Nikita 3x01: 3.0

21.10.12


Tempo para adaptações.

Eu lembro que no meio da Summer Season eu li uma notícia sobre Nikita, onde o produtor da série se pronunciou sobre a nova temporada. Ele disse que a série voltaria totalmente diferente, e remondada de forma que Nikita pudesse arrecadar novos telespectadores.E foi exatamente isso que aconteceu, nada é como antes. Eu sempre admirei a capacidade dos roteiristas de Nikita, eles não enrolam e sempre tem coisa nova acontecendo. Muitas pessoas usam isso como um argumento para criticar a série, afinal, ninguém gosta de milhões de coisas explodindo na sua cara sem a menor explicação.

Eu discordo. Todo e qualquer arco em Nikita se converge para a trama principal, foi assim na 1ª e 2ª temporada e eu tenho toda confiança que vai continuar assim. Mas um forte ponto negativo que eu sou obrigado a concordar, é o fato das chamadas “Blackboxes”, não terem mais o mínimo de importância sendo que na temporada anterior era a coisa mais importante do universo.

Recapitulando os acontecimentos da SF: O Gov. Americano descobre a existência da Division e envia tropas para aniquilar a sede da organização. Para evitar que centenas de “inocentes” morram, Nikita acaba confrontando Perçy e pondo um fim definitivo no vilão. Assim, o Gov. acha melhor que Ryan, com o auxilio de Nikita, prenda todos os membros perigosos da Division.

Logo no início do episódio, já percebemos como Nikita está desconfortável por voltar ao seu antigo “lar”. Deve ser uma sensação estranha trabalhar para o lugar que você jurou aniquilar, mas se você olhar por outro ângulo, aquela é uma nova Division. Ainda falando de Nikita, o seu romance com Michael parece estar entrando em um novo patamar, com o pedido de noivado feito por ele.

Confesso que fiquei muito sentimental com a cena do pedido, são esse tipo de cena que Nikita sabe fazer muito, a luz dourada deu uma sensação de conforto e a sempre perfeita trilha sonora foi a cereja do bolo. Quem não ama Michkita?

E já que estamos nesse clima de romance, porque não falar do não namoro mais fofo já visto no mundo nerd? Sonya e Birkoff são o casal platônico numero 1 e nos fóruns sobre Nikita todo mundo quer ver eles juntos, inclusive eu.

Como nem tudo são flores, vamos ao conteúdo que me cheirou mal durante essa Premiere. O Ryan; O garoto não tem cacife o suficiente para liderar uma organização como a Division, que já teve à frente pessoas malignas como Perçy e Amanda. Quero ver a onde isso vai dar, quer dizer, ele nunca foi badass.

Falando em Amanda, os produtores querem fazer um clima misterioso sobre os seus planos, como se a gente já não soubesse que ela quer a Division e vai fazer tudo pra conseguir o que quer. O que nós não sabíamos é que ela teve a cachorra de avisar pros agentes da Division que não era pra eles voltarem pra sede. Uma vez vadia, como gosta de dizer Baccarin , Always.

Enfim, gostei bastante do episódio e espero que a série continue apresentando casos bons como esse, que aliás foi sobre um homem fotógrafo que matava os agentes da CIA em troca de dinheiro para a Inteligência Chinesa. Não que isso nos interesse, mas é sempre bom dar um pequeno pitaco já que as cenas de ação foram muito bem feitas.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Acho o Ryan o cara certo pra comandar a Nova Division. Não se trata de ser badass, agora se trata de fazer o bem, e ele é o cara da informação, que consegue enxergar coisas que outros não enxergam, que consegue encontrar perigos a serem combatidos. Nikita é agente de campo, sabe brigar e matar, mas não consegue enxergar muito além. Tanto que tinha um episódio que ela quase matou um cara do governo que parecia traidor, e o Ryan percebeu que o cara tava sendo chantageado.

    Não quero Amanda almejando a Division. Quero ela criando um próprio grupo mercenário usando informações da Blackbox, uma nova Gogol. Ou talvez se aliando aquele cara que o Percy queria se aliar.

    ResponderExcluir
  2. Jucuzinha tem é que focar na vingança. Seria interessante ela tentado de todas as maneiras e com muita crueldade destruir a vida de Nikita & cia, "vô fazer esses filho da puta sofre"

    ResponderExcluir
  3. Eu também não quero JoCu denovo na Divison, senão vai ser um "é meu" "n, é meu" "é meu"

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe