Cuckoo 1x02: Family Meeting

7.10.12



Por um instante, achei que esse episódio seria sobre o cuco de Cuco. 


Ok, eu me rendo. Cuckoo me ganhou de vez. Não é uma comédia forçada e Family Meeting foi um episódio divertidíssimo e gostoso de se ver. Já começa numa cena de Cuco meditando pelado no balcão da cozinha, que dispensa comentários. Eu só achei a reação de Ken meio calma demais, sendo que depois ele pira por causa de alguns livros.

Cuco já garantiu um lugar no meu coração. Personagens de comédia tendem a ser mais engraçados quando são casuais e não quando são palhaços natos. E Cuco é isso, um hippie inocente que vê o lado positivo de tudo e consegue ver apenas o melhor das pessoas, mesmo quando elas talvez nem mereçam. Tanto quando ele vai levar o copo de água para Ken na cama, completamente pelado, quanto com aquela mulher que diz a Rachel que ela deveria se casar com seu filho na frente de Cuco, ele demonstra tamanha ingenuidade, que, ao mesmo passo que nos faz ter pena, também nos faz rir. Como não amar um cara que chega pro sogro e fala “Sua mulher é alegre, seu filho é retardado e sua filha… bem, ela é a que eu como… muito”. Impagável essa cena.

Os pais de Rachel são grandes elementos de comédia e não é nem preciso dizer que são essenciais pro enredo. Eu amo Lorna deixando de lado as esquisitices do genro e amo ainda mais o interesse dela pelo cuco de Cuco e como isso deve fazer bem a Rachel. Morri de rir quando ela se enrola ao comparar o membro do marido com o de Cuco.

Ken é outro, que tenta dar uma de durão e acaba sendo motivo de riso. Além disso, podemos ver que ele está começando a ceder devagarinho. Rachel mesmo diz isso quando agradece a ele por ter proposto a votação pra decidir se os livros deveriam ou não sair do escritório pelo bem da meditação de Cuco, mesmo que ele tenha subornado Dylan para conseguir seu voto.

Essa sequência é bacana e serviu de Enter pro plot final, com Ken sendo acusado de pedofilia quando na verdade era tudo culpa de Dylan, que nesse episódio até conseguiu me fazer rir com o perfume do Ricky Martin e a massagem no pirralho gay.

Novos personagens aparecem e eu espero que alguns deles se tornem regulares, como a amiga invejosa de Rachel. Não sei se estou sendo muito condescendente ou se Cuckoo é realmente bom, mas eu estou gostando e também já torço por renovação. A melhor comparação seria as comédias bobinhas que passam na Sessão da Tarde e, por mais idiotas que sejam, nós não conseguimos não nos divertir. 

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe