca tinha acontecido.

No cumulo de toda minha estupidez, fui introduzido a fita que, sim, continha um vídeo gravado pela Ellen (emocionante por sinal). Um vídeo que levou Peter e Neal a fazerem um pacto de investigarem aquilo por conta própria, sem levar a Sam ou ao FBI. Interessante como tudo foi desenvolvido levando em consideração este acordo entre os dois.

E alguém pode se perguntar como seria o modo ideal de dar continuidade a esta historia. Com uma luta de boxe, é claro! E não uma luta qualquer, uma luta entre o golpista mais talentoso do mundo e o agente que o capturou. Chego a dizer que o meu subconsciente esperava por esta luta desde a primeira temporada.

O que levou a luta de boxe foi a investigação de um antigo parceiro de Neal, que trouxe de volta das cinzas o famoso no mundo do crime de colarinho branco, Nick Halden. Mas o caso da semana foi coadjuvante na história que vem sendo semeada a bastante tempo, isso porque o Agente Burke procurou Sam, fazendo com que ele fugisse, deixando Neal furioso com Peter.

A cena tão aguardada do episodio aconteceu, com Neal se recusando a perder, batendo com bastante força no parceiro. Adorei a cena. Me senti o Neal, de tão furioso que eu estava com o Peter. Mas, claro, que Caffrey se fez de morto e Burke conseguiu a vitoria e a prisão de Eric.

E na casa de Sam, quando Peter e Neal apareceram, a raiva que este sentia era incontrolável, tanto que ele cortou qualquer ligação que não fosse profissional com Burke, dando um choque de surpresa em todos que assistiram o episodio.

É muito cedo para tentar analisar o que vem em frente nesta temporada, que com toda certeza, veio para mostrar que White Collar não tem medo de sair da sua zona de conforto e se reinventar. O Summer finale vem aí, e não escondo o quanto quero por as mãos neste episodio.

Como já disse antes, esta é uma história de confiança.


@alvarobpjr

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Só tenho a reclamar da review que vc escolheu uma foto de antes dos dois tirarem a camisa pra lutar heheheh

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe