Hunted 1x01: Mort

8.10.12


Conheçam Sam, trazida diretamente de 3 Espiãs Demais.


Eu resolvi assistir Hunted inesperadamente. Não é meu gênero favorito, por isso baixei sem muitas esperanças de gostar, só pra ver algo diferente mesmo. Eis então que me vejo levando não só uma bela sambada, mas como se o Salgueiro estivesse desfilando na minha cara. Quem gosta de The X-Files não estranhará essa reação, já que podemos rever o potencial de Frank Spotnitz aí. Eu procurava por algo diferente do que estou acostumado a ver e Hunted acabou sendo uma experiência perfeita.

Samantha Hunter (Melissa George, de Alias e In Treatment) é uma espiã. OK, até aí tudo bem. Achei uma boa sacada a forma como fomos introduzidos a sua vida. O episódio começa fingindo mostrar a vida pessoal dela, e então, quando eu menos esperava, tudo se revela parte de uma missão. Essa é uma ótima sequência e com poucas falas, que ajudou a manter uma atmosfera bem interessante. Os atores não precisaram de falas, porque as cores, o silêncio e o sentimento que isso passava já falavam por si só. Seguem tiros e lutas, e até uma incineração até que Sam é baleada.


Somos levados ao ano seguinte, com o mesmo clima do início, mas dessa vez mostrando o exílio e o treinamento de Sam para seu grande retorno, enquanto todos acreditavam que ela estava morta. Ela chega à agência de espionagem para qual trabalhava, achando que foi de lá que partiu a ordem de mata-la e logo é aceita de volta. O seu maior suspeito é Aidan (Adam Rayner, visto em Hawthorne e Doctor Who), o ex de quem estava grávida quando levou o tiro.

Sam recebe a missão de investigar o milionário Jack Turner e a forma como consegue se infiltrar na vida do filho do cara, Stephen, é brilhante. Ela salva o filho se Stephen da própria empresa e ganha, assim, a confiança da família, que acha que ela é uma professora e acaba contratando-a para dar aulas particulares ao garoto. Pronto. Infiltração feita sem nenhuma dificuldade. Mas até quando vai ser fácil? Essa pergunta é respondida no cliffhanger com o tal Dr. Goebel, o homem que está atrás de Sam.

Essa é a história de Hunted. Uma espiã traída pela própria agência e busca por respostas. Não consegui enxergar nenhum ponto negativo na série e achei as cenas dignas de cinema, apesar de eu ser suspeito de falar, já que, como eu disse, esse não é meu gênero favorito. Melissa é ótima e adorei cada momento dela em cena, desde ação até o drama. Os outros personagens não foram tão bem trabalhados, mas isso até pode ser uma estratégia pra manter a dúvida de quem é confiável ou não.

Meu amor pela BBC, que já é gigante graças a Doctor Who, vem crescendo a cada momento e Hunted acabou sendo uma grande alavanca pra ele. Tenho grandes esperanças na série e já acho que oito episódios serão poucos. Meus dedos já estão cruzados por uma renovação e estou certo de que não vai demorar a acontecer. Eu não acho que um dia cansaria de ver Samantha em ação, lutando, dando tiros e tacando fogo em todo mundo. Não é exagero meu, mas se um dia eu for fã de séries de ação, vou sempre dar o crédito a Hunted.

P.S.: Perdoem-me pela péssima piada na intro. Minha noção de criatividade estava meio perdida nessa hora.

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Rapaz!! Eu adoro a Melissa George desde Alias! E nada melhor que reve-la em uma série de espionagem!!

    E a sua review me deixou mais curioso ainda!! Parabéns!

    Baixando o primeiro episódio já!!! o/

    ResponderExcluir
  2. Ok, não tinha dado crédito nenhum para essa série, mas você me convenceu pela sua review. Baixando o epi now.

    ResponderExcluir
  3. Jonathan Luís Hipólito Ferreirsegunda-feira, 08 outubro, 2012

    Vlw ^^ E pra quem gostava de Alias vai gostar de Hunted também. Mesmo clima, roteiro parecido e tal. Mas eu não gosto muito de comparar séries não, porque acaba criando uma esperança para os fãs que pode ser quebrada (não é o caso de Hunted, eu garanto).

    ResponderExcluir
  4. tomara q seja boa do jeito q mostra a descrição '-'

    ResponderExcluir
  5. Até q enfim achei alguém q tá fazendo a review da série. Eu tb não dava R$1,00 pela série qnd li a sinopse, mas meu amigo assistiu e me disse q era sensacional. Continuei sem assistir, mas qnd acabaram os estoques de séries atrasadas, resolvi dar uma olhadinha... E não é q me surpreendi completamente!!!

    Eu adorava Alias, tô acompanhando algumas séries de ação, mas Hunted tem se mostrado a melhor da atualidade até agora. Tinha 3 episódios acumulados aqui e já tô contando as horas pra assistir o 4º.

    Continue fazendo a review dessa série! ^^

    P.S: Aquele Dr. Goebel tem uma cara de alien!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe