Bad Education 1x01: Parents Evening

2.10.12


 “Se eu fosse uma fonte eu seria Comic Sans.” Alfie Wickers



 
Bad education é uma comédia sobre o pior professor que o sistema educacional britânico já teve. A série é exibida pela BBC nos mostra Alfie Wickers (Jack Whitehall), o professor que todo aluno quer ter, porém o pior pesadelo para os pais.  

Alfie chega de ressaca no trabalho (quem nunca?) e claro sem condições para ministrar qualquer aula. Sério gente, quem não quer um professor desse? Tirar um cochilo na primeira aula da semana deveria ser obrigatório, e o nosso clássico “eu não estava dormindo, estava meditando” foi substituída pela genial frase “E foi assim que quieta Anne Frank e sua família conseguiu evitar a captura pelos nazistas”. Óbvio que essas frases não funcionam, mas foi simplesmente genial. E a conversa dele com a vice-diretora Pickwell (Michelle Gomez), que é a favor do estilo conservador no ensino e promete ser o calo no sapato de alfie, mais cara de pau impossível, me fazendo rir durante todo o diálogo (se bem que eu ri o episódio inteiro).



Alfie é literalmente um crianção, e suas técnicas de sedução são de fazer inveja a qualquer um, mas parece que Miss Gulliver (Sarah Solemani) não é fisgada pelas táticas de sedução do nosso professor preferido . Competindo com ele pela Srta Gulliver está Fraser (Mathew Horne) diretor da escola, que quer ser tão “descolado” quanto alfie e que os alunos gostem dele como gostam do professor. Por causa da concorrência alfie, além de tentar atrapalhar o professor, inventa que a mãe de um de seus alunos (Joe) tem um doença degenerativa só para ganhar a atenção de Rosie e ainda faz com que Joe minta para a professora, confirmando a doença da mãe e se esconda dentro da armário para a farsa não ser descoberta. Claro que isso não iria muito longe, só na cabeça de gênio de Alfie. 

Tanto nas aulas como na reunião de pais e mestres é interessante ver a relação que todos os alunos tem com alfie, parecendo mais amigos do que aluno-professor, e tenta defender a todo custo que não são crianças mas sim jovens adultos, sem sucesso é claro. A reunião de pais e mestres rendeu ótimas cenas de alfie tentando passar a informação da melhor forma possível que todos seus alunos reprovaram no teste.

As caras do Jack Whitehall são sensacionais. A cara dele quando vê que o único “sapato” que tem pra usar são crocs e o “yeah” dele quando finalmente achou a solução para os alunos não reprovarem são sensacionais. Palmas lentas pra ele, por mais boba que a série seja me fez gargalhar do começo ao fim, e principalmente num piloto, se a série continuar nesse ritmo tem tudo pra ser excelente. Nove em cada dez frases citadas por ele me fizeram pausar o episódio pra rir um pouquinho.

 “Eu não vou correr para lugar nenhum... Porque papai virá me buscar de carro”

“Olhe, sou um adulto. Faço tantas coisas de adulto. Uso porta-copo, coloco fotos em porta-retratos. Tenho uma bolsa ecológica”

“Não poderia nem usá-lo, tem palmilha ortopédica. Seria um horror para a sua coluna”

“Se eu fosse uma fonte eu seria Comic Sans. Você é tão Times New Roman”

“Rosas são vermelhas, violeta é azul, mais tarde eu vou por no seu ...” (Diretor Fraser)

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Me deu vontade de ver! Vou baixar!

    ResponderExcluir
  2. Pensei que eu fosse a única pessoa que assistiu Bad Education. ahuahauhauhauhauhau

    ResponderExcluir
  3. Todos precisam ver essa delícia já hhahahahah

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe