Partners 1X03: The Jeter Exception

9.10.12

Simplesmente épico! Se você não começou a assistir Partners faça isso imediatamente!


Não resisti, tive que colocar essa chamada no lide porque o episódio foi simplesmente sensacional. "The Jeter Exception" é hilário do começo ao fim. Não me lembro de nenhum minuto que eu não estivesse rindo enquanto assistia. A sacada do "Game Night" já é uma coisa bem bacana que ajuda a levantar qualquer episódio, mas as piadas inseridas (That's what Jeter did with Ali) no contexto foram simplesmente geniais. "Hands down" eu acho que finalmente Partners chegou com um episódio para engatar! Tenho certeza que se este tivesse sido o piloto as coisas teriam sido muito diferentes.

Foi tanta coisa bacana no episódio, tanta piada legal, que sinceramente não sei por onde começar, e tenho certeza que o meu texto não fará jus ao episódio... Mas vamos tentar. Comecemos com o fator Derek Jeter, que foi uma sacada genial! Eu digo, em que mundo você esconde do seu namorado que já dormiu com um jogador do Yankees?! Mas o melhor não foi isso... A pira do Joe foi incrível, digna de rotula-lo como "Drama Queen" do episódio. Foi exatamente nesse ponto que eu consegui entender toda a conexão dele com o Louis, eles são muito parecidos e possuem reações as coisas quase que similares.


Descoberto isso, levar tudo adiante apenas para que Ali confessasse que já tinha ficado com o jogador foi digno de dois paranoicos.  E não levar adiante de qualquer jeito, mas sim com um "Celebrity Game"... Sério! Camadas de épico não conseguem definir isso! Salve Louis! Este por sua vez, descobrimos que surta nos joguinhos e é extremamente competitivo e que mesmo colocando o seu melhor amigo com problemas no relacionamento jamais entregaria a vitória de bandeja. Inteligente foi a Ali que usou o feitiço contra o feiticeiro. Simplesmente incrível... O tempo todo eu ficava... "What?!!", um twist atrás do outro, um personagem mais inteligente do que o outro... Enfim... Tiro o meu chapéu para o roteiro desse episódio.

Quem ficou para trás, por causa de todo o mimimi ("Ai não tinha televisão quando era criança", "Ai não conheço nenhuma celebridade") foi Wyatt. E por isso continuou sendo o ponto fraco do elenco. Não sei porque, tenho a leve impressão que se mudassem o namorado de Louis não ia fazer a mínima diferença. Fora isso achei bacana do roteiro ressaltar os pontos de diferença entre eles, e acho muito divertido mesmo o bullying que Louis exerce em cima de Wyatt.


Já Ali e Joe foram um love só o episódio todo. A ciumeira, as briguinhas, ela no final aceitando o "Whole Package" dele, que claro inclui Louis, foi simplesmente adorável. Todas as histórias que geraram entre eles dois foram ótimas, a parte em que o Joe tenta achar celebridades para falar que dormiu, a aparte que Ali inventa que dormiu com Justin Timberlake... Louis se acha o esperto, mas Ali sempre dá a volta nos dois majestosamente! Quando eles vão aceitar a força do poder feminino na relação? Acredito que em uma série em que temos apenas uma mulher no elenco principal, essa mulher tem que ser forte e majestosa, e creio que Sophia Bush entrega tudo isso de forma excepcional. Apesar de tudo ter sido muito bom em todos os sentidos, acredito, ainda assim, que o episódio foi dela.

E já que estamos falando do relacionamento dos dois, porque não falar de uma das partes mais engraçadas do episódio, a do "Ali Personal", que trouxe consigo o plot das caixas e tesouras voadoras. Sério?! Rí demais! Primeiro com Louis dando a ideia e depois com Joe usando como desculpa, que claro, sempre fica muito mais embaraçoso. Enfim... Uma salva de palmas em pé para "The Jeter Exception" e para Partners, que finalmente mostrou toda a sua força e potencial de grande comédia. Parabéns! 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. O piloto foi legalzinho, o segundo bom, mas esse realmente foi ÓTIMO!! Eu ri demais. Até o Wyatt me fez rir. O melhor foi a Ali fazendo "BOOM".. rachei! Huahuauh Sambou na cara dos "parceiros"..rs

    Esse episódio foi legal tb pq antes o Louis era sempre aquele com a "amizade exagerada", e nesse mostrou que isso é uma via de mão dupla, que o Joe não consegue guardar segredo do amigo. Mais que normal, afinal é o melhor amigo, e eles se veem todo dia, então difícil não compartilhar tudo. Episódio ótimo, agora a coisa vai.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe