New Girl 2x01 (Season Premiere): Re-Launch / 2x02: Katie

2.10.12


Seria um recomeço para a nova garota?


New Girl voltou e para a minha surpresa com uma premiere dupla. Confesso que tinha bastante esperança para esse retorno, ainda mais depois das recentes indicações para premiações importantes. Não que eu ache que a série tenha sido tão boa assim em sua primeira temporada, mas com tanta coisa ruim circulando pelo mundo das telinhas, achei bem bacana terem se lembrado dos pontos positivos do show. Isso porque avalio os personagens de Schmidt e Jess como sendo os alicerces da série, considerando justíssima, então, as devidas indicações de seus interpretes.

Como o nome do primeiro episódio já previa (“Re-Launch”), esse retorno serviu como uma espécie de recomeço para a vida da protagonista. Com sua demissão logo nos minutos iniciais, do cargo de professora infantil por problemas de cortes financeiros no orçamento escolar, Jess enfrentará (creio eu) uma nova mudança na sua vida, assim como no episódio piloto da série, onde descobre a traição de seu antigo namorado e se muda para o apartamento dos três rapazes.

Achei bacana essa virada na vida da antiga professora, acredito que nos próximos episódios poderemos ver a rotina de Jess mais movimentada, com os possíveis novos empregos que moça arrumará.

Mas vamos ao que interessa, falaremos então dos pontos altos desse primeiro episódio.

E já que estávamos falando da protagonista, destaco então a performance de Zooey Deschanel, que pela primeira vez não achei tão forçada como na temporada anterior. Talvez eu tenha me acostumado com as esquisitices da personagem, mas gostei realmente do tom que a atriz usou, desde a fase de negação de quando Jess foi demitida até o momento em que sua ficha caiu quando estava ‘tentado’ dançar no balcão do bar na festa de Schmidt, onde foi contratada por insistência da mesma.

Falaremos então do outro protagonista da série, Schmidt. O rapaz finalmente se livrou do incomodo gesso, após ter quebrado seu precioso brinquedinho na season passada ao tentar dormir com Nadia, decidindo então dar uma festa para comemorar o relançamento (fazendo menção ao titulo do episódio - “Re-Launch”), segundo o próprio, de sua marca, a total funcionalidade de seu pênis.

Situações como estas são características de Schmidt e por ser o personagem “vergonha alheia” da série, estas ocorrências caem bem ao clima do episódio e garantem sempre boas risadas.

Quem não deve ter gostado muito desse episódio são os fãs do casal Schmidt e Cece, aparentemente a relação dos dois será daquele tipo arrastada e cheia de empecilhos. Isso porque depois do término do namoro dos dois na season finale passada, a modelo arranjou um novo namorado. Um rapaz comum, fora dos antigos padrões de Cece, o que deixou Schmidt confuso, tentando impressionar sem sucesso a antiga namorada. Parece que as coisas serão realmente difíceis para o casal mais querido da série. 

Agora a agradável surpresa foi ver Winston devidamente imerso no contexto da série. Pela primeira vez o personagem parecia estar totalmente confortável nas situações e diálogos ocorridos durante o episódio. Vê-lo totalmente solto ao tomar os famosos e perigosos drinks de Nick, conseguiu finalmente me arrancar algumas sinceras e inesperadas risadas, algo que ainda não tinha acontecido em relação ao personagem.

Ponto para os roteiristas que conseguiram mostrar as características e peculiaridades de Winston sem forçar a barra, com um personagem antes rabugento e sem graça, geralmente e totalmente alheio aos plots do núcleo principal.

Outro que parece mais fofo do que o comum nessa season é Nick. Acredito que finalmente será desenvolvido ao longo dessa segunda temporada o romance com Jess, para a alegria dos fãs do teórico casal.

Analisando e avaliando os pontos chaves, chego à conclusão de que o episódio em suma foi bom, na média dos últimos da season passada.

Agora vamos agora ao segundo e mais divertido episódio da noite, que subiu bastante o nível e mostrou o porquê que senti tanta falta dessa série durante esse hiatus.



Começo agora a campanha para que Josh Gad (foto acima) permaneça na série! 


Inicialmente, confesso, fiquei receosa com uma dupla premiere de New Girl, porém “Katie” me deixou extremamente feliz e esperançosa para o resto da temporada, entrando diretamente para a lista de melhores episódios do show.

Notavelmente superior ao anterior, esse episódio inicio com pé direito a nova jornada de Jess. Agora desempregada, a professora adotou inicialmente a culinária e a pintura como seus passatempos, e Nick preocupado com o desastre eminente, pediu para que Jess saísse de sua bolha e explorasse alguns limites, algo que a garota não tinha feito até então.

Nisso Jess, seguindo os conselhos do bartender resolve utilizar seu tempo livre com homens. Sim, minha gente senhorita Deschanel resolve mostrar seu lado piriguete e pegar todos os homens a sua frente. Brincadeiras a parte, gostei desse lado mais soltinho da nossa protagonista. Jess fingindo ser Katie, o encontro às cegas de um bonitão e se envolvendo indiretamente através de um engano de Nick, com um cara, digamos, bastante excêntrico, rendeu as melhores e mais divertidas cenas do episódio e a esperança de que o ator Josh Gad retorne para mais participações em um futuro bem próximo.

O outro destaque ficou por conta de Nick, que pensou por alguns momentos ter se encontrado com seu ‘eu’ do futuro. Até eu por um instante acreditei naquele maluco (concordo com Jess, a expressão de tartaruga era idêntica), mas nessa maluquice o que realmente percebi foi uma mensagem subliminar de que o romance entre Nick e Jess pode estar cada vez mais próximo.

Schmidt não brilhou como nos episódios anteriores, mas todas as cenas com a mãe e a irmã de Winston foram bastante divertidas e ajudaram a compor esse ótimo episódio, assim como as participações homeopáticas de Winston, que por sua vez continuou agradando.

Acredito fielmente no crescimento e consolidação da série, confiando plenamente nessa temporada como o início desse processo. Agora é aguardar os próximos capítulos e torcer para que essas previsões se concretizem e New Girl possa fazer nossas terças bem mais felizes.  

Obs. 1: Destaque para a trilha sonora de “Re-Launch” que acompanharam todo o episódio, desde a música cantada no chuveiro por Nick (ignorando a voz, é claro) até a linda música da banda Fun: “All Alright”, na fofa cena final entre Jess e Nick.

Obs. 2: Alguém por aí pode me informar qual é o nome do shipper de Cece e Schmidt?

Obs. 3: Os drinks de Nick são realmente perigosos, que o diga Winston, quase sendo jogado para fora do armário.

Obs. 4: A Douchebag Jar (“Jarra do idiota”) voltou e como sempre Schmidt é quem mais a utiliza.

Obs. 5: Sei que o texto ficou gigante, mas se você teve persistência e chegou até aqui receba o meu eterno agradecimento, minhas sinceras desculpas e a minha promessa de que o próximo será o mais sucinto possível.

Obs. 6: Peço desculpas pelo atraso da review, ainda estou tentando (sem sucesso, aparentemente) conciliar meu TCC com o restante da minha vida, porém tentarei ao máximo postar os próximos textos o mais rapidamente possível. Desde já agradeço imensamente a compreensão de todos.

Mas e vocês, o que acharam do retorno de New Girl. Gostaram dos episódios? Estão confiantes para o restante da temporada? Deixem seus comentários. 

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Gostei da sua review, realmente New Girl está evoluindo.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu adoro New Girl, não é minha série preferida, mas sempre me deixa feliz.

    O nome do shipper dos dois é Schmece

    ResponderExcluir
  3. Ahhh senti falta de New Girl! Suas esquisitices e besteiras!

    Concordo quando vc diz que a performance da Zooey não estava tão forçada nessa temporada! Eu até consegui rir com ela nos episódios! rs
    Nick está mais foto mesmo, eu quase gostei dele nesses ep. kkkk
    Mas acredito que seja pq os roteiristas já estão inserindo o casal Nick e Jess...

    Douchebag Jar é vida! *-*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Amanda! Schmece então será nos próximos textos... isso se o casal voltar algum dia né?! haha

    ResponderExcluir
  5. Zooey realmente parece que achou (finalmente) o tom certo para sua personagem.
    Esperando esse casal para ontem... ainda mais depois dessa versão 2.0 de Jess! ; )

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe