Blue Bloods 3x03/04: Old Wounds / Scorched Earth

24.10.12



Dois episódios com plots diferentes, mas que melhoram a temporada de Blue Bloods que anda bem irregular.

O primeiro “Old Wounds” retratou um fato que muito vemos na sociedade e que cada vez mais conhecemos e nos identificamos com eles, ou seja, a injustiça que muitos casos policiais têm como finalização.

E que nos leva a pensar onde será que está a justiça!

Ainda mais quando um caso como da vítima de estupro que não teve justiça por um motivo técnico, seria revoltante senão fosse uma série de tv, mas sabemos que no sistema judiciário americano acontece, e muito, isso ainda nos dias de hoje.

A história não foi uma das melhores já que o mais importante mesmo foi a aparição pela primeira vez do tão falado ex-marido de Erin, que resolveu aparecer e já causando confusão, ou pelo menos uma leve turbulência, a qual Frank fez questão de fingir que não aconteceu.

Ainda mais que ele estava mais interessando no seu “Comissário por um dia” que chamou muito a atenção de Frank seja pela vida difícil que o garoto teve ou pela falta de papas na língua.

Talvez essa parte de Frank tenha sido a melhor parte do episódio, já que o restante estava bem sem graça para falar a verdade.

Inclusive por que não foi muita euforia que a família de Erin recebeu ex, mas fizeram esforço por Nicky, que estava bem empolgada de rever seu pai e com a possibilidade de ele morar pertinho, só os episódios dirão.

E Jamie... Ah! Teve uma fala no jantar...



E o que parecia distante da temporada aconteceu Jamie em destaque, quem deveria ser o personagem principal da série anda mais como secundário faz algum tempo, mas Jamie fez bonito em “Scorched Earth”.

Com os policiais de Nova York em busca da gangue que matara uma noiva a caminho de se casar todas suas ações estavam ao limiar do abuso de poder, mas qual é o limite?

Foi isso que Jamie não conseguiu fazer seu parceiro o oficial Cruz entender, mas afinal o experiente policial estava certo ao levar o jovem sob custódia, ainda mais que o jovem tentou fugir ao notar os dois policiais vindo em sua direção.

Bom mesmo foi ver a conversa entre Jamie, Frank e Henry, mas acredito que seria muito interessante estarem juntos Erin e Danny, mas quem sabe foi um modo de tirá-los de destaque e dar uma “chance” de Jamie brilhar.

Já que Danny ficou preso na proteção do ditador que fora a Nova York para se tratar, ficando ele assim fora de destaque, na próxima quem sabe...

Achei um pouco forçada a ação de Frank em expulsar o ditador logo que estava se recuperando, acho que seria algo mais complexo do que o comissário dar um simples adeus, ainda mais ele sendo um chefe de estado. 

Espero que os episódios que estão por vir tenham plots melhores ou pelo menos mais animados.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe