Cuckoo 1x01: The Homecoming

3.10.12



O pior pesadelo de um pai.


Eu não sei o que me fez gostar de Cuckoo. Essa nova sitcom da BBC não me fez morrer de rir e nem tem piadas revolucionárias, mas me atraiu bastante. Talvez seja a divertida vibe natureba do protagonista, talvez seja o sotaque britânico, que reflete as saudades que eu já tenho de Doctor Who, mesmo que não se possa comparar essas duas séries, obviamente.

Cuckoo conta a história de Rachel (Tamla Kari, vista em Being Human), uma garota que viaja para a Tailândia, com direito a luau e cuidar da amiga que não sabe beber. De praxe, ela ainda conhece o hippie Dale Ashbrick (Andy Samberg, de SNL), aka Cuckoo , o pseudônimo que o conecta à natureza e, para a alegria (ou não) da família de Rachel, eles voltam casados.


Começa aí o maior inferno de um pai protetor: ver a filha casada, em alguns casos, já é ruim o suficiente; quando ela se casa com um sujeito um tanto incomum e ainda o enfia na casa dos pais, é ainda pior. Cuco, que é todas as pessoas ao mesmo tempo (palavras dele), não tem medo de mostrar suas loucuras na frente do sogro, Ken (Greg Davies, de The Inbetweeners), que tem duas vezes seu tamanho, nem na mesa de jantar e nem na cama com Rachel. Pelo menos Lorna (Helen Baxendale, vista em Kidnap and Ramson e Friends), a mãe de Rachel, parece gostar do rapaz… por enquanto. Me diverti bastante com aquela cena em que ela pergunta ao marido qual deve ser o tamanho do cuco de Cuco.

Vai ser legal acompanhar a jornada de Cuco em busca da aceitação da família de Rachel. A sogra já está quase garantida, mas ainda falta o sogrão e o cunhado chato e esquisito que gasta muito tempo no banheiro… “brincando”, denunciado por Rachel, porque, afinal, é pra isso que irmãos mais velhos servem. Quero ver tentativas criativas de Ken pra se livrar de Cuco, porque o suborno foi meio sem graça, mas o desfecho, com Cuco usando o dinheiro pra comprar um carrinho de batata recheada pra ajudar nas despesas foi bem bacana.

Por enquanto, vou continuar com Cuckoo e espero um dia torcer para mais temporadas. Acho difícil a BBC me decepcionar, então acredito que coisas boas virão. E também, gostar de uma comédia assim logo de cara é um feito histórico pra mim, um ato que poucas séries conseguiram fazer (dentre elas estão New Girl, Parks and Recreation e The New Normal).

P.S.: Afim de uma noite animal? Tente um cuco, ou, mais especificamente, O Cuco.


Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe