Once Upon a Time 2x01: Broken

2.10.12


Mesmo com o mais frio e sombrio hiatus, OUaT sempre encontra o caminho para nossos corações...

É inexplicável essa sensação, Once Upon a Time está de volta, meu coração se aquece de uma maneira tão... Adorável, quando vejo essa série, que somente ver que o episódio estava ali, prontinho para ser assistido já me deixou mais feliz, porém ver que essa volta tão incrivelmente perfeita, linda, fofa, adorável e tudo de bom, ajudou a aquecer meu coraçãozinho - que estava desanimado com algumas estreias -, mas agora o mundo é um lugar mais belo para se viver!

Começamos exatamente de onde paramos, a névoa roxa traz a mágica de volta, mas mágica é diferente aqui, e ai tudo começa a acontecer! O episódio foi muito bem focado, conseguiu fazer com que ficássemos atentos a tudo, e o melhor foi que, mesmo com a trama em Far Far Away (inicialmente) ser desconectada da trama de Storybrooke consegui gostar, prestar atenção e me preocupar com as duas, algo que quando soube que teríamos Mulan e Aurora no episódio não pensei que iria acontecer.

Quanto à trama de Storybrooke esperava muito, e tive tudo isso e mais!  Emma reencontrando os pais foi lindo, as razões para ela não querer ficar mega amiguinha deles foi algo bem plausível, e de certa forma a compreendo que aquela não é uma situação em que normalmente se encontraria os pais foi muito boa, mas quando ela foi lá, e abriu seu coração aos pais, dizendo que eles , mesmo que a salvando, abandonaram ela e se eles não o tivessem feito, mesmo que presos em Storybrooke para sempre, eles estariam juntos.

Ver Henry pedindo que não matassem Regina foi ainda mais cute, e ver Branca de Neve, Charming e os Sete Anões correndo para salvá-la (e o povo morrendo de medo dela) foi ótimo, mas melhor ainda foi ver David perguntando na lata para o Dr. Whale: “Quem é você?”, confesso que este é um mistério que realmente me deixa ansioso para saber, e se na temporada passada meu episódio mais esperado era o da Chapeuzinho Vermelho, o dessa sem dúvidas é o dele... Dizem por ai que ele pode Ser desde Peter Pan a um personagem da mitologia quanto algum Príncipe gay (Já que o Charming não é o Principe dele), mas sem duvidas a minha favorita é de que ele está de alguma forma relacionado à história de Frankenstein!

Mas o que mais me chamou a atenção foi o Dementador! Não esperava ver este ser na série NUNCA, tá certo que deram outro nome, acho que Wraith ou algo assim, mas ainda assim era um Dementador, sugando loucamente a alma do povo. Só eu acho que para dar um toque maior de mitologia na série, Regininha devia ter comido uma barrinha de chocolate após o primeiro ataque?

No final tivemos mais uma aparição do Chapéu do Chapeleiro, que mandou o Dementador para Far Far Away, que não existe mais, e junto levou Emma e Mary Margaret! Confesso que fiquei chocado, e estava achando que Emma apresentaria algum tipo de poder mágico que as transportaria de volta para Storybrooke ou para aquela sala em que há portais para vários universos, mas não, elas realmente foram para Far Far Away e isso foi sem duvidas o momento mais chocante do episódio!

Quem aqui realmente estava achando que no final, as duas tramas iam se ligar dessa maneira tão incrível e inteligente? Fiquei muito chocado quando foi revelado que após o feitiço da Regina, uma parte do Reino ainda continuou ali e no final, Mulan e Aurora encontram Mary Margaret e Emma, recém-chegadas de tão, tão distante! Junto disso, confesso que gostei muito de ver Charming com Henry, dizendo que sempre iria encontra-las... Ownnn...

E quanto a Mulan, Aurora e Principe Phillip, foi muito bem feita! Nunca vi o filme da Disney, e nunca me interessei pela heroína, mas Mulan esteve muito fodona no episódio e gostei bastante dela, assim como Aurora, que conforme o episódio ia se passando, ia se mostrando cada vez mais uma personagem forte e carismática, espero muito que possamos ver o que ocorreu para que ela acabasse se tornando “A Bella Adormecida”, pois pelo que deixaram a entender foi algo bem triste e interessante, como sempre é com Once Upon a Time. E infelizmente o Wren morreu, apenas eu achei estranho ele falando sem o carregado sotaque inglês?

Também não posso me esquecer de Rumples e Bella, ah... É tão fofo, tão bonitinho, de verdade sinto uma vibe meio “Klaus e Caroline” (The Vampire Diaries) neles, e não consigo não imagina-los juntos, espero de verdade que eles sejam felizes, mas não consigo deixar de imaginar que eventualmente Bella virá a morrer, a personagem parece ser preparada exatamente para isso, e sei que quando o momento chegar meu coração será despedaçado em cinquenta mil pedacinhos, e Rumples se tornará maligno, vingativo, ameaçador e totalmente louco. Enquanto isso, ele vai se “regenerando” e amando a Bella, quanto tempo irá durar, apenas os roteiristas devem saber...

PS: Fiquei curioso com o René de True Blood na abertura em New York.

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. OUAT foi o que me deu forças para enfrentar o trabalho e a faculdade na segunda-feira. E fui recompensado com essa season premiere maravilhosa! A série não deixou a peteca cair, e sambou na cara de todo mundo que falou/pensou que, com a maldição sendo quebrada, não teríamos mais histórias para serem contadas!

    Leo, não te contaram, mas René abandonou Storybrooke quando passou no teste para a NYADA.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional essa premiere! Tmb adorei o Henry ter falado pra não matar a Regina e no final quando ele pediu a ela pra trazer a Emma e a Snow.... Sobre o momento Charming Family achei muito engraçado a Snow falado sobre as conversas que ela não deveria ter tido com a Emma...li no Twitter que "we're cursed" é a nova "we're on a break!!"

    Louca pelo próximo episódio!!!! Você deixou de comentar só uma coisinha... Quando a Regina e a Emma estavam com o chapéu do Jefferson, a Regina não parecia se lembrar do chapeleiro. Seria isso efeito de ter a lama sugada pelo Dementador?

    ResponderExcluir
  3. O duro é que me falaram que a temporada começava com a Emma e a Regina cantando com o Kurt e a Rachel em Nova York! #BOOM

    ResponderExcluir
  4. Incrível como essa sensação de 'magia' contagia tds!! rs
    Quem é Dr. Whale é a pergunta da temporada, mas porque ligado ao Frankstein!?!

    Acho que NINGUÉM esperava que as tramas fossem se cruzar daquela forma! E antes víamos um flashback, explicando a história do personagem etc, mas agora, são mundos que estão coexistindo? #BOOOOOOM

    Quem é o tal cara que precisou ser avisado que a maldição estava quebrada? E quem teria aviso a ele?

    OUaT sentimos tanto tanto a sua falta! <3

    ResponderExcluir
  5. Lembra que o August, de vez em quando, falava com alguém no telefone? Pode ser essa pessoa!

    ResponderExcluir
  6. Não, o August não falava com a Fada? Mas é, poe ser o René mesmo... E pelo que andei vendo, vai ser ambos, além de Mostrar Far Far Away agora, também vai ser mostrado Far Far Away de antes! E quando ao Dr. Frankenstein refere-se a umas iamgens que sairam e titulos de episódios também...

    ResponderExcluir
  7. Como eu comentei na minha review, acho que Emma não pensou direitinho quando disse isso, porque ela estaria com os pais mais seria um recém-nascido para sempre. Sério que é melhor? Se ela fosse uma criança pequena na época do feitiço, de no mínimo, e digo NO MÍNIMO 3 anos, tudo bem. Mas no caso dela?

    ResponderExcluir
  8. Acabei de assistir o episódio e não pude deixar de vir correndo ver a review :D

    Ameeei o retorno de OUAT, mas sem dúvida o mais marcante do episódio foi a intertextualidade com Harry Potter e a aparição dos dementadores!! Juro que falei: "Da um chocolate pra ela gente!" depois do ataque de Regina.. E Emma, mais fucking girl que nunca, conseguindo criar o clima de "fui abandonada" sem deixar aquela coisa pastel like Greys.

    Ah.. E também achei estranho dr Wren sem sotaque :z

    Hugs!

    ResponderExcluir
  9. Não curto Hary Potter e não sei nada sobre a trama, mas li no Twitter que esse Wraith é identico a um "Dementador" do enredo de Harry potter... Então o que significa comer barrinha de chocolate com tudo isso?!
    *******************************

    O episódio em si não foi o melhor de OUaT, mas foi bom, principalmente dos cliffhangers que a história plantou.

    Achei engraçadíssimo Storybrooke apavorada achando que Regina tinha poderes e a cara de tacho dela ao descobrir que estava DESpoderosa... e, vá lá ok o Henry não querer que matem a Regina, pois ela era a mãe dele apesar de ele ter esquecido esse detalhe na primeira temporada - não me lembro de nenhum gesto de carinho dele por ela - e também acabaria boa parte da história. No entanto, eu, enquanto Emma, James e Snow utilizaria a lógica de Rumpels, o qual prometei não fazer nada contra Regina (mas não impediria – e até daria uma forcinha para que outro ser fizesse).

    Não lembrava quem era a Atriz que interpreta a Aurora/Bela adormecida e fiquei matutando "de onde eu conheço ela?" o episódio todo. Fui procurar e vi que ela já tem expeciências Princesísticas: Era a Princess/Lady Mary Tudor *.*

    Mulan eu achei super embotada, sem graça... espero que ela seja melhor aproveitada e se expresse melhor... Achei-a qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  10. Creio que era só cinismo mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Pensando aqui na Emma... Super coerente a forma como ela agiu de esar confusa, afinal imagine que sua mãe tem a mesma idade que você (ou é até mais nova.. quantos anos Snow tem?). E como o Henry envelheceu e ninguém notou nada estranho? Tudo bem que ele não é de Storybrooke, mas enquanto ninguém envelhecia e ele crescia... Ninguém notou nada de estranho? Ou todo mundo achou que ficaria com a cutis do mesmo jeito por pelo menos 10 anos?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe