Fringe 5x02: In Absentia

7.10.12


(Re)Gostando de Fringe...

Ainda sinto algo estranho quanto a esta temporada, quando a esta narrativa, e sinto que poderia estar de alguma forma, melhor. Acho que o que realmente me fez gostar deste episódio foi o menor foco nos observadores e maior foco na equipe, afinal, os Observadores sempre estiveram na série, sempre foram importantes, mas nunca os protagonistas, tirando “August”, mas ainda assim, apenas um episódio, com um Observer fofinho, enquanto aqui sinto que não é mais Peter, Olivia e Walter os protagonistas de Fringe, mas sim a situação, os Observers e 2036.

De qualquer forma,  ver nossos protagonistas com mais destaque, ver eles trabalhando juntos, e ver Olivia com mais destaque, sendo “O Mockingjay” da Revolução, com seu olhar que traz esperança e bondade aos olhos dos inimigos... Foi lindo. De verdade, acho muito legal ver como Anna Torv evoluiu, pois realmente, nas suas cenas com o “Loyalist” foi isso mesmo o que passou, esperança... Gostei muito também da trama da Busca das Fitas cassetes, admito que essa trama me lembrou um pouco Lost, com as escotilhas e cada uma delas com um vídeo que falava de algo diferente sobre a ilha, mas desta vez temos as partes de um plano, e admito que esta caçada me deixa bem excitado quanto aos rumos da temporada!

Acho que o que faz com que eu me segure um pouco seja Etta, ela é estranha, não consigo achar que ela se encaixe, e uma colega me disse que há teorias de que ela não seja mesmo a filha de Peter e Olivia. Bem, eu acho que é, afinal, ela é assustadoramente parecida com os dois, parabéns para o Diretor de Elenco que conseguiu escolher uma atriz tãaao parecida. Mas ainda assim algo falta nela, ou talvez ela tenha sido sequestrada por observers e esteja trabalhando junto eles de alguma forma, afinal, todo o desaparecimento dela foi algo bem estranho.

Falando no desaparecimento dela, gostei novamente das cenas de Flashback, e acho que o que está faltando juntamente para compreender melhor Etta seriam alguns flashbacks rápidos do que aconteceu com ela, quem ela é, como ela arranjou a bala da Olivia, o que aconteceu com ela todos esses anos, talvez se tivéssemos esse insight nas origens da personagem eu conseguisse aceita-la melhor, mas por enquanto ela ainda é uma estranha.

Mas o que realmente partiu meu coração, foi sequer terem mencionado Gene durante o episódio... Afinal, ela é a Diva, a Musa, a perfeição, a cola que mantem todos os personagens juntos! Gene é Fringe! Espero que nesta ultima temporada possamos revê-la, e falo isso sem estar Brincando, ela já está nos corações de todos os fãs... Gostei de ver Olivia fazendo com que Etta deixasse de ser esse ser apático e ficasse até que bonitinha (por alguns segundos) enquanto libertava o Tatuado.

E é isso, talvez eu esteja me fechando emocionalmente de propósito para Fringe, afinal, é a ultima temporada, e (mesmo sendo idiota) eu me apego às séries que vejo, assim posso estar ficando, mesmo que involuntariamente, apático quanto às tramas apresentadas, mas nada que um programa de 13 passos – faltam 11 – não possa curar...

O Glyph Code da semana foi:
“FAITH”, Fé ou Crença, quanto a um futuro melhor, acho que também se encaixa nesse sentimento de Esperança que a Olivia parece estar passando, Fé de que a humanidade possa vencer, é algo muito mais emocional, que você tem que sentir para compreender...

Também reparei em pequenas mãos lá no túnel, parecidas com a da abertura, mas essas tinham cinco dedos apenas...

PS: ONDE ESTÃO BROYLES E NINA SHARP?

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. É mesmo, cadê a Gene, o Broyles e a Nina?

    ResponderExcluir
  2. "Apenas" cinco dedos??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O q Fringe não faz né!!!

    ResponderExcluir
  3. Também senti falta da Gene, foi a primeira coisa que me perguntei quando eles voltaram ao laboratório...cadê o Broyles ?

    ResponderExcluir
  4. Walter deixou uma dica na fita de como reaver a outra fita, aquele spray que ele solta no final, mostra uma imagem, provavelmente encriptada.

    Pena que voce não escreveu sobre a questão do guarda ter ou não um filho, alguns reviewers creem que ele tinha mesmo, e o endereco que ele dá Olivia o levará a ele, outros creem que ele de fato nao tinha um filho, mas o endereco ajudará Olivia em sua busca.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe